Curtinhas: ABC endividado, Sport punido, Ceará rebaixado e mais

09 de Novembro 2022 - 23h46

Dívidas do ABC

O ABC está no meio do tiroteio de cobranças por atraso no pagamento de dívidas trabalhistas e piadinhas e falta de respeito nas redes sociais, e justo em período de montagem de equipe para a disputa da Série B. Isso é péssimo. A direção deixa claro, no entanto, que sabia da dívida, do despacho do juiz Cacio Oliveira Maciel e que não vai recorrer da decisão. O  Tribunal Regional do Trabalho - 21ª região cobra o valor de R$ 1.387,170,70 referentes a cinco meses de atraso de parcelas devidas a ex-funcionário e ex-jogadores. Esse pagamento era feito com dinheiro repassado pela Caixa Econômica Federal referentes a receita da Timemania, mas que teriam sido bloqueados para garantir pagamento de dívida do clube com a Receita Federal. Eu não sabia desse detalhe. Um empecilho na caminhada do alvinegro na temporada.

Gustavo Hebling

O dirigente Gustavo Cartaxo ainda não confirmou, mas é dado como quase certa a contratação do volante-meia Gustavo Hebling, atleta que passou pelo Oeste, onde fez 32 jogos nesta temporada, e em 2021 estege noe VX de Piracicaba, e também com passagem curiosa pelo PSG. Outro nome citado seria de Marcos Vinícius, ala, mas não sabemos se é o mesmo ala que disputou a Série C e teve uma boa participação. Esperemos, pois.

Sport punido

O Vasco escaparia de todo jeito. Não precisou do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, menos mal. O tribunal puniu o Sport nesta quarta-feira, em um julgamento que durou uma eternidade, passando de seis horas de disse que disse. A punição se deu por conta da invasão de campo de alguns torcedores no empate por 1 a 1 diantes do Vasco. O clube carioca, com isso, terminou declarado vencedor da partida por 3 a 0. O  Leão ainda foi punido com a perda de oito mandos de campo (portões fechados), além de ser multado em R$ 180 mil. Não vai ter torcida em jogos contra o ABC, por exemplo. E como esse povo do STJD é duro com os nordestinos.

Sai Jorginho

E por falar em Vasco da Gama, o clube decidiu na renovar o contrato do treinador Jorginho. Seria insanidade sua continuidade. O clube vai buscar outro profissional para a próxima temporada. Vojvoda é um nome cotado, e novo comandante deve ser estrangeiro, seguindo o a febre idiotizada que tomou conta do Brasil. Se não for o argentino, deve vir mais um português para nos dar lições de retranquismo e tornar nosso futebol ainda mais feio.

Ceará é rebaixado

Futebol é muito cruel mesmo. O Fortaleza que comeu o pão que o diabo amassou hoje está por cima, brigando ainda, depois de campanha irregular, por vaga na Libertadores. Venceu o Bragantino de 6 a 0 nesta quarta-feira. Enquanto isso, seu maior rival, Ceará, que na pior das hipóteses brigaria, de novo, por vaga na Sul-Americana, cai para a Segunda Divisão. O time perdeu para o Avaí, 2 a 0, e não tem mais chance de escapar. Péssimo para o futebol nordestino e uma pedreira a mais no caminho do ABC na Série B.

Dragão virtualmente rebaixado

O Atlético-GO empatou com Athletico e está virtualmente rebaixado no Campeonato Brasileiro após o 1 a 1 no Antônio Accioly, nesta quarta-feira. Com a igualdade, o Atlético-GO precisa vencer na última rodada, tirar um saldo de nove gols e secar o Cuiabá, que ainda joga contra o Atlético-MG (fora) e Coritiba (casa). O time de Rodriguinho precisa de um pontinho para, matematicamente, se garantir. Já o Athletico segue no G-6 e depende apenas de si para garantir vaga na Libertadores 2023.

Basquete de Jucivaldo

Na última segunda-feira(7), no ginásio da AABB, a equipe do JFL/AABB, comandada pelo professor Jucivaldo Félix, o maior treinador da modalidade em nossa história, venceu ao ABC/BCP por 95 a 65 e conquistou a etapa do Metropolitado de Basquete, se classificando para a final do Estadual.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias