Cursos gratuitos de computação e uso de celular para idosos abrem inscrições em Natal

02 de Abril 2024 - 10h24

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) vai abrir inscrições no próximo dia 6 de abril para novas turmas em cursos de inclusão digital para idosos. Serão ofertadas 54 vagas em cursos de computação e smartphones para pessoas com 60 anos ou mais, tanto para o público interno como externo à UFRN. Os cursos são gratuitos.

Os interessados devem realizar a inscrição presencialmente no dia 6 de abril, a partir das 8h, na sede do IMD. A seleção será feita por ordem de chegada. Será necessário a apresentação de um documento oficial com foto para comprovação da idade. As aulas acontecerão aos sábados, no próprio IMD, em Natal, a partir do dia 13 abril.

A iniciativa vai contar com dois cursos: Computador e Smartphone Básico. Para o primeiro, são disponibilizadas 18 vagas e os participantes irão aprender o passo a passo do uso do computador, da internet e do Google Drive, dentre outras ferramentas virtuais do dia a dia.

Já o curso de Smartphone contará com 36 vagas, com aulas focadas em assuntos como o uso do WhatsApp, Instagram e central de controle do celular. Ambos os cursos serão ministrados ao longo de nove encontros. Informação do G1.

Serviço

Cursos de inclusão digital para idosos

Inscrições: dia 6 de abril, presencialmente, no IMD

Público: pessoas com 60 anos ou mais

Mais informações: envie sua dúvida por meio do endereço eletrônico [email protected]

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado