Curtinhas: América terá Zé Eduardo e Wallace Pernambucano jogando juntos

03 de Junho 2022 - 23h12

Zé Eduardo e WP

Sobre o América a notícia mais chamativa, vamos dizer assim, é a quase certa escalação de Zé Eduardo no time titular, ao lado de Wallace Pernambucano. Tem quem afirme, e chegou ao conhecimento de parte da imprensa, que William Marcílio sai do time. Bom, acho um equívoco. O WM é um daqueles jogadores que, acho eu, tem direito de fazer uma partida não muito boa. Me preocupa sim, se ele tiver voltado a sentir alguma coidsa no púbis, que é uma das contusões mais complicadas. Começo essas curtas dizendo que, neste momento, não colocaria o Zé Edaurdo e sim mais um meia de criação para que bola chegasse mais em Wallace e no próprio Marcílio, além de fazer Araújo e Allef chegarem como elementos surpresa.

O ideal

Confesso. Não sei mesmo qual vai ser o time para a partida contra o Icasa. Minha preferência, todo mundo tem a sua, seria um meio-campo formado Juninho, Araújo e Téssio, com Elvinho vindo da ponta para o meio e sendo o terceiro armador. Com Allef na direita e mantendo os dois atacantes WP e WM. Assim como não mexeria na defesa que veio firme desde o campeonato - Jean Pierre e Lucas Rex - a dupla.

Contratações

As contratações? Difícil. O próprio João Brigatti já admite a dificuldade de obter esses reforços. Os boatos sobre Adriano Pardal e Cachito, entre outros, morreram. Brigatti é talvez, nesse mundo do futebol, um raro treinador que não tem os "seus" prontos para serem acertados. E digo isso sem o criticar, muito pelo contrário. Uma coisa positiva na desistência, se é que está batido o martelo: os jogadores ficam mais tranquilos e até mesmo os garotos da base começam a vislumbrar uma chance. Lembro que foi por conta de completa falta de opções que jogadores como Judson, volante, por exemplo, teve oportunidade de jogar.

Araújo volta e fala

"Vencer todos os compromissos em casa é importantíssimo. A responsabilidade é grande e estamos conscientes do que precisamos fazer. Iniciar o returno vencendo é muito importante para as nossas pretensões. A diferença da nossa posição para o G4 é de apenas m ponto e conquistarmos os três contra o Icasa-CE não só nos coloca na zona da classificação como também nos fará ultrapassar o adversário na tabela. Esperamos o apoio da torcida os 90 minutos e se Deus quiser, voltaremos a vencer na Arena das Dunas", disse o meia Araújo que retornará ao time após cumprir suspensão no primeiro confronto com a equipe cearense, no último sábado (28), que terminou em 1 a 1. 

Preparativos encerrados

Na tarde desta sexta-feira (3) o grupo alvirrubro encerrou a preparação para o jogo de sábado (4), ás 17h, contra o Icasa-CE, na Arena das Dunas, na abertura do returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro. De volta ao Departamento Médico, o zagueiro Alexandre está fora do jogo. Sob o comando de Joao Brigatti, os atletas participaram de um último trabalho tático para alinhar o posicionamento e a movimentação com, e sem a bola. Logo depois, finalizaram com cobranças de pênaltis, faltas e logo em seguida iniciaram o regime de concentração para a partida.

Vai mexer

O técnico João Brigatti falou em entrevista após o treinamento. Repetiu o que já tinha colocado outras vezes, sobre a necessidade de vencer em casa. Deixou claro as mudanças ou mudança que vai fazer por conta da falta de gols e vitórias. Por isso, entendo a opção meio arriscada de atuar como dois centroavantes - Zé do Gol e Ekl Tanque -, claro que tudo depende de posicionamento. Ele reafirmou que não gosta de mexer nas equipes que comanda, mas que se vê obrigado diante das situações que têm se apresentado. É sim justificável.

As opções

Vamos ao exercício de possibilidades. A defesa pode ter o retorno de Jean Pierre, bem provável. E Lucas Rex pode perder a vaga para Rômulo, que seria mantido. Na ala direita, a dúvida. Rodrigo fez bom jogo, será mantido ou vem Allef? Existe ainda a possibilidade de Allef compor o meio-campo com Araújo e Juninho. No ataque, Zé Eduardo entraria na vaga de William Marcílio. Mas aí a pergunta: teria mesma função? Sabemos que Wallace e Elvinho, no time de Brigatti, parece, têm posição garantida. Teremos que esperar.

Fabinho e Fessin

Sport vence Ponte Preta de virada e assume vice-liderança da Série B. Com gols dois gols nos cinco primeiros minutos do segundo tempo, o Leão bateu a Macaca por 2 a 1 e não deixa o G-4 da Série B ao final da rodada; já a Macaca entra na zona de queda. A partida foi realizada ontem, na Ilha do Retiro. Nas duas equipes, conhecidos de nosso futebol. O volante Fabinho, ex-Baraúnas, Alecrim e América, querido por todos, depois de muitos anos no Ceará, hoje veste a camisa do Sport e teve boa atuação. Fessin, cria do ABC, na Ponte Preta. O técnico do Leão também já passou por Natal, o Gilmar Dal Pozzo, quando dirigiu o ABC e saiu muito chateado com a direção. Teve inclusive um episódio de tentar trazê-lo de volta e ele teria recusado. Na Ponte Preta, vejo e não acredito, ainda entregam uma equipe a Hélio dos Anjos. Para variar, seu time vencia, ele mexeu duas vezes e tomou a virada.

EDMO SINEDINO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias