Curtinhas: Alemão confirmado, Tite se trumbica, o "general" de Belfort, Hamilton do Brasil e mais

08 de Novembro 2022 - 23h23

Alemão confirmado

Nesta terça-feira (8), a diretoria do ABC concretizou o acerto com o lateral-direito Alemão, que estava no Vitória/BA. O jogador acertou contrato até o mês de abril, com a possibilidade de renovação para o restante da temporada. O ala era um daqueles nomes que já estavam apalavrados, seu nome foi revelado tem um bom tempo, mas somente hoje a direção oficializou sua contratação. Provavelmente, o tempo de contrato estava prorrogando a conversa entre as partes. Vi jogar uma vez e gostei. Hoje se comentou a possibilidade da contratação de mais um volante, o Gustavo Heblin, que defendeu XV de Piracicaba e Oeste de Barueri nesta temporada. Vamos ver se procede.

Meia questionado

O Rafael Luz não foi uma boa contratação. Atesta, para mim, um "cancão da perna fina". Segundo a opinião desse dirigente que conhece bem o atleta, o meia está mal e não vai acrescentar em nada ao time do ABC. Tomara que meu informante esteja errado, caso contrário, o ABC vai continuar muito carente nesta posição que já foi o "calo" da equipe durante quase toda a Série C. Allan Dias, de volta, de contrato renovado, já traz um alento, mas é preciso mais peças para a posição de criador da equipe. O Marchiori, espero, na Série B não pode apostar somente na força de sua defesa.

E Wallyson?

As perguntas sobre a renovação de Wallyson continuam. A direção do ABC, nada. Nenhum indicativo de que alguma conversa tenha sido iniciada pelas partes. Diante do que a gente acompamnhou nessa disputa de Série B do Brasileiro que se encerrou essa semana, uma certeza: Wallyson seria muito útil ao time, isso é evidente. Poucos jogadores, de equipes que subiram, inclusive, têm a qualidade técnica do Mago. Abre o olho, ABC!

O exemplo Elísio

Francisco Elísio, executivo de futebol do Sampaio Corrêa pdoe ser o responsável pelo ótimo rendimento da equipe, boa e barata, que que chegou a brigar até as últimas rodadas pelo acesso à elite de nosso futebol. Ele tem o reconhecimento por montar elencos que estejam alinhados à realidade de cada competição sem perder a qualidade em campo. Elísio também esteve presente na conquista da Copa do Nordeste de 2018, e também acredita no acesso à elite do futebol. “Aproveitamos uma base da equipe que vinha disputando o estadual, e mesclamos com peças pontuais dentro de uma realidade do Clube, sempre com o apoio do presidente Sérgio Frota e em sintonia com o treinador Léo Condé”. Assim que tem ser e o ABC e América devem seguir nessa linha. Cuidado para contratar certo e não se endividar demais.

Ângela Machado x Nordeste

Diante da declaração de Ângela Machado, esposa de Rodolfo Landim, e diretora do clube, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) publicou nota em seu site com a seguinte explicação sobre o questionamento feito à diretoria do BRB: "O objetivo é verificar se houve violação de cláusula contratual que diz respeito a não adoção ou apoio de práticas de discriminação negativa e/ou injuriosa, relacionada à raça, cor, sexo, religião, orientação sexual, origem ou qualquer outra característica pessoal de seus profissionais". Está claro que houve. Será que vai ser mais um ato infame impune cometido por essa patética direção do Flamengo?

O Flamengo pós Landim

Estou fazendo uma previsão: quero ver como vai estar a situação financeira do Flamengo quando acabar a gestão dessa dupla Landim-Braz. Esse filme eu já vi em Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Grêmio...Os caras vendem potenciais craques baratos e trazem jogadores de custo-benefício bem duvidoso. Basta ver o que renderam até agora o Vidal, Cebolinha e Marinho, além do Pulgar. Enquanto isso, talentos como Gerson, Lázaro e já, já João Gomes e Matheus França se despedem. E querem trazer o apagado Oscar, o goleiro do Boca e outros de altíssimo preço. Essa diretoria que deixou o clube ser utilizado como palanque eleitoral pelo candidato, derrotado, à presidência da República, Jair Bolsonaro, motivo de pedido de investigação de conselheiros.

O "general" de Belfort

Mais um ridículo do mundo do esporte passando vergonha. Não poderia ser diferente, o Vitor BVelfort, de tantas patacuadas, fanafarronices, apoiador incondicional de Bolsonaro, derrotada nas últimas eleições, apoiando soluções golpistas e antidemocráticas, acabou caindo em pegadadinha de fake news, pedindo a intervenção do "general Benjamim Arrola" para "salvar" o Brasil. Como faz falta um pouco de leitura, de cidadania e até, diria, humanidade a gente como esse Belfort. Aliás, quase toda sua turma pensa igual. Claro que na luta que ele tem marcada eu vou torcer contra, muito.

Critérios de Tite

Segundo o técnico, três critérios principais norteiam todas as convocações que ele fez e faz na seleção: o histórico, tanto dos jogadores em seus clubes, mas, principalmente, na própria seleção brasileira; o momento dos atletas, premiando aqueles em melhor fase; e a projeção, já pensando em características para o Mundial. Aproveito para perguntar: qual desses critérios é atendido pelo ex-jogador em atividade, Daniel Alves?

Ludmilla defende Gabigol

A cantora Ludmilla utilizou suas redes sociais para demonstrar sua indignação com a ausência do atacante Gabigol, do Flamengo, na lista dos 26 jogadores que vão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar.
Concordo a pop star brasileira. Se ele convocou Gabriel Jesus, pelo amor de Deus, o Gabigol tinha vaga sim.

Hamilton e não Piquet

"Hamilton, e não Piquet, é o tipo de brasileiro que precisamos". O Menon, colunista do UOL, foi perfeito. O piloto britânico é tudo aquilo que o Nelson Piquet nunca vai conseguir: um ser humano de verdade. O cara foi homenageado com o título de Cidadão Honorário do Brasil e falou tudo aquilo que as pessoas de bem, que querem viver em paz, em harmonia, sem qualquer tipo de discriminação precisam ouvir. Alivia um pouco a vergonha de, um dia, ter tido o Piquet nos representando nas pistas do mundo. Podemos torcer pelos outros na F1, eu vou.

Quem conhece, claro, é contra

A Seleção Brasileira nunca foi tão estrangeira, diz Juca Kfouri. Concordo e acrescento: nunca foi tão vergonhosamente estrangeira e sem oportunidades a valores que brilharam em nossos campos. Casão diz que não concorda com Dani Alves Alves na Copa e Gabigol, não. Quem entende minimamente de futebol e não escreve para fazer média, também não. Mauro César Pereira mancheteia "Tite, sua turma e a inexplicável presença de Daniel Alves. Pois é. Ele vai terminar a Copa e não vai conseguir explicar essa opção absurda. Fico feliz em ter opinião igual a quase todos os jornalistas que tenho respeito.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias