Curtinhas de Edmo: América está no "fio da navalha"

10 de Maio 2022 - 22h32

Muita força de ataque

Tentando me colocar no lugar do treinador João Brigatti, do América. Como montaria esse rubro necessitado demais de três pontos para enfrentar o Globo? A defesa está posta. Pode até não gostar do rendimento do Carioca, mas é ele. O meio-campo, o "x" da questão. Ele vai de novo com o Maycon Lucas? Dizem que ele melhorou no segundo tempo. Ao ponto de merecer continuar. Preciso de mais gente criativa. O Globo tem dois volantes e só um deles, o Ítalo sai mais. Dá sim para jogar com Juninho, soltar mais Araújo, quem sabe até arriscar WP com Cristiano, Wallace vindo um pouco mais para atrair marcação e abrir espaços. Podia ser Juninho, Araújo, Téssio (ou Felipinho) e 'EL Tanque'. William Marcílio e Cristiano.

Torcida não perdoa

O América está há três jogos sem vencer e marcar gols. A torcida, podem ter certeza, não vai perdoar e não aceita outro resultado que não seja vitória, domingo, em Ceará-Mirim. Pela necessidade e, claro, analisando o adversário, a campanha pífia que faz. O Águia somou apenas um ponto dem quatro jogos e está na vice-lanterna do grupo. Como no futebol as coisas mais malucas podem sim, e estão sempre acontecendo, os jogadores, comissão técnica e todos que fazem o América têm que entender a delicadeza desse momento. Porém, é preciso muita calma nessa hora, pois esse peso psicológico certamete pode atrapalhar demais o rendimento da equipe.

Filosofia de Brigatti

Uma semana para implementar, fazer com que os jogadores entendam sua filosofia de trabalho. Veja o que o treinador rubro disse:
"É a primeira semana cheia que tenho para trabalhar a equipe e teremos tempo para corrigir os erros e aprimorar o que já deu certo contra o Retrô-PE. Temos uma equipe muito boa, que sabe da necessidade da vitória e da importância da competição para o clube, agora vamos trabalhar para subir na classificação", disse Brigatti. Com cinco pontos ganhos em quatro jogos, o Alvirrubro ocupa a sexta colocação do grupo e uma vitória recolocará o Mecão no grupo de classificação para a segunda fase do Brasileirão.

Lesão de Allef

Pode parecer estranho, mas já vi acontece e não foi uma nem duas vezes. O jogador sentir desconforto, contusão mesmo e exames serem realizados sem que nada seja detectado. Pode parecer estranho hoje em dia com tanta tecnologia a serviço da medicida, mas não descarto. O exame do Allef nada constoyu, mas ele continua sentindo desconforto. Ele e Alexandre, menos mal, após os devidos tratamentos, deram voltas ao redor do gramado. Já Edson Silva segue "fora de combate".

Chance para Frank

O caso Frank. Esse cara deve ter alguma qualidade, não é possível. Ele disse, em entrevista ao Mállyk Nagib, 96 FM e a mídia do clube, que já atuou nas três posições de ataque, inclusive centralizado. Foi colocado de titular por Edson Vieira e Brigatti, mas, até agora, nada apresentou de muito positivo. Espero que, se novamente escalado, possa dar a resposta que a torcida espera. O grande questionamento dos torcedores tem girado justamente em torno do atacante. Contra o Globo, provavelmente, se jogar, ele terá que mostrar a que veio. Uma coisa ele é bom: de entrevista.

Bispo, Antas e Edilene

Um "Bispo" vai apitar o duelo Globo x América. José jaini Oliveira Bispo, das Alagoas, apita. E terá como assistentes George Antas e Edilene Freire. Alciney Santos será o quarto árbitro, com Izac Márcio como analista de desempenho. A partida está marcada e mantida para às 15h de domingo. Um sol quente de lascar, e certamente, tanto Globo quanto o América já devem estar treinando, começando, nesse horário. Até pensamos que seria mudado, como aconteceu em outras partidas, mas foi mantido.

Sem notícias

É absolutamente inadimissível nos dias de hoje, século 21, com todos os recursos de informação, que uma equipe de futebol profissional e que disputa uma competição nacional não tenha um canal de informação, mesmo que mínimas, como ABC e América, mas que tenha pelo menos isso. O Globo de Marconi Barreto não tem twitter atualizado ou qualquer outra ferramenta de informação. Um absurdo. No facebook, algumas vezes, a notícia de contratações, que foram muitas, absurdamente muitas, e a escalação nos dias dos jogos. Marconi Barreto disse certa vez que faria futebol de forma diferente em nosso Estado. Está mesmo. Pior. A única coisa que posso adiantar aqui é o Wendy foi expulso e não enfrenta o América, domingo.

EDMO SINEDINO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias