Curtinhas: calúnia e difamação, Santiago na meia, Jansen fica, velhinho no apito, Kaiky e mais
Calúnia e difamação
Não é possível que as diretorias jurídicas de Grêmio e ABC não entrem com uma ação fuderosa, atordoante contra a canalhice dessa diretoria do Sampaio Corrêa. Acusar, sem provas, um jogador por ter cometido um ato falho, uma penalidade chegar às raias da insanidade. Não se pode ser tão canalha ao ponto de, sem provas, fazer acusações tão graves e levianas contra um jovem jogador e pelo simples fato do atleta ter sido criado nas bases do ABC. Esse crime precisa ser punido exemplarmente e da forma que eles mais sentem: no bolso. Calúnia e difamação com vários agravantes e, claro, também, punição para o clube. Responsável pelo afundamento do Sampaio, essa direção cria essa cortina de fumaça para enganar seu torcedor e justificar o rebaixamento iminente.
Dez jogos em casa
Apesar de não brigar mais contra o rebaixamento, o Confiança, adversário do Sampaio Corrêa, não jogará apenas para cumprir tabela na rodada final. Isso porque os 10 melhores colocados jogarão 10 jogos em casa e nove fora no ano que vem. Esse é o objetivo do Dragão sergipano, que alcançou essa vantagem nos dois últimos campeonatos da Série C e pensa repetir.
Santiago na meia
Gabriel Santiago. Esse é o nome da esperança de algo diferente, claro, se jogar ao lado de Lima e não tiver que carregar sozinho o "fardo" de toda a criação. E mais: se não for escalado para jogar do lado do campo. O meia tem qualidade, bom passe, é articulado e enxerga jogo. Aí sim, com ele em campo, tenho esperança que chances reais de gols sejam criadas. O ABC não pode entrar pensando em empate, não, não e não!!!
Tite se foi
O Departamento de Futebol comunicou nesta quinta-feira (22) que o atacante Tite está de saída do ABC.Tite chegou ao Alvinegro por empréstimo do Oeste/SP e em comum acordo foi devolvido ao clube paulista. Ontem, a despedida foi do zagueiro Renan. Fraco, fraco.
No caso do Tite, mais um "calote" sofrido pelo clube, pois esse atacante veio em troca da liberação do volante Erick Varão.
O "velhinho"
O "velhinho" Marcelo de Lima Henrique, 52 anos, vai comandar o jogo da vida do ABC contra a Aparecidense neste sábado, no Frasqueirão. Nas teorias conspiratórias dos maranhenses a lembrança de "prejuízos" que o carioca, agora na Federação Cearense, teria cometido contra o Sampaio no ano de 2023. Os assistentes serão Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues, com José Magno Teixeira do Nascimento como quarto árbitro. Aldeilma Luzia, analista de campo e Ítalo Medeiros, inspetor.
Jansen fica
Renovação de Rafael Jansen, mais uma boa nova anunciada pela diretoria do América/SAF. Em princípio, o próprio atleta havia passado a informação de seu desligamento. Um dia depois, a confirmação de uma conversa e acerto. Pelo menos até agora, dos jogadores que a torcida certamente quer a permanência, três renovaram - Renan Bragança, Ferreira e Jansen. Souza e Marcos Ytalo não sei se permanecem. Wenderson, que agradou, já se foi. Tem mais alguém que mereça?
Kaiky no Botafogo
Kaiky, 18 anos. O nome do dia. O jogador foi negociado com o Botafogo do Rio de Janeiro, e anunciado como "a maior negociação de base de nosso futebol". Não sabemos os valores, portanto não dá para comparar. Kayki é natural, vejam só, de São Gonçalo/RJ e veio brilhar no outro, o Rio Grande do Norte.
No insta do clube Laguna SAF as informações que reproduzo sobre o jogador:
Estreou pelo nosso profissional marcando gol. Depois, em 15 minutos, virou o jogo contra o Baraúnas, com dois gols de 9 de pedigree, com a perna esquerda. Quatro gols em 10 jogos, mais duas assistências pelo profissional. Quatro gols e 3 assistências em 8 jogos pelo Sub- 20 no estadual e mais 6 gols em 7 jogos e a artilharia do nosso primeiro título - a Copa Revelação Sub-20/2024.
Mais um imbecil
Nna festa oficial de aniversário dos 126 anos do Vasco, um momento constrangedor provocado por um idiota. O pseudo-comediante Rafael Cunha fez uma piada e debochou de Léo Pelé, defensor do clube.
"Hoje a gente está com Léo Pelé. Me arrepio todinho. Meu Deus. É difícil. Contratamos o Pelé errado. Rapaz, é difícil. Faz parte da vida", disse ele. Todos os jogadores do clube se posicionaram, ainda bem, contra esse cretino. Aliás, o que não falta é esse tipo de "famoso".
Sonho
Sonho de consumo que, tenho certeza, nunca será realizado. Ver Luiz Henrique e Estêvão atuando juntos na seleção brasileira e com sequência de jogos, não somente durante 15 minutos. Quando será que esses broncos que comandam a seleção que a grande guinada de nossa equipe precisa passar pela armação de um time que priorize o talento e não entre em campo com três volantes e nenhum meia? Escala um meio com o João Gomes - Luiz Henrique, Estêvão e Rodrygo, com Vini e qualquer dos centroavantes - Pedro, Vitor Roque, Paulinho? Lá atrás, chances a novos alas, testando-os e nosso futebol está salvo da derrocada.
Abel Ferreira
O Palmeiras foi eliminado pelo Botafogo nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque. E a campanha na atual competição foi a pior de Abel Ferreira até aqui. No entanto, a imprensa continua a elevar o nome desse português arrogante e boçal. O cara com um elenco desses e ter esse rendimento. Se fosse um brasileiro teria perdido o cargo e ninguém ficaria lembrando de conquistas passadas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado