Curtinhas: a volta de Allef, árbitro Fifa, torcida cobra no CT, Adilson Batista e mais
Allef voltou bem
Um jogador importante do América voltou a render seu melhor futebol, o volante Allef. Ele falou sobre a Série C e a primeira partida da final.
“A preparação vem sendo muito bem feita, o campeonato ainda está no começo e temos a possibilidade de pontuar agora contra o Botafogo. Se Deus quiser vamos sair com a vitória e então estaremos muito vivos na competição para buscar a ponta da tabela, que é o maior objetivo do América, afirmou. Ele também destacou sua atuação cotnra o ABC. "Graças a Deus pude voltar 100% e me movimentar bem, procurando exercer as funções que o professor pediu. Claro que ainda estou voltando ao ritmo normal, mas com a sequência vai ficando melhor, o mais importante de tudo foi a vitória nessa primeira decisão e sem sustos”, complementou.
Árbitro Fifa
O América protocolou na tarde desta sexta-feira (12), na sede da FNF, pedido formal de equipe completa de arbitragem com qualificação FIFA para o segundo jogo da final do Campeonato Estadual, marcado para a próxima quarta-feira (17), às 20h, no estádio Maria Lamas Farache. Esse era uma vontade manfiestada pelo presidente Souza até antes da primeira partida realizada na Arena das Dunas. Diante do que vi nos últimos clássicos, acho que o dirigente está coberto de razão.
Torcida invade CT (foto)
O repórtert Rodrigo Ferreira trouxe informações no Jogo Rápido desta sexta-feira sobre a "conversa" de uma organizada, maioria formada por associados do clubes, com o treinador e plantel do ABC no CT do clube nesta sexta-feira. Resumindo: eles exigiram entrega, ração, dedicação e vitórias,.essas coisas que a gente está acostumado a ver. Antes, houve uma ameaça de invasão se o portão não fosse aberto. Um diretor chamou a Polícia, mas depois tudo transcorreru sem anormalidades.Estava previsto, marcado até, um encontro e essa conversa com torcedores, essa "invasão" meio que pegou a todos se surpresa. Não sei se neste sábado vai se repetir, creio que sim.
Thiago Carvalho no Jogo Rápido
O técnico Thiago Carvalho partiicipou via skipe do Jogo Rápido desta sexta-feira e falou sobre o duelo contra o Botafogo/PB. Não deu pistas sobre o time, pode fazer novas mudanças, elogiou o deseempenho defensivo da equipe no clássico, o que não concordo, acho que o ABC facilitou esse trabalho. Destacou o fato de precisar de mais peças para não ter que, por exemplo, usar três volantes- segundo no meio-campo e três atacantes, perdendo um pouco na recomposição.
Cadê Rodriguinho?
Ainda de América, estranho que o segundo volante Rodriguinho, que vem da Aparecidense, mais um da posição, praticamente confirmado, mas ainda não oficializado, ainda não tenha chegado. Será que o acerto deu para trás. Evidente que o time rubro ainda carece de reforços para o meio-campo, posição de centroavante e defesa, além de mais um ala direita.
Jogadores em transição
No ABC, quatro jogadores foram liberados para iniciar a transição desde ontem, o que cria a expectativa de o treinador Fernando Marchiori utilizá-los até mesmo, e já, na partida deste domingo, diante do Botafogo/SP. Richardson, Júnior Todinho, Wallace e Léo Ceará. Acho que justamente nas posições que mais o ABC tem demosntrando carência: construção de jogadas. Sem falar que Thonny Anderson vai continuar sendo utilizado, assim como o Lucas Tocanrtins, pois os dois agradaram no pouco que estiveram em campo contra o América.
Felipe Garcia e ABC no STJD
O atacante Felipe Garcia será julgado na próxima terça-feira (16) pelo STJD devido a expulsão na partida contra o Vitória. Atleta foi enquadrado no Art. 254 do CBJD (praticar jogada violenta) e, se punido, pode pegar de 1 a 6 jogos de suspensão. Quem também será julgado por acontecimentos no jogo contra o Vitória é o próprio ABC, incluso em 2 artigos do CBJD: 206 (atraso no reinício da partida) e 213 (lançamento de objetos no gramado). Os dois artigos preveem multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Via Rodrigo Ferreira. A gente vinha falando dos atrasos do ABC nas transmissões da 96 FM.
Adilson Batista
O Botafogo/SP tem nove pontos, sexta posição, mas vem de dois resultados negativos, o que já faz a torcida pressionar muito o técnico Adilson Batista. A derrota em casa, 3 a 0, para o Vitória irritou demais os torcedores e gerou muitas críticas da impresa. Adilson Batista é um velho comnhecido de nosso futebol, pois praticamente iniciou sua carreira em Natal. O América, em 2002, foi o primeiro grande clube que ele dirigiu. O "Professor Pardal", como era chamado, trabalhou em times tops do Brasil, casos de Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Santos, Vasco, e São Paulo, entre outros, além de passagens no futebol japonês.
O goleiro Mota
Uma curiosidade sobre o outro Botafogo, o Belo paraibano, adversário do América neste sábado no desgraçado horário das 21h30. Nos dois jogos que venceu, Operário e Remo, o grande nome do time, melhor da partida foi o goleiro Mota. Um indicativo de que a rapaziada de ataque do rubro vai ter que caprichar ainda mais se quiser somar os três pontos primeiros. Vi melhores momentos dos dois jogos do alvinegro pessoense, achei o time sem muitas qualidades.
Aniversário do artilheiro Joãozinho
Data festiva para o ex-atacante Joãozinho Danadinho, que completa mais um ano de vida nesta sexta-feira, 12 de maio. Joãozinho vestiu a camisa abecedista em duas oportunidades, de 1992 a 1994 e de 1999 até 2001. Conquistou quatro títulos estaduais com o ABC. Joãozinho brilhou em outros clubes do futebol brasileiro, artilheiro no Santinha e Mogi Mirim. Tive o prazer de jogar ao lado d Danadinho quando já tinha parado de jogar profissional e ele ainda não tinha sido descoberto (terra de cegos) na equipe do União de Goianinha, treinado pelo mestre Washington, que foi ídolo goianiense, isso no Interiorano de 1999. Meu abraço ao querido amigo.
Afastados pelo Athletico
O Athletico-PR anunciou nesta sexta-feira (12) a saída do lateral Pedrinho e do meia Bryan García. Ambos foram citados na "Operação Penalidade Máxima 2", do MP-GO (Ministério Público do Estado de Goiás). Eles já estavam afastados do elenco rubro-negro desde que estouraram as primeiras notícias sobre as investigações, já que aparecem em diversas conversas de apostadores membros do esquema criminoso. Time do tamanho do Furacão não poderia agir de outra forma.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado