Um técnico por mês
O futebol do RN, que certamente vai virar notícia nacional, protagonizou mais uma página daquelas que deixa todo mundo estupefato. O treinador recém-contratado, Edson Vieira, nem sequer chegou a ficar na beira do gramado, fazer sua estreia oficial e já foi demitido (falaram em acordo amigável). O time perdeu para o Afogados, mas derrota não foi o motivo maior, ou foi? O treinador criou celeuma na entrevista coletiva pós jogo ao responder sobre o fato de não ter tomado vacina e desfalcar o América por mais 14 dias. Tudo indica que a direção não sabia do fato e provavelmente, se a equipe tivesse vencido e jogado bem ele não teria sido desligado. João Brigatti, contratado neste domingo mesmo, é o quarto treinador rubro na temporada. Exata média de um técnico por mês.
Repórter de verdade
O ex-treinador Edson Vieira, de passagem relâmpago pelo América de Natal, creio que nunca mais deva retornar por aqui, vai embora levando uma impressão ruim da imprensa potiguar. Mas me orgulho, e muito, dessa rapaziada que faz esporte atualmente. Mállyk Nagib, colega de 96 FM (ver matéria no portal ), fez o papel de verdadeiro repórter tocando no assunto, delicadíssimo, mas que não poderia ser deixado de lado, da questão, absurda, vacinal do Vieira. O Marcos Lira, da rádio 98, também entrou no assunto questionando o profissional, parabéns!
Jovens sem vacina
E ainda dentro do assunto, absurdo, da vacina, me informaram que três jovens valores que vieram para reforçar a equipe Sub-17 do América para a disputa da Copa do Brasil da categoria, não puderam atuar porque não tinham tomado sequer a primeira dose contra a Covid-19. Gente, que pais são esses? Como podem existir pessoas tão absurdamente ignorantes a esse ponto? Em tempo, com treinador que veio de Brasília, o time rubro acabou perdendo de 4 a 1 para o Sport, na Ilha. Eu já havia registrado aqui nesta coluna, ficando fora da competição, pois era jogo eliminatório.
Peneira e limpa
Não quero parecer, pois não estou, que me aproveito do momento difícil do América. Mas acho que a partir das boas decisões tomadas neste domingo, o presidente Souza e seus auxiliares, gente competente e conhecedora de futebol, deveria começar ou continuar, uma espécie de limpa no plantel. Afinal, já foram contratados dez reforços. Alguns já tiveram chances demais e nada fizeram. A minha preocupação agora é saber quantos, dessa dezena, foi indicada por Vieira. Everton, Rafael Carioca, Maycon Lucas, Rômulo (que entrou) e Frank deixaram a desesar; quero ver um pouco mais o Wermerson e Felipinho, e o que citei acima, junto com Maico Féliz e Luiz Henrique (foto), que já estavam, não creio que possa acrescentar algo positivo ao time.
João Brigatti
Na matéria de apresentação do novo treinador João Brigatti, do América, uma correção: ele ganhou com o Sampaio Corrêa o título do primeiro turno. Foi demitido antes da decisão. Nada demais. Ao todo, dirigiu a equipe 20 jogos e 10 vitórias entre o fim do ano passado e esse ano. Ele venceu o turno no Superclássico diante do Moto Club. Na Jamaica, seleção, e no Dragons, da Coreia do Sul, trabalhou como preparador de goleiros. Um ponto positivo para o novo comandante rubro, ele trabalhou num mesmo clube mais de uma vez, isso quer dizer que saiu e deixou portas abertas. Sua carreira, efetivamente, como treinador, começou na ponte Preta.
ABC trabalha
O final de semana foi de muito trabalho no ABC sob o comando do técnico Fernando Marchiori. No sábado (30), no Frasqueirão, o técnico comandou um coletivo tático e iniciou a montagem da equipe para o desafio desta quarta-feira (4), diante do Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, em Terezina. Felipinho, suspenso pelo terceiro cartão, e Marcos Vinícius, suspensão automática, defalcam a equipe. Matheus Rocha e Allison devem ser os substitutos. Após a prárica, alguns jogadores ainda complementaram a atividade com um treino físico no campo do CT. No domingo, antes de se reunirem para ver o duelo do Altos, diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, na parte da manhão foi realizado trabalho com bola e reforço muscular no CTfis
Resultados da Série C
Jogos de sábado e deste domingo, quarta rodada da Série C do Brasileiro. Volta Redonda 4 a 0 no Atlético/CE, saco de pancadas, até agora o time cearense; Paysandu 1 a 1 Ypiranga; Campinense 1 a 1 Aparecidense; Vitória 1 x 0 Manaus; Figueirense 0 a 2 Mirassol; São José 1 a 1 Brasil de Pelotas, duelo de gaúchos e Confiança 1 a 2 Remo. Nesta segunda, o Botafogo/SP recebe o Floresta, completando a rodada com o jogo do Altos diante do ABC, na quarta (4). Mirassol lideda (10), seguido de Volta Redonda (7), Botafogo, um jogo a menos (7), ABC, jogo a menos (7), Campinense (7), Floresta, jogo a menos (7), Remo e Manaus (7), são os oito melhores colocados. Na zona de degola, Brasil de Pelotas (3), Confiança (1), Altos (0), um jogo a menos e Atlético/CE (0).
Leão injustiçado
Futebol ingrato da gota serena. Me desculpe meu amigo Kato, meu sobrinho Leonardo, Jorge Fernandes, mas o Timão não merecia ter vencido o Fortaleza. 1 a 0, gol contra do meiocampista Matheus Jussa. O primeiro tempo só deu o Leão, e o Cássio teve que provar, mais uma vez, que é um dos melhores goleiros do Brasil. No segundo tempo até que houve um certo equilíbrio, mas era jogo para o Tricolor sair vencedor, sem dúvida. A partida foi na Néo Química Arena e na resenha, a piada, o cara "comentarista da galera" em seu show de besteirol disse que "o Timão agora tem um treinador"...até a próxima derrota.
EDMO SINEDINO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado