Curtinhas: acordo com a Caern, jogo-treino sem informação, podre racismo, Série C e mais

17 de Junho 2023 - 22h49

 Marchiori ainda no BID

Essa notícia eu ia postar ontem, inclusive foi notícia no nosso Jogo Rápido. O pseudo-treinador Fernando Marchiori continua vinculado ao ABC e atuando no Náutico assinando como assistente técnico. Aquele contrato de dois anos tão falado, será que vai implicar em mais um caso na justiça para desespero do ABC. No meu entendimento, o clube deveria ser ressarcido pelo ex-treineiro pelo monte de pernas de pau que ele trouxe e que só deram prejuízo. Infelizmente, nesses casos, não existe perdão. Quem entregou a "chave do clube" para ele que faça a mea culpa. No BID da CBF, o alvinegro potiguar tem a inscrição do Allan Aal e ainda do técnico paulista que deixou o clube tem mais de mês.


ABC- Caern

O ABC fechou contrato de um ano com a Caern para estampar a marca da companhia no uniforme do clube e, em troca, terá a dívida que está na Justiça 100% liquidada. Parceria com efeitos imediatos. Boa alternativa que encerra mais um problema judicial. Que bom que o clube pôde contar com a boa vontade da estatal. Fico imaginando se já tivéssemos entregado a empresa para alguma multinacional estrangeira. o clube teria que pagar até o último centavo. Uma liçãozinha para os babcas que ficam querendo entregar nossas empresas. A assessoria de imprensa da Caern entrou em contato com Rodrigo Ferreira e informou que as negociações com o ABC, que incluem o contrato de patrocínio, estão passando por trâmites internos até serem posteriormente concluídas, conforme preconiza a Lei 13.303/2016.

Apoio bem-vindo

Fico admirado que as pessoas estranhem esse tipo de acordo que, inclusive, já vinha sendo costurado faz tempo. Absolutamente normal quando lembramos que o antigo Bandern bancou equipes de futebol, prática repetiida em vários estados brasileiros. E para dizer ainda que devemos, e muito, agradecer á governadora Fátima Bezerra pelo apoio ao futebol por intermédio da Nota Potiguar, que tem sido a tábua de salvação de nosso Campeonato Potiguar, pois se fôssemos depender da adminitração caótica de José Vanildo talvez acontecesse o que se passou com o futebol feminino, um campeonato com três participantes, iviabilizando inclusão no Nacional da terceira divisão.

Jogo-treino sem notícia

O grupo abecedista finalizou a semana de trabalho na manhã deste sábado (17), no Frasqueirão, com um coletivo contra a equipe Sub-20. Treino fechado, não deu para saber o placar, quem foi escalado, como a equipe atuou ou coisas do tipo. Uma verdadeira biazarrice. Isso tudo está se tornando cada dia mais ridículo, até liguei para meu colega Rodrigo Fereira, mas ele, de folga, não deve ter visto. Queria se ao menos ele tinha tido acesso ao placar do treino-coletivo. Pelo menos sabemos que o Allan Aal vai poder contar, nos próximos jogos, com dois alas de oficio - Alemão (foto) e Gedeilson, já recuperados.

Série C

Além da tenebrosa derrota do América, a Série C teve, neste sábado, os seguintes resulados: Altos 2 x 3 Amazonas (líder, esse time vai bem); Pouso Aleggre 0 x 2 Remo (olha o time paraense sempre forte se recuperando); Brusque 0 x 1 Figueirense (resultado surpreendente). Neste domingo, teremos Manaus x São José, Ypitranga x Operário, Paysandu x Floresta e já na segunda-feira, a rodada se copleta com  CSA x Aparecidense, Botafogo x Náutico e São Bernardo x Volta Redonda.

A dez para Vini

Não sei para quê essa invenção de camisa 10 para Vinicius Júnior; Deixem ele com a 20 que fez história do Real. Pelo deuses do futebol, eu sei que o menino de São Gonçalo tem os pés no chão e muita responsabilidade, mas não vamos exagerar. Não queiramos fazer dele o salvador da pátria de um futebol, de uma seleção, que precisa de verdade ser passada a limpo em todos os sentidos.

Até quando?

Assessor e amigo de Vini Jr., Felipe Silva chegava para o amistoso entre Brasil x Guiné, em Barcelona, na Espanha, quando foi abordado por um segurança, que tirou uma banana do bolso e teria falado: "Mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você"

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado