Curtinhas: ABC faz jogo-treino, idiotice americana, feminino relâmpago e mais

08 de Dezembro 2024 - 22h27

ABC faz jogo-treino

Na sua terceira semana de pré-temporada, o treinador Ney Franco programou jogo-treino no CT Alberi José Ferreira de Matos.
O ABC enfrentou o CG Sports, equipe formada por atletas que disputaram a 2ª divisão do Campeonato Potiguar, e venceu por 1 a 0, gol do atacante Islan.
Ney Franco utilizou utilizou dois times, uma formação principal e uma com atletas do Sub-20.

Mesma idiotice do ano passado

Com relação ao América nenhuma notícia, a repetição melancólica da mesma prática antidemocrática e anti-torcida do ano passado e, como já sabemos, rendeu um grande fracasso ao final da temporada. Torcida e imprensa têm o direito de ver, saber, analisar, opinar sobre os muitos jogadores contratados. Enfim, o que fazer?

Relâmpago campeonato feminino

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) confirmou nesta sexta-feira (6) a data e o local da grande final do Campeonato Nota Potiguar Feminino 2024 . A decisão será realizada no sábado, 21 de dezembro, às 15h, no estádio Juvenal Lamartine, em Natal.A final será disputada em jogo único entre os vencedores das semifinais, que também acontecem em partidas eliminatórias, no próximo dia 14 de dezembro.

Governo bancou competição

A edição deste ano só teve sua realização confirmada graças ao apoio da governadora Fátima Bezerra que reafirmou seu compromisso com o sucesso da competição. A FNF, que de forma equivocada fala em "valorização" do futebol feminino, a realidade é muito outra, ainda não definiu o valor da premiação ao campeão que, claro, deve sair dos cofres do Governo e Prefeitura.

Não cobrou do treinador

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, fez duras cobranças aos diretor de futebol Anderson Barros. O Verdão encerrou a temporada de 2024 com apenas o Campeonato Paulista como conquista. A equipe foi vice na Supercopa, caiu nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil e ficou sem segundo lugar do Brasileiro, com 73 pontos, seis atrás do Botafogo. E o boçal do treinador português, ela não cobrou?

Yuri Alberto renasce

Yuri Alberto deu a volta por cima no Corinthians. Depois de sofrer com críticas durante parte da temporada, o atacante terminou 2024 em alta: ele dividiu a artilharia do Brasileirão com Alerrandro, do Vitória, e foi o maior goleador do país no ano.
Pela competição nacional, foram 15 gols -- o mais recente neste domingo (08), na última rodada, na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio. Ao todo, ele balançou as redes 31 vezes na temporada.

A aberração Mano Menezes

Ninguém merecia ser mais rebaixado que o Fluminense, mas não o Flu, time, mas por conta desse retranqueiro horroroso chamado Mano Menezes. Caramba, esse cara acabou com o Tricolor, com Ganso, que havia voltado a jogar em grande estilo, esqueceu Renato Augusto, desfigurou geral e se valeu de um Palmeiras sem alma, entregue, que não jogou nada e o livrou do rebaixamento. E tem mais: os caras ainda vão comemorar e dar crédito a esse entregador de camisas por esse "grande feito". Futebol do Basil no fundo do poço.



Absurdos sobre Gabigol

Tem coisas no futebol que você ao ler, ao ver, tem que tomar cuidado para não passar mal. Essa imprensa ficou cantando loas ao medíocre Gabigol em sua despedida do Flamengo. E essa murrinha, gente, colocado no panteão dos maiores da história do clube é um acinte, um ataque que faz necrosar o futebol. Quantos horrores somos obrigados a engolir. Não por menos, o futebol do Brasil não é nem mais o melhor da América do Sul. Um jogador comum e um profissional de causar ânsias de vômito.

O Boçal Renato Gaúcho



Quer mais exemplos de insanidade nesse mundo do futebol? Fernando Diniz sendo "demitido pela imprensa" e esse boçal do Renato Gaúcho cantando de galo para a imprensa covarde que cobre o Grêmio. Incompetente, arrogante, boçal, que nada sabe de futebol, vários jogadores já atestaram seu desconhecimento, mas ele continua sendo tratado como treinador. Um dia, podem ter certeza, vai se descobrir, e ele cai no ostracismo de outros iguais a ele que tiveram que encerrar a carreira.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado