Tem que vencer
Apesar do reconhecimemto de grande parte da imprensa de que a equipe do América realmente evoluiu, é também minha opinião, a gente sabe que resultados determinam. Se o time rubro não vencer o Globo neste domingo, certamente vai pasar por momentos de muita turbulência, com cobranças na imprensa e alguns mais exaltados pedindo a saída de todo mundo, atém mesmo do presidente José Ivanaldo de Souza, que assumiu o clube atendendo pedidos desses mesmos torcedores. É o futebol, meus amigos, não tem como fugir. Vale a lembrança que, em outro momento, o América já teve início ruim na competição e acabou se classificando até com certa tranquilidade. É cedo.
Reapresentação
O América se reapresentou nesta segunda-feira e, claro, já iniciou os preparativos para o dueklo contra o Globo, em Ceará-Mirim (RN), domingo que vem, 15h, no Barrettão. Pela manhã os plantel realizou trabalho de força na academia, enquanto que no período da tarde, os atletas que atuaram contra o Retrô-PE foram submetidos à exames de termografia com o fisiologista Lawrence Borba e, logo em seguida, mesmo d'baixo de chuva, participaram de treinos técnico-táticos sob o comando de João Brigatti.
Termografia
Minha nossa! Olha só minha gente quanta novidades nos tempos de hoje. Explica pessoal do América: a termografia é uma técnica que consiste na avaliação de anomalias térmicas no músculo através de imagens, é utilizada com o objetivo de acompanhar desgaste físico dos atletas de alto rendimento. O grupo volta ao gramado nesta terça (10), também no período da tarde.
Luiz Henrique
O atacante Luís Henrique entrou em acordo com a diretoria e foi devolvido ao Ferroviário-CE, clube detentor do seu passe. Na última partida que esse rapaz entrou em campo fez muita raiva. Nunca acrescentou nas vezes em que foi utilizado. Absolutamente natural sua saída, assim como deve acontecer com o Maico Félix, que vai seguir treinando em separado até que apareça um clube interessado.
Allef fez falta
Uma pena o Brigatti não ter podido contar com o jogador Allef, que voltou a sentir a contusão e ficou fora da partida contra o Retrô. Ele seria titular ao lado de Araújo e, certamente, faria o time ganhar em andamento e qualidade de passe. O Maycon Lucas é muito abaixo dos volantes de marcação e construção que já estavam no time - Araújo, Allef e Juninho, esse último não se entende estar fora do time desde o final do Estadual.
Lucas Rex comprova
Muito bom quando um jogador entra, no fogo, até certo ponto, e comprova aquilo que vínhamos falando. É sobre o Lucas Rex. Uma partida irretocável contra o Retrô sem falhas, como todos os jogos que ele realizou pelo América, no jogo contra o Globo, ainda no primeiro turno do Campeonato Potiguar. Ficou evidente que o Leandro Sena errou longe ao tirá-lo do time, um dos muitos erros que ele cometeu que o fez perder o Campeonato e até o cargo de técnico. Acho.
Retrô é fraco
Gente, e esse Retrô? Todo mundo se perguntando como essa equipe, limitadíssima chega a uma final de Campeonato Pernambucano. Aí, questiono àqueles que desqualificam o nosso Campeonato Nota Potiguar. Um time fraco, sem esquema de jogo ou destaques individuais e continuou assim mesmo depois que entrou os titulares, entre eles o nosso Mayk, cria do América, ala esquerda da equipe.
A escalação do Retrô contra o América: Jean, Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme e Guilherme Santos; Charles, Radsley, Gelson e Renato Henrique; Franklin Mascote e João Guilherme
E esse o time que disputou a final do Pernambucano contra o Náutico. Poucas diferenças, veja: Jean, Pedro Costa, Guilherme Paraíba, Renan Dutra, Mayk; Charles, Yuri, Gelson e Radsley; Renato Henrique e Gustavo Hermel.
Poucas diferenças. portanto.
EDMO SINEDINO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado