Curtinhas: rubro diferente, provável ABC, técnicos pressionados, Rodriguinho no América, um voto contra, jogos atrasados e mais

09 de Maio 2023 - 23h37

Thiago Carvalho vai mudar

Thiago Carvalho em entrevista acabou admitindo que seu time deve ter mudança, ou mudanças, para o clássico desta quarta-feira, na Arena das Dunas. Imagino que ele deva promover um reforço de composição, mudando também, imagino, a forma de jogar e não só a peça, ou peças. Acho que não repete o Everton, ala, que não vem bem e ainda pode ter mais uma alteração no setor de meio-campo. Será que ele tira uma peça de meio-campo e coloca mais um meia, ou outro volante, talvez o Allef? Troca somente o Téssio pelo Alvinho ou o Téssio por kaio Nunes? Impressão que uma mudança na ala é quase certo acontecer. Esperemos. Na minha opinião, o Gabriel Silva, se a opção continuar sendo três atacantes, tem merecimento de começar jogando.

Arena vermelha

A perspectiva de público na Arena das Dunas, na noite desta quarta-feira, dia de clássico, que já passava dos 13 mil, pode chegar perto dos 20 mil com a empolgação demonstrada pelos torcedores após a confirmação da aprovação pelo  Conselho Deliberativo à proposta da Hipe. Vai ser um mundão vermelho e logicamente aumentando, por outro lado, e muito, a pressão nos jogadores e no técnico Thiago Carvalho por uma vitória que, nesta temporada, ainda não aconteceu.

O ABC tem novidades?

E o ABC de Fernando Marchiori? Já Lucas Tocantins e Thonny Anderson vão para o jogo? É quase certo os desfalques de Richardson e Afonso, assim como a certeza de que Matheus Anjos está fora. Wellington Reis que não enfrenta o Botafogo/SP, suspenso, deve jogar, assim como Alemão deverá reaparecer na ala direita. Portanto, uma repetição de formação defensiva, quem sabe com o Luiz Gustavo fazendo dupla com Habraão, isso se Alemão começar jogando. Daniel e Hebling estão à disposição para o meio-campo, assim como o Ramon que, para mim, teve boa atuação contra o CRB. Maycon, Felipe Garcia e Fábio Lima são os homens de frente, além do Welliton, que não foi bem e o De Paula.

Qual o mais pressionado?

E afinal, em qual treinador uma derrota afeta mais nesta quarta-feira. Fernando Marchiori ou Thiago Carvalho. Apesar das duas torcidas serem igualmente impacientes e cobrativas, ainda acho que o pouco tempo de Thiago no América e a sequência já comprida e ruim do ABC acabam por fazer essa balança negativa pender mais para o lado do treinador alvinegro. Sem falar que a torcida está muito chateada com suas repetidas desculpas e as notícias sobre desentendimentos no clube.

Série B - jogos atrasados

Dois jogos, um deles clássico nordestino, serão realizados nesta quarta-feira. O Ceará recebe o Vitória,  às 19h, na Arena Castelão. E o Sport do Recife realiza um dos seus dois jogos atrasados contra a Tombense, na Ilha do Retiro, às 21h30. Esse horário desgraçado sem dó ou piedade dos torcedores e trabalhadores da imprensa. O Leão baiano é vice-líder, mas é o único com 100% de aproveitamente e se vencer assume a ponta. O Ceará conseguiu sair do Z4, ocupa a 16ª colocação. O Leão pernambucano, com dois jogos a menos, está na 14ª posição. A Tombense é 15º.

Só um voto contra

Ainda da proposta da Hipe. Confesso que fiquei muito surpreso quando Mállyk me trouxe a notícia de que apenas um voto contrário à proposta foi computado. Sim, me surpreende porque tinha muita gente influente que se pronunciou e trabalhou contra, inclusive com informações e comparações esdruxulas. Na reunião, narração de debates acalorados, ríspidos até, entre as partes antagônicas e que me colocaram em suspense. Por isso, imagino que, claro, pode ter tido apenas um voto desfavorável, mas não me chegou ainda se, por acaso, não aconteceram também abstenções. O importante é que as coisas estão caminhando bem e, já dando minha opinião, se houve a aprovação desse corpo especial criado para analisar, formado por pessoas de saber jurídico, me cria uma perspectiva de transparência e de real benefício para o América.

Rodriguinho (foto) é do América

Mállyk quase mata o colega Rodrigo Ferreira de susto no programa Jogo Rápido desta terça-feira, além de provocar um suspense tremendo em toda bancada. "O América confirmou a contratação de Rodriguinho..."!!! Esses segundos, até a explicação, fizeram o RF mudar de cor e demos muitas risadas no estúdio. Explicando que o Rodriguinho em questão é o segundo volante que vem da Aparecidense. Ele tem 29 anos e defendeu a equipe goiana nas últimas três temporadas, tendo feito esse ano 13 jogos com Moacir Júnior, que o elogiou muito. Mas se é bom jogador por qual motivo ele deixou esse atleta sair? Segundo Moaça, uma pendenga jurídica com a equipe. O meiocampista já está em Natal e, parece, tem mais gente nova. Ele não pode atuar em partida do Estadual.

A frustração é dos outros...?

Pai demente, recalcado, quer que o filho, por força, pressão e até ameaças seja o que ele, frustrado, não conseguiu. Isso se dá muito no esporte. Esse tipo de figura nefasta está presente nas quadras, e em jogos colegiais, principalmente. Pobres professores, árbitros e, muitas vezes, acreditem, até mesmo adversários do filho que se transformam em alvo da sua idiotice. Isso aconteceu recentemente em um colégio tradicional de Natal. O seu filho teve uma discussão, desentendimento comum de jogo, pois ele adentrou a quadra e passou a agredir verbalmente o "rival" do seu garoto, um adolescente igual. Esse doente, frustrado, recalcado, mal amado, não imagina o mal que provoca ao seu filho e ao redor do convívio dele.  Já deu para notar que a  inveja, a frustração e o recalque, males terríveis, normalmente, quem padece enxerga nos outros...

Felipe Santos no Santa Cruz

Felipe Santos, analista de rendimento, profissional jovem e super competente, acertou seu ingresso no Santa Cruz de Recife, onde foi muito bem recebido por todos e principalmente pelo coordenador técnico Zé Teodoro que, inclusive, fez muitos elogios ao pai do Felipe, figura que o mundo do futebol conhece e respeita: o impagável Francisco Diá que, por cegueira de meio mundo, continua sem clube, enquanto purulam enganadores, caras que nada sabem de futebol, inclusive nas Séries A e B. Boa sorte ao Felipe que, certamente, terá um futuro brilhante dentro desse esporte tão controverso.

Queimando o Haaland, insanos!

Lendo aqui as manchetes e tudo que está sendo falado sobre o jogo Real 1 x 1 City. Essa imprensa é louca! Esses caras não têm limite das baboseiras que cometem. Estão queimando o super artilheiro Haaland simplesmente porque não marcou gol. Vinícius Júnior idolatrado, claro, por conta do gol . Fosse o contrário o vilão seria Vini e o norueguês heroi, porque simplesmente eles não olham a partida, não enxergam não sabem o que é futebol além das linhas limites de gol marcado, assistência ou uma jogada de efeito. Não existe em esporte nenhum do mundo jornalistas tão sem noção como os que militam no futebol. E isso é no mundo todo. No próximo jogo, o Haaland marca é deus...

Penalidade Máxima II

A Operação Penalidade Máxima II, que investiga manipulação de resultados no esporte, segue investigando diversos atletas que atuam em clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o caso mais grave é o do zagueiro Eduardo Bauermann, já afastado pela diretoria do Santos.  Que situação esse rapaz se meteu. Como um jogador de futebol, com um futuro, prestes a se tornar pai, comete uma sandice dessas? Maldito dinheiro! Porém, outros nomes são suspeitos de participarem do esquema. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, outros três atletas, que hoje atuam no futebol mineiro, podem estar envolvidos. São eles: Richard, do Cruzeiro, e Nino Paraíba e Dadá Belmonte, ambos do América-MG. Essa lista é muito, maior e se espalha pelo Brasil.

PS: alguém avisa para tirar a foto de Jailson do twitter oficial do ABC.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado