Curtinhas: criminosos racistas nos estádios, séries A, B e C, Sub-15 e mais

22 de Maio 2023 - 00h40

Racistas criminosos

Vinicius Jr. desabafou em suas redes sociais após ser vítima de novas ofensas racistas neste domingo (21), na derrota do Real Madrid para o Valencia, em LaLiga. O atacante foi chamado de "macaco" por grande parte dos torcedores rivais no Estádio Mestalla e ficou completamente indignado, a ponto de bater boca com os criminosos. Pouco depois, foi até expulso de campo. Em texto publicado em suas redes, o atacante brasileiro diz que "racismo é normal em LaLiga", lamentou que o campeonato que já abrigou algum dos maiores craques do mundo "hoje é dos racistas" e disse que concorda com a visão de que, na atualidade, a Espanha é um país racista.
Sem dúvida que é um país racista, escravagista, colonialista que já teve um fascínora criminoso como ídolo e mito por um longo e tenebroso tempo, o general  ditadfor e bandido Franco. Se não fosse um país racista, os dirigentes já teriam tomado uma atitude contra esses criminosos que invadem os estádios de futebol.

Série A

Deixa eu dar  uma passada na Série A. Minha gente, se eu tivesse apostado tinha perdido dinheiro, viu. Errei no empate de Bahia 1 x 1 Goiás, cravei o Tricolor. Botafogo 1 x 0 Flu eu disse que seria 4 a 2 para o Flu;. Acertei uma. São Paulo 4 x 2 Vasco. Bragantino 2 x 0 Athletico, pensei que daria empate ou Furacão. Coxa 1 x 2 Galo, esse eu fui bem. América Mineiro 2 x 1 Fortaleza, acho que apostei no empate, mas tenho certeza que não acreditava na vitória do Coelho que, parece, voltou a jogar bem. Santos 0 x 0 Palmeiras, coloquei vitória do time verde. O Fla venceu o Corinthians de 1 a 0, foi bom jogo, esse eu marquei. No clássico Grenal eu tinha palpite de empate, mas o time de Renato Gaúcho venceu de 3 a 1. Mano Menezes sob risco. Falta Cruzeiro x Cuaibá, amanhã, e, claro, aposto no time de Bruno Rodrigues.

Série B

A Série B, como sempre, apresenta alguns resultados inesperados, mas, na verdade, tudo dentro de um futebol muito nivelado por baixo. Nenhum time despontou ainda como favorito absoluto, basta ver o caso do Vitória que vinha de cinco vitórias e teve dois tropeços na sexta e sétima rodada, mas ainda líder. Mirassol 2 x 0 Vitória, Tombense 0 x 2 Londrina, At/GO 0 x 0 Avaí, Sport 3 x 0 Botafogo/SP,  Ituano 0 x 2 Novorizontino, Sampaio 1 x 0 ABC, Chape 0 x 2 Juventude, Criciúma 1 x 2 Ceará, Ponte 1 x 1 Guarani e CRB 0 x 3 Vila Nova. Regulares para mim, até agora, Atlético/GO, Vila Nova e Criciúma. E tem o Sport como dois jogos a menos, três vitórias e  dois empates.

Série C

E a Série C. São Bernardo 3 x 1 Confiança, Altos 3 x 2 Ypiranga, Figueirense 2 x 1 Aparecidense, CSA 0 x 0 Brusque, Botafogo/PB 1 x 1 Pouso Alegre,  Amazonas 2 x 2 Operário, Paysandu 1 x 0 Manaus,  Volta Redonda 3 x 0 América de Natal. São José x Remo e Náutico x Floresta se enfrentam nesta segunda-feira. No próximo sábado, 27, o América volta a jogar fora de casa, quando enfrenta o Náutico, no estádio dos Aflitos.

Zero a zero no RN

Globo e Potiguar de Mossoró ficaram no empate sem gols em partida disputada neste domingo, no Barretão, terceira rodada da Série D do Brasileiro, grupo 3. Na próxima rodada o Alvirrubro enfrentará, no Nogueirão, em Mossoró-RN, o Iguatu-CE, no domingo (28), às 17h. Já a equipe do Globom último colocado, enfrenta o Pacajus, no estádio Ronaldão, em Pacajus, 50km distante da capital Fortaleza. Com esse empate sem gols, já destaquei em matéria anterior, os quatro clubes potiguares que disputam Brasileiros não marcaram um gol sequer neste final de semana.

Gestos obscenos

Teve "sangue, suor e lágrimas", mas o Santa Cruz saiu vencedor em um Arruda cheio, neste domingo. Contra o Campinense, que jogou bem e ainda teve dois gols anulados por impedimento, o Tricolor venceu a Raposa por 1 a 0, com gol de Ítalo Melo, marcado ainda no primeiro tempo, e saiu com os três pontos na Série D. Em um duelo, diga-se, marcado por discussões no campo, xingamentos e até expulsão do treibnador Luan Santos, da Raposa que, como se não bastasse, ainda fez gestos obscenos para a torcida do Santinha.

Final do Sub-15

Santa Cruz e ABC decidirão o título do Campeonato Potiguar Sub-15 2023. A semifinal, realizada na manhã deste sábado (20) no Estádio Juvenal Lamartine, definiu os finalistas da competição.  O Santa Cruz venceu o Monte Líbano por 2 a 0, com gols de Madyson e Nicollas, que é artilheiro da competição com 6 gols.  O ABC venceu o América por 4 a 0, com gols de Jairo, Marco Polo (2) e Jean Carlos. A decisão do Campeonato Potiguar Sub-15 2023 será no próximo fim de semana.  O garoto Marco Polo, do ABC, foi muito elogiado por pessoas que assistiram a partida. Daqui a pouco levam.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado