América continua na Arena das Dunas
Detalhe importante me passa Mállyk Nagib. Já está definido e o América faz todos os seus jogos como mandante no segundo turno na Arena das Dunas. Por enquanto, não sabemos até quando, provavelmente somente na Série D, a Arena América está fora do circuito. Os jogos na Arena das Dunas: Potyguar na primeira rodada, ABC na quinta rodada e Força e Luz, na sexta. Contra Santa Cruz (segunda), ASSU (terceira), Globo (quarta) e na última, contra o Potiguar, quatro jogos fora de casa. O clássico contra o ABC está mantido para a 5ª rodada, dia 6 de março, na Arena das Dunas.
-----
Forcinha sempre vivo
No último jogo do Força e Luz contra o América, na Arena das Dunas, o narrador Diego Dantas teria dito que o time elétrico teria voltado recentemente a fazer parte do futebol do RN. Atendendo a pedido de Ranilson Cristino, faço a correção e informo que o time elétrico, fundado em 1966 para a disputar a aguerrida segunda divisão de profissionais, disputada por dez ou mais equipes, nunca mais deixou de participar de competições. Ficou de fora do campeonato de profissionais mas sempre se fez representar nas bases. Feita a correção.
-----
Sem informar
Falamos de novo, nesta terça-feira, no programa Jogo Rápido, da falta de atenção e informação por parte da assessoria de imprensa do América. Na oportunidade pedimos esclarecimento sobre o caso Márcio Mossoró. O moço já tinha rescindido seu contrato e mesmo assim o responsável pela comunicação do clube não respondeu. Esse não é o primeiro caso desse tipo de comportamento do responsável. Queixas de outros colegasa já foram registradas várias vezes.
------
Esses colunistas
Esses colunistas... O Menon falou o seguinte no começo de seu texto pós jogo:
O Chelsea de Fernando Torres perdeu o título mundial para o Corinthians em 2012. Agora, em 2022, pode ter uma nova chance contra outro time brasileiro: o Palmeiras. E é bom ficar com as barbas de molho (essa é nova, hein?) para que não sofra outra derrota". Depois faz apologias descabidas, até parece que o Palmeiras deu show de bola, criou várias chances e dominou e cabo a rabo. Viu brilhar "estrelas" que só jogaram o normalzinho. Onde esse povo viu essa partida. Os velhos comentaristas de três dias. Imagino o que esses caras vão endeusar se o Verdão ganhar do Chelesea, que nem é esses balaios todo. Já o super besteirol raivoso do RMP quer, agora, que Tite tenha lugar para Veiga e Dudu. O idiotizado Milton Neves fala em bi por um jogo e nem sei o que ele quis dizer com isso, aliás, como sempre. Marília Ruiz, que considero sempre lúcida, disse que o Palmeiras passou sem surpresas ou sustos. Ela viu mesmo o jogo?
-----
Fala nazista
Após a repercussão da fala nazista e antissemita do podcaster Monark, um dos apresentadores do Flow Podcast, patrocinadores do programa vieram a público esclarecer que repudiam o discurso e que não apoiam mais o programa financeiramente. No final da tarde, os estúdios Flow anunciaram que Monark foi "desligado dos Estúdios Flow" — segundo a GQ Brasil, o podcaster também deixará de ser sócio da empresa. Zico ia participar e cancdelou sua participação, e o apresentador Benja pediu para tirar do ar a gravação de sua participação no ano passado. O sujeito da fala nazista, como todo covarde, disse que estava bêbado. De nada adiantou. Como se já não bastasse o que estamos passando no Brasil.
-----
Santa Cruz e a SAF
O Santa Cruz quer adotar o modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF) para poder se reestruturar de maneira administrativa e financeira, além de conseguir pagar com mais efetividade a dívida total de R$ 280 milhões. Na tarde desta terça-feira, a direção coral abriu o jogo sobre o assunto em entrevista coletiva. Estavam presentes o presidente coral Joaquim Bezerra e os membros do comitê jurídico do Santa Cruz para a SAF, Lucas Valença e Lucas Cavalcanti. O Tricolor do Arruda já publicou o edital de convocação para a Assembleia Geral de Sócios, no próximo dia 27 de março, e colocou como pauta a transformação em clube-empresa e antecipação da eleição presidencial.
-----
Supercopa no DF
O colunista Rodrigo Matos, do UOL, diz que a CBF aposta em Supercopa no DF. A CBF trabalha com a possibilidade de liberação do público para confirmar a final da Supercopa em Brasília. O problema é que o governador do DF, Ibaneis Rocha, sinalizou que deve demorar a ter torcida no Estado. A opção da confederação é outra sede no centro-oeste como Cuiabá. A movimentação ocorre em meio à disputa entre Atlético-MG e Flamengo pela decisão do lugar da decisão.
-----
Dívida paga
Uma antiga dívida do Santos com o Barcelona teve um acordo selado nos últimos dias. De acordo com o jornal Sport, da Catalunha, o clube blaugrana perdoou a dívida santista por duas promessas da equipe. A diretoria do Barça acertou uma opção de compra com preço fixo pelo zagueiro Kayky e pelo ponta Ângelo, ambos por 35 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões na cotação atual) cada. No caso de Ângelo, a atenção blaugrana será maior. O jovem é visto como uma das grandes promessas do país, sendo comparado a Neymar e Rodygo como um dos novos expoentes da Vila. A probabilidade de sua contratação é maior.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado