Paulistas histéricos
A derrota provocou histeria em membros da comissão técnica e, acho, dirigentes do Mirassol. Após a anualação, em falta clara sobre Richardson, no espaço das cabines ouvimos urros, berros, palavrões, reclamações e muitos socos nas paredes e mesas do espaço. O absurdo de quem não aprendeu perder, a falta de respeito de quem não sabe se comportar na casa dos outros. Esse tipo de profissional, que domina o futebol do Brasil, nas entrevistas, nas redes sociais, nos instagrans da vida posam de bons moços, cordatos, conselheiros e amantes da paz. Falsos e hipócritas! Explodiu a discriminação por perder, na bola, para uma equipe do Nordeste.
Papão é líder
Bom, meus amigos, bem que o ABC realmente jogou para merecer ser líder.Até ficou na primeira posição por algums bons minutos, mas com a virada do Paysandu sobre o Botafogo, 2 a 1, partida realizada na Curuzu, o Papão passou à frente em número de pontos, 21 a 20, e no saldo de gols, 11 a 6. Vale o registrou de que a diferença do primeiro colocado para o nono, Manaus, é de apenas cinco pontos. Então, ninguém pode cochilar.
Resultados que surpreendem
Resultados até certo ponto surpreendentes na Série C. O Confiança arracou um empate sem gols contra o Figueirense, no Orlando Scarpeli e o Altos venceu o Ferroviário. Também o empate do Atlético/CE com o Vitória da Bahia, 1 a 1, e a derrota do Campinense, em casa, para o Manaus. Vale o registro de que o segundo gol amazonense foi do potiguar Alvinho, nascido em Currais Novos. Esse sabe fazer gols.
Altos e baixos
Não é, claro, para tripudiar do América. Mas fico imaginando a diferença de sentimentos dos torcedores dos dois maiores clubes de nosso Estado. Enquanto os rubros estão de cabeça inchada pelo péssimo resultado e horrorosa atuação do seu time, no seu sábado, empate de 1 a 1 diante do São Paulo Crystal, a alvinegra se deleitou com uma atuação de gala de seus jogadores, a vitória, vice-liderança e ainda a volta triunfal do ídolo Wallyson.
Torcedor feliz
Não existe um torcedor mais feliz na noite deste domingo, após rodadas das Séries D, C, B e A do que aquele cara que torce ao mesmo tempo por Vasco e ABC. O América jogou mal e empatou, o Flamengo perdeu para o Internacional e vieram as vitórias do Vasco sobre o Cruzeiro e do ABC sobre o Mirassol neste domingo. Um presentaço que namoradao ou namorada nenhuma conseguiria equiparar.
Quase lotado
Foi uma bela festa no Frasqueirão nesta tarde-noite de domingo. O estádio quase lotado, uma empolgação como nos melhores anos de Série B. Mo borderô, que a gente sabe como funciona, registro de 8.904 torcedores, claro, tinha muito mais, para uma renda de R$ 83.330.
O apito sonolento
A arbitragem de Delson Fernando não foi determinante para definir o placar. Não houve nenhum grande prejuízo em lance que ele tenha marcado ou deixado, mas o que ficou claro foi o quase "pouco caso" que o paraense fez do duelo entre ABC x Mirassol. Desanimado, desestimulado? Pare! Ele parecia com sono. Será que os testes físicos estão mesmo em dia? Seu assistente um, Márcio Gleydson, era zarolho, acho. O cara deixou de marcar doos impedimentos daqueles bem na vista. Um a favor do ABC, lance de Fábio Lima, e outro com um atacante do Mirassol.
Missão desestabilizar
O doentio Renato Maurício Prado, faltando 26 rodadas para se completar o Campeonato Brasileiro da Série A, já apregoa que a "missão de Dorival Júnior será evitar o rebaixamento do Flamengo". Imbecilidade deveria ter limite. Não estou dizendo que isso seja impossível, todos correm esse risco alguma hora, mas com esse tempo de campeonato...a vontade de servir ao mestre é tanta que o cara despiroca.
ES
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado