Curtinhas: Bruno Pianissola preocupado, a hora de Wallyson, mesmo nível, Bora Porra homenageado e mais

26 de Junho 2023 - 23h34

Bruno Pianissola

Chamou atenção no Jogo Rápido desta segunda-feira, a entrevista do goleiro Bruno Pianissola. Todos nós da bancada achamos o goleiro diferente, abatido, inseguro, tenso...tomara que só tenha sido impressão. Mas ele falou bem das responsabilidades que cada jogador deve assumir e da importância de resultados postivos mesmo os duelos sendo difíceis e fora de Natal. Nos perguntamos: será que o Bruno vai ficar no banco de reservas? Alguma coisa o estava incomodando, mas é evidente que também pode ser coisa do dia. Muitas vezes acordamos mal, é do ser humano. Com relação à titularidade não creio que o Thiago Carvalho cometa  mais esse erro. O América deve viajar nesta terça-feira para Maceió, o time que vai entrar em campo, se vai ter mudanças, não se sabe.

Operário, vice-líder, toma sufoco

O Operário-PR manteve a invencibilidade como mandante em 2023 e venceu a Aparecidense por 1 a 0, nesta segunda-feira, em Ponta Grossa, seu terceiro triunfo consecutivo. Felipe Augusto marcou o único gol da partida. O Operário-PR sobe duas posições, chega aos 18 pontos e é vice-líder da Série C. A equipe só perde no saldo de gols para o líder Amazonas. Já a Aparecidense afunda na lanterna, com sete pontos. O resultado "ajudou" ao América, pois manteve a Aparecidense na última colocação. E deixa eu dizer meus amigos, o Fantasma, agora vice-líder, levou o sufoc do lanterninha que desperdiçou várias chances de empatar.

Mesmo nível

E o ABC. Já comentei sobre a partida contra o Mirassol e o assunto agora, não poderia ser diferente, passa a ser o compromisso desta quarta-feira, diante do Atlético/GO, outro clube que pleiteia o acesso e ocupa a oitava colocação com 20 pontos. O que todo mundo concorda, pelo menos as pessoas que conhecem minimamente de futebol que as diferenças de pontuação nesta série B não retratam, não fazem justiça ao nível das equipes. Por exemplo, o Novorizontino, líder com 29 pontos, não tem essa bola toda. É uma equipe comum. Assim como Vitória, Mirassol, Ceará, Criciúma, até chegar no rival desta quarta. Não tem bicho, o maior adversário do ABC vai ser a pressão, a ncessidade de vencer. Vocês notaram que puleu duas equipesna lista. Vila Nova, para mim a surprensa e, claro, o Sport, melhor de todos, os diferente de verdade.

A hora de Wallyson

Allan Aal, acredito, não poder desperdiçar a oportunidade de ter a torcida do ABC do seu lado. Me refiro ao Wallyson. Véspera de aniversário do clube, o Mago treinando forte, acho que seria um prêmio ao jogador e um consolo, fio de esperança ao torcedor. Talvez o Allan possa temer a pressão, os pedidos que começariam cedo para que ele o colocasse no jogo. No entanto, nas várias entrevistas que concedeu desde que chegou o comandante alvinegro demonstrou que sabe conviver com cobranças. Eu teria Wallyson no meu banco e não abriria mão de escalar , para essa partida em especial, em casa, buscando um único resultado, qualquer outro não serve, Matheus Anjos e Thonny Anderson começando.

Bora Porra (foto) homenageado

Na programação dos 108 anos do ABC, nesta segunda-feira (26) tem a sessão de entrega da Comenda Maria Lamas Farache, na Câmara Municipal de Natal, às 18h, proposição do vereador Anderson Lopes. Nas redes sociais do clube você vê a lista completa dos homenageados, estranhei não ver os nomes de Deusinha, Dudé e João Bracinho, pois considero eles, ao lado de Boa Porra (Roberto Luís da Costa Barbosa), que foi lembrado, as figuras mais emblemáticas e representativas quando se fala de torcida do ABC. Nada contra nenhum dos lembrados, claro, mas esses que citei não poderiam ficar de fora. 

Dragão goiano já em Natal

Olha só meus amigos, a diferença. No twitter do Atlético/GO, sem nenhyum mistério ou frescura de esconde-esconde.

O #DragãoDoBrasil já está em solo nordestino. No início da noite, a delegação rubro-negra desembarcou em Natal, local da próxima partida no @brasileraob.
Tem mais, a lista dos jogadores que vieram: Diego Loureiro e Ronaldo, goleiros; Emerson Santos, Gazal, João Victor e Ramon, zagueiros; Heron, Jeferson e Renan Silva, alas; Gustavo, Matheus Sales, Renato e Rhaldney, volantes; Bruno Tubarão, David Braga e Shaylon, meias; Airton, Daniel e Kelvin, atacantes. Simples assim.

Na última rodada, o Dragão venceu a Ponte Preta, 1 a 0, gol de Kelvin, ex-ABC. O time que coemçou teve: Diego Loureiro, Bruno Tubarão, Gazal, Heron e Jeferson; Renato, Rhaldney, Shaylon e Kelvin; Daniel e Luiz Fernando.

Vasco vence, enfim!

Após 72 dias sem vencer, o Vasco bate o Cuiabá por 1 a 0, com gol de pênalti de Jair e soma três pontos. O Cruzmaltino não vencia há 10 jogos, com 6 derrotas consecutivas.
O último triunfo tinha sido em 15 de abril, na estreia do Brasileiro, vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro. O domínio maior do time carioca, pressioando, precisando, mas, depois do gol, ainda passou alguns sustos no finalzinho da partida. Vasco vence e pode anunciar Rogério Ceni como novo comandante.

Libertadores

Chegou a hora da verdade. Após cinco rodadas já disputadas, é nessa semana que conheceremos os 16 times classificados à fase de mata-mata da CONMEBOL Libertadores. Até o momento, dois brasileiros já estão garantidos nas oitavas de final (Athletico-PR e Palmeiras), um eliminado de forma precoce (Corinthians) e quatro ainda sem saber se seguem ou não na principal competição do continente. Eles precisam vencer, tão somente. Dificuldade maior, um pouco, do Galo, que joga fora e não poder perder por dois gols. O Fla pega o Aucas, deve passar. Inter joga contra o bom Independiente Medellín, mas depende de si;  Flu pega o Sporting Cristal, em situação normal, passa, basta vencer, e é isso. Creio que passam todos.

Luís Castro entre Tiquinho e CR7

Em entrevista ao "Canal do TF", no YouTube, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, admitiu que o técnico Luís Castro tem uma proposta "tentadora" para comandar o Al Nassr, da Arábia Saudita. Sincero, o norte-americano afirmou que Castro terá que tomar uma "decisão muito difícil" sobre permanecer no Glorioso ou partir para ganhar rios de dinheiro no Oriente Médio.Está com a bola toda o portuga, fez o time andar e está colhendo os frutos. Um repórter perguntou, em tom de bricandeira, se o Castro preferia Tiquinho ou Cristiano Ronaldo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado