Crise de ansiedade faz 26 alunos de escola passarem mal durante semana de provas
Sudorese, saturação baixa e taquicardia. Esses foram alguns dos sintomas sentidos por 26 alunos de uma escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Ageu Magalhães, em Recife, na última sexta-feira (8). Com falta de ar, tremor e crise de choro, os alunos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informou que 26 alunos tiveram “crise de ansiedade”.
Nenhum deles precisou ser levado para o hospital. Por nota, o Samu informou que 16 profissionais em seis ambulâncias e duas motocicletas foram mobilizados para o atendimento. “Os jovens apresentaram sudorese, saturação baixa e taquicardia, foram atendidos no local e não precisaram de remoção para unidades de saúde”.
De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, os alunos estavam em semana de provas e, após o ocorrido, as duas últimas provas da sexta-feira (8) foram canceladas e serão remarcadas.
A crise de ansiedade desencadeou uma reação em cadeia que percorreu várias turmas da escola. Em poucos minutos, alunos de outras salas de aula começaram a gritar, e seus gritos podiam ser ouvidos pelos corredores, segundo estudantes que presenciaram o ocorrido.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado