Estrangeiros no paraíso
O treinador do Corinthians, Vitor Pereira é uma piada. Ruim de armar time, de grupo e certamente boa parte do plantel quer vê-lo pelas costas. É daquele tipo que a culpa é sempre dos jogadores. O português do Palmeiras, Abel Ferreira, pode ganhar duzentos títulos e não me convence. Ganhar com elenco milionário é fácil. Nesse ponto o palhaço Joel Santana tem razão. O do Flamengo não sabe nada e está transformando uma grande equipe numa ciranda maluca. Se mostra perdido nas formações em quase todos os jogos e também nas trocas que faz. O argentino Fabian Bustos coloca o Santos para jogar como timeco pequeno e o "Turco" do Atlético Mineiro nunca fez nada que me impressionasse. O do Botafogo ainda não tenho avaliação. O estrangeiro que mantenho respeitando o trabalho é o argentino Vojvoda, do Fortaleza, que não tem um elenco milionário, mas vem conquistando coisas incríveis para o Leão. Está mal no Brasileiro? Está. Mas acredito em recuperação. O problema é que os treinadores brasileiros, em sua maioria, são tão ou mais ruins e retranqueiros. Por isso eles, mesmo sem currículo, fazem a festa por aqui.
O piadista
Longe dos gramados desde 2019 quando anunciou o fim da carreira, o icônico Túlio Maravilha interrompeu a aposentadoria para a disputa do Campeonato Capixaba Série B 2022. Aos 52 anos, o ex-atacante do Botafogo vai defender as cores do Sport-ES, clube sediado na cidade da Serra, na Grande Vitória.
Todo doido tem sua mania...
"Fora do jogo"
O ex-atacante Jonas, que atuou por times como Santos, Grêmio e Benfica, foi abordado por autoridades portuguesas na manhã desta segunda-feira assim que desembarcou no aeroporto de Lisboa, em Portugal.
O jogador é um dos 47 envolvidos na operação "Fora de Jogo". A ação apura irregularidades em contratos esportivos de atletas que passaram por diferentes clubes de Portugal. O veículo afirmou que outros jogadores, como o brasileiro Bruno César, também fazem parte da lista. De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR) de Portugal, a "Fora de Jogo", iniciada em 2015, engloba "jogadores de futebol, agentes ou intermediários, advogados e dirigentes desportivos". Os envolvidos, ainda segundo o órgão, estão com "suspeitas da prática de integrarem crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais".
Ainda de Vini Malvadeza
Vinicius Junior calou os críticos com a temporada maravilhosa que fez, considerado um dos melhores atacantes do muundo. Para Mauro César ele venceu os haters clubistas e até racistas. O gol do título da Champions foi a cereja do bolo para marcar na testa de "entendidos" a pecha de idiota. O humorista botafoguense Lopes Maravilha chamou Vinir Jr. de "Neguebinha" durante uma edição do programa Redação SporTV. O idota número um. Até tu Seedorf? Um ano depois, em 2018, o ex-meia holandês Clarence Seedorf acreditava que nem o ex-Flamengo nem Rodrygo teriam espaço no Real. No Instagram, se retratou e elogiou muito o Vini. E ainda teve críticas doídas, contundentes, acho que também racistas de jornais com Sport e Mundo Desportivo. E por último, Luizão, atacante meia-boca, que o chamou de burro, mas, pelo menos reconhecia que o menino jogava muito. Sempre que o assunto é o ex-Flamengo, lembro alguns colegas jornalistas da terrinha que viviam de tirar sarro do "Fictícius Júnior" e "Cafuringa" como chegaram a chamá-lo. Viva eu, então, sempre na defesa, mesmo nos piores momentos.
Danilo x Dani Alves
Danilo, meio-campista de 21 anos brilhou na atividade desta segunda-feira (30) ao deixar Daniel Alves no chão em lance que "viralizou" entre os torcedores do Palmeiras. Muitos lembraram do drible de Zé Rafael no mesmo lateral, que deixou o São Paulo em baixa, durante o confronto pelas quartas de final da Libertadores. Daniel Alves passou vergonha no São Paulo, no Barcelona, mesmo assim, perto de completar 40 anos, ainda é convocado para disputar uma Copa do Mundo. Imaginem ele marcando Mbappé, por exemplo.
Provável seleção
Ainda sem os reforços da Champions, que eram esperados nesta segunda-feira à noite, Tite segue treinando e seleção e com isso, a provável escalação da Seleção deve ter: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred e Bruno Guimarães; Neymar, Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá. O amistoso contra a Coreia do Sul está marcado para quinta-feira, às 8h. Em seguida, a Seleção enfrenta o Japão na próxima segunda-feira, às 07h20 (horário de Brasília).
Henan e Walfrido na seleção
Na maioria das vezes dou risada dessas seleções, mas vale como registro. Afinal, não tem como se ver todos os jogos e fazer um apanhado criterioso para escolher onze entre tantos e a quantidades de jogos. Volto a dizer, vale o registro. Dois jogadores do ABC na seleção da oitava rodada da Série C - Walfrido e Henan. Claro, eles marcaram gols. Quase todos da seleção, aliás.
Os escolhidos:
Luiz Carlos (Botafogo-PB);
Igor Carvalho (Paysandu-PA) , Leandro Camilo (Botafogo-PB), Danilo Cardoso (Vitória-BA) e Jean Victor (Botafogo-SP); Lucas Bessa (Atlético-CE), Gabriel Lima (São José-RS) e Walfrido (ABC-RN) e Camilo (Mirassol-SP); Bruno Alves (Remo-PA) e Henan (ABC-RN).
Técnico: Fernando Tonet (Altos-PI).
Jogos do ABC detalhados
A CBF detalhou os jogos da 11ª até a 16ª rodada. Repercuto notícia do twitter oficial do ABC. Ypiranga x ABC, 20 de junho, 20h, Colosso da Lagoa, em Erechim/RS; dia 25, ABC x Confiança, no Frasqueirão, 17h. Mês de julho. Aparacidense x ABC, Anibal de Toledo, dia 4, 20h; ABC xc Manaus, Frasqueirão, dia 11, 20h; Remo x ABC, dia 17, 19h, Baenão e ABC x Floresta, dia 23, Frasqueirão, 17h.
Ingressos chegando
Informa Alan Oliveira, marketing do ABC: serão 1200 ingressos disponíveis para torcida visitante (arquibancada sol) do ABC, em João Pessoa, do próximo sábado, contra o Botafogo/PB. Fizemos contato com a Diretoria do Botafogo e está prevista a chegada dos ingressos da torcida visitante para esta terça-feira(31),com a venda podendo começar nas lojas ElefanteMq a partir das 12h, por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
EDMO SINEDINO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado