Curtinhas: bruxas à solta nos caminhos de ABC e América

20 de Maio 2022 - 00h07

Bruxas à solta

Que coisa! Parece que o América está precisando passar por uma benzedura. Vocês pensam que não existe? "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay", 'A frase é um dito popular em castelhano '. Jean Pierre sentindo o joelho deve ficar fora. Já pensaram se for grave. O time até zagueiros do lado esquerdo, mas no direito, não. E Cristiano, atacante, jogou alguns minutos, problema de joelho também e risco até da necessidade de cirurgia. Quem joga com Lucas Rex. Alexandre e Edson Silva seguem em recuperação. Será que um deles, pelo menos, reúne condições de jogar. Se não, vai o Rômulo que, foi mal quando utilizado contra o Afogados.

Torcedores não perdoam

Torcedores não aliviam. Muitos questionando as contratações de Edson Silva (foto) e Cristiano, como se os jogadores tivessem sido contratados sem uma avaliação do Departamento Médico. Contusões de joelho costumam ser recorrentes em atletas na faixa etária já um pouco avançada, até porque é articulação das mais exigidas. Não comungo, nem pensar nisso, de que houve negligência do DM rubro ou que esses atletas já tenham chegado ao clube "bichados", como se diz na gíria. Torço pela recuperação e que eles possam ajudar o clube a conseguir o objetivo principal que é o acesso.
 

Reformas

A intensidade no trabalho no América Futebol Clube não se limita aos gramados do CT. A incansável equipe responsável pelas melhorias segue a todo vapor com a sua tarefa diária para entregar uma nova estrutura para atletas e funcionários. O CT está ficando muito bonito e esperamos que, em breve, toda a Arena América esteja pronta para ser utilizada.

ABC com força total

No ABC, parece, viajou todo mundo. Marchiori vai contar com Wallyson, Wellington Reis, Erick Varão, Fábio Lima e Richardson. Resta saber como vai ser armada a equipe. Ele vai manter o esquema de quatro zagueiros presos? Sai o Patrcik e volta a jogar com o Felipinho colo ala, enchendo mais o meia, escalando mais um homem de meio-campo? Pode também optar por jogar sem referência, tirando o Jefinho do time. Nem arrisco o time que começa jogando, mas gostaria de ver pelo menos quatro homens no meio-campo, dois criadores, dois pegados, sendo que um dos que marcam também saísse para o jogo. E que também o Marcos Vinícius participasse de forma mais efetiva das jogadas de ataque.

Allan Dias

Falando em bruxas, essas nuvens de maus presságios não são primazia do América. No ABC, a preocupação se concentra na grave situação do meia Allan Dias, um dos jogadores mais importantes do alvinegro na conquista do título. Sua contusão de tornozelo, considerada rara até, tem provocado incertezas sobre o retorno do atleta e até se levanta dúvidas se ele ainda vai poder jogar em grande nível como antes. Espero que não seja para tanto. Aos 33 anos, ainda com muito tempo de bola, Allan Dias se machucou na partida do Estadual diante do ABC, primeia da decisão, e desde então vem fazendo tratamento intensivo.

Globo no Ceará

Depois da partida contra o América, derrota de 2 a 0, neste sábado, o Globo enfrentará o time do Crato EC, no estádio O Mirandão, na cidade do mesmo nome, a partir das 15h. O elenco da Águia já se encontra no estado do Ceará. O técnico Renatinho Potiguar conta com mais um reforço para a equipe. Foi anunciado o jogador Wilker, 23 anos,  meia-atacante teve uma boa passagem no 1° turno do Campeonato Potiguar 2022, atuando pelo Potiguar de Mossoró. A equipe vai em busca de sua primeira vitória diante do Crato que está exatamente na mesma situação - cinco jogos, quatro derrotas, um empate. O time de Ceará-Mirim está na frente por conta do saldo de gols negativo menor -  5 a 7.

Árbitros da Copa

Os árbitros Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio serão os representantes do Brasil na Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar. Antes da lista ser divulgada, era esperado que os dois brigariam por apenas um lugar, mas a Fifa decidiu levar dois juízes brasileiros. Dos 69 auxiliares que estarão na competição, cinco serão brasileiros, incluindo Neuza Inês Back, a primeira mulher a representar o país. Os outros bandeirinhas serão Rodrigo Figueiredo, Bruno Boschilia, Bruno Pires e Danilo Simon. Nenhum brasileiro foi chamado para trabalhar como árbitro de vídeo (VAR) durante a Copa do Mundo (com informações do UOL e GE).

Racismo

O Observatório Racial do Futebol mostra que o futebol sul-americano registrou um recorde de casos de injúria racial em 2022. Os dados fazem referência às duas competições da desmoralizada Conmebol -Libertadores e Sul-Americana. Até o momento, em 2022, a entidade registrou nove casos de injúria racial, sendo seis na Libertadores e três na Copa Sul-Americana. Todos os episódios de discriminação tiveram brasileiros como alvo, segundo a entidade. A ocorrência mais recente aconteceu nesta terça-feira (17), momentos antes da partida entre Corinthians e Boca Juniors, quando um torcedor do time argentino foi filmado fazendo gestos racistas para os brasileiros. E a punição?

O furibundo RMP

No Flamengo, o mesmo Renato Maurício Prado, colunista do UOL, que já publicou notícias inverídicas até mesmo contra o maior ídolo do Flamengo, Zico, causador da última crise que ainda se arrasta, ao publicar declarações do técnico Jorge Jesus dadas numa reunião, supostamente, de amigos, ataca constantemente a direção do rubro-negro carioca. Ele, que se diz torcedor, é amigo pessoal do ex-presidente Kleber Leite, opositor da atual direção, e essa deve ser a razão maior de toda a artilharia. E todos os jornalistas ainda o defenderam no episódio Jesus. A última foi atacar a direção por conta da briga entre paulo Sousa e o goleiro Diego Alves.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias