Curtinhas: ainda Tostão, reforços do América regularizados, Flamengo e mais

18 de Maio 2023 - 23h29

Reforços do América

O meio-campista Rodriguinho é mais um reforço que chega para defender as cores do América na Série C do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Henrique Oliveira Alves tem 29 anos e estava na Aparecidense-GO. Além da equipe goiana, o atleta também atuou por Grêmio Anápolis-GO, Goianésia-GO, Capital-DF e Red Bull Bragantino-SP. Quem também está pronto para jogar é o ala-direita Luan Sales, muito elogiado pelo treinador. "Marca forte e tem boa técnica", portanto, deve ser titular, apesar dos merecidos elogios que o Everton vem recebendo do treinador. Luan Sales (foto com colete) do Nascimento, nascido em  Ribeirão das Nevez,Minas Gerais, tem 21 anos, e vem emprestado pelo Atlético/GO. Os dois estão regularizados.

Ainda Tostão

Jonidey Tostão, que causou boa impressão ao montar uma equipe com qualidade de passe e chgadas na frente, ainda comandou o trabalho técnico-dinâmico através de mini-jogos na reapresentação desta quinta-feira. Como o treinador será apresentado ao elenco no Maranhão, o interino deve passar a sua ideia de formação e jogo para o novo comandante, talvez ainda ficando ao lado do time na beira do gramado. Não sei com quem o Tostão vai poder contar, mas deve ter problemas para escalar a equipe, pois as opções que Marchiori e Cartaxo trouxeram para o ABC nem de longe podem ser considerados jogadores de uma Série B tão dura.

É preciso reagir

O ABC está a quatro pontos de distância da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, que é justamente o Sampaio Corrêa do Maranhão, que tem uma vitória, dois empates e três derrotas, também numa situação de mutia cobrança e críticas da torcida. Na Série C, o América é 18º, com apenas um pontinho de diferença do primeiro fora do Z4,  que é o São José. O adversário deste domingo, Volta Redonda, ainda não pontuou, está na 19ª posição. O lanterna, vejam só, o Remo, talvez seja uma das equipes de maior investimento.

A Copa do Brasil

Lá se foi a primeira rodada da Copa do Brasil. Vou fazer aqui um exercício de apostas para o jogo da volta. Grêmio e Cruzeiro, 1 a 1 na Arena do Sul, por isso creio que o Cruzeiro avança. O Galo abriu dois de vantagem sobre o Timão, em casa. Não vejo força de reação, mesmo sendo na Arena de Itaquera. América Mineiro 2 x 0 Inter. O Colorado em crise, mas acho que pode sim reverter. O Furacão venceu o Botafogo de 3 a 2, depois de estar perdendo de 2 a 0. Um jogo de prognóstico muito difícil. O Athletico é copeiro demais, mas o Glorioso vem com tudo. Acho que vira. Flu x Fla foi empate. E agora? Sem Marcelo e Alexsandro, e com esse novo modelo de jogo do Sampaolli, acho que vai dar o rubro-negro. Mas é um clássico sensacional, aposta é risco. Santos empatou em casa com o Bahia, 0 a 0, não acredito que segure o Bahia na Fonte Nova. E o Palmeiras, candidato sempre, não vai tomar três gols do Fortaleza, mesmo eu respeitando muito o Leão.

Cegos de guia

Vendo a manchete de uma postagem do Renato Maurício Prado, comentarista do Uol, claro, aquele que passa longe de ser um dos meus preferidos: "Sampaolli engoliu Diniz e o Flamengo deu sinais de vida". Fico me perguntando como comentaristas tão "rasos" conseguem obter notoriiedade? Esse besteirol de "engoliu", "nó tático" já é idiota por natureza, agora imagine dito por quem nada entende de futebol. O Flamengo adiantou a marcação, subiu uma linha de sete, tirou o espaço do Flu, que estava sem o menino Alexsandro e o atacante Keno, válbulas de escape para esse tipo de situação, marcação. Depois, ainda perdeu Marcelo, ponto de equilíbrio, sem falar que Diniz insiste com esse Felipe Melo no time. Agora, como "engoliu" se todo um segundo tempo com um homem e menos o Flu ainda foi mais perigoso em alguns lance isolados. Sabe de nada.

Dalberto em transição

O atacante Dalberto portiguar está próximo de voltar a jogar pelo Paysandu. O atleta, que vem se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo, iniciou a processo de transição na sexta-feira passada, dia 28 de abril, e deve voltar a atuar entre o fim de maio e o começo de junho.Dalberto sofreu a lesão no dia 27 de agosto de 2022, em jogo contra o ABC, pela segunda rodada do quadrangular da Série C do Brasileiro. O jogador precisou passar por uma cirurgia no dia 27 de setembro e desde então vinha realizando trabalhos fisioterápicos. Dalberto está emprestado ao Paysandu pelo CSA.

Flamengo contrata atacante

O Flamengo fechou a primeira contratação em campo para a era Jorge Sampaoli. Trata-se de Luiz Araújo, que foi revelado pelo São Paulo e estava no Atlanta United, dos Estados Unidos. A ESPN apurou que a negociação foi sacramentada por US$ 10 milhões, algo em torno de R$ 49,6 milhões. O atacante de 26 anos costuma atuar como ponta e chega para reforçar um setor pedido por Jorge Sampaoli: o lado direito do ataque rubro-negro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado