Curtinhas: a estreia do América, ridículo mistério, resultados da Série B, Série C e mais
A estreia do América
Chegou o dia e a hora. O América vai fazer sua estreia em meio a expectativa que, diria, muito positiva da torcida. Lembrando que o rubro, sem jogar uma partida há um mês, enfrenta uma equipe que joga junta tem quase dois anos, acabou de disputar um duro Gauchão, chegou à terceira fase da Copa do Brasil, eliminado pelo Botafogo. Portanto, não é assim tão mar de flores o desafio desta quarta, 19h, na Arena das Dunas. O técnico Thiago Carvalho (foto) já admitiu em entrevista que não gostaria der ter o Ypiranga como rival na largada. Claro, existem as vantagems de já conhecer o time e jogar em casa. Quanto á formação do rubro, penso que as novidades devem ser Ludke, Vini Guedes e Caio Nunes. Se bem que, com o Caio, acho que o time fica deficiente de recomposição, de gente no meio-campo, pois ele terá três atacantes - Caio, WP e Iago -, todos sem característica de marcar. Vamos esperar e ver. Se assim for, saiu quem? Elvinho ou Téssio? Mas também poderemos ter uma surpresa.
Três jogos na largada
Na largada da Série C nesta terça-feira, três jogos foram realizados. O Náutico perdeu para o Manaus, de virada, 2 a 1, jogo na capital amazonense. A surpresa, pelo menos para mim, o Volta Redonda perdeu em casa para o Pouso Alegre, 1 a 0, com Ítalo Carvalho, ex-América, em campo. No Sul, o São José/RS ficou no empate sem gols com o nordestino Floresta do Ceará. Nesta terça, além de América x Ypiranga, ainda teremos Brusque x Amazonas, Paysandu x Aparecidense, CSA x Confiança, Botafogo/PB x Operário, São Bernardo x Remo e Altos x Figueirense.
O ridículo mistério
Tava vendo o twitter do ABC e a reclamação absolutamente pertinente de um torcedor: "A gente tem que ir parando os vídeos para ver quem viajou". E eu me pergunto de novo: para quê essa frescura. Por que não divulgar a lista, o provável time, os jogadores que ficaram em Natal e não têm condição. Será possível que o Fernando Marchiori não se tocam do tamanho da imbecilidade que cometem, até porque isso só faz com que o torcedor sinta mais aversão e tenha mais e mais motivos para criticar.
O "nó" da escalação do ABC
Mais uma vez é um exercício quase imposível de ser feito sobre a escalação do ABC para a partida contra o Ituano, às 19h, no Novelli Júnior, nesta quarta-feira. Acho que o Marchiori deve optar por jogar com três zagueiros, talvez o Habraão ou Luiz Gustavo comecem jogando. Dúvidas sobre as alas, parece que nem Gedeilson ou Alemão viajaram. Márcio Azevedo sim, e mesmo sem que eu consiga entender, e deve continuar no time. Imagino que Simão, Richardson, Afonso, Luiz Gustavo, Habraão e Márcio Azevedo; Reis, Daniel, Léo Ceará; Fábio Lima e Felipe Garcia. Richardson na ala sem subir muito, um dos zagueiros cobrindo o Márcio e soltando-o mais. Os três do meio e os dois atacantes. Mas será que o Léo continua no time? E o Márcio também?
Atlético/GO sobe
Já tivemos três jogos da quarta rodada da Série B nesta terça-feira, lembrando que ontem Londrina recebeu o Criciúma e ficou no empate de 1 a 1. A Ponte Preta tirou a invencibilidade do Botafogo/SP e venceu, em casa, de 2 a 0. O CRB, em má fase, com pênalti perdido e tudo, empatou, no Rei Pelé, 0 a 0 com o Sampaio Corrêa. Vai encarar o ABC no sábado com a pressão enorme de sua torcida, pois ainda não venceu. Por último, ainda nesta terça, o Atlético/GO bateu a Chapecoense de 2 a 1, numa partida muito igual. Aliás, o nivelamento, diria, por baixo, tem sido a marca de nossa Segundona. Ainda tem muita esperança para o ABC. O Dragão subiu para a quinta colocação, mas pode perder posições para Mirassol e Vila Nova que ainda jogam na rodada.
Sopradores de apito
Os árbirtros do Brasil, a maioria. Jovens bem preparados, altos, fortes, didáticos e sem nenhuma percepção das coisas subjetivas do futebol. Por isso tantos e tantos erros, mesmo contando com o recurso da tecnologia. Ora, profissão que não impede de ter outra, como não arriscar? O cara pode ser professor, vendedor, policial, advogado,atuar em qualquer área. Boas cotas por jogo que são acrescidas aos seus salários do emprego regular, por isso, vários que nunca deram um chute numa bola, nem sequer participaram de uma pelada, isso em qualquer esporte, sem entender nada das manhas, da subjetividade, fazem o curso, e como são preparados intelectualmente passam e se tornar árbitros. E as aberrações que nós vemos, servindo de exemplo o mineiro do jogo de ABC x Ceará. Claro, existem as exceções.
Finais marcadas para 10 e 17 de maio
Em resolução publicada nesta terça-feira (2), a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol altera as datas das partidas finais do Campeonato Nota Potiguar 2023. A primeira partida, América x ABC acontecerá no dia 10 de maio às 20h na Arena das Dunas.
A segunda partida, ABC x América, será no dia 17 de maio às 20h no Frasqueirão.As partidas ocorrerão com torcida única de cada mandante, seguindo o entendimento para a competição em 2023.
Discurso e realidade
Que bom, ganhamos quase quinze dias de adiantamento para conhecermos o campeão. Notaram, com torcida única? O que contrariou muita gente das torcidas e está gerando muitas reclamações. E a pergunta que não pode calar: por que os dirigentes de ABC e América que se mostraram, em público, favoráveis a volta das torcidas, não optaram pelo que defenderam? Foi só o "H" , meus amigos, pois deu para apurar que, desta vez, eles não podem responsabilizar as forças de segurança do Estado, pois a decisão da manutenção de torcida única foi dos clubes.
ABC perdeu por WO
O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do RN decidiu à unanimidade pela resolução por WO da partida entre ABC e América válida pela 6ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Potiguar. O clássico não aconteceu por falta de iluminação no Estádio Frasqueirão, do mandante ABC. O W.O. dá a vitória ao América por 3 a 0. O resultado não altera andamento do Campeonato e falta de datas para realização desta partida foram determinantes para a decisão. Torcer para que não apareça um tresloucado e inútil recurso.
Sub-15 com 50 gols
O Campeonato Potiguar Sub-15 2023 já realizou cinco rodadas. Em 20 partidas realizadas, 50 gols foram marcados no Estádio Juvenal Lamartine. O Santa Cruz, líder , tem o maior número de gols, 14 em cinco jogos, tendo sofrido três gols. É o melhor ataque do campeonato, com 11 tentos de saldo e 15 pontos marcados com 100% de aproveitamento. O ABC é o segundo colocado, com 11 pontos e 9 gols. Em seguida, o América, que tem 8 pontos e 6 gols. Santa Cruz e ABC dividem a melhor defesa até o momento, vazadas apenas três vezes. Resultados da quinta rodada: Estrela 3 x 0 Natal, Santa Cruz 1 x 0 América, Monte Líbano 1 x 1 Potyguar e ABC 2 x 1 Fábrica de Craques.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado