Curtinhas de América, desmonte do Globo, seleção brasileira e Jesus

31 de Maio 2022 - 23h37

América treina finalizações

O América teve um dia de trabalhos técnicos e táticos e muita cobrança no treinamento, intenso, de finalizações. Sobre quem joga, claro, Araújo de volta, com Allef, mas ainda a dúvida sobre o aproveitamento do Jean Pierre. O zagueiro já liberado é o Alexandre, enquando Edson Silva ainda não tem previsão, assim como Cristiano e Rafael Carioca. Perspectiva de mexida na equipe, principalmente no meio-campo e como vai ser utilizado o Allef, com a volta do Araújo.

Na 34ª colocação geral

O GloboEsporte de Campina Grande coloca o América entre os clubes mais tradicionais na disputa da Série D, ao lado de ASA, Brasiliense, Caxias, Icasa, Paraná, Santo André, Santa Cruz e Oeste, que encerraram o "primeiro turno" da Série D em situação complicada. A campanham do América com duas vitórias, quatro empates e uma derrota coloca o clube rubro na preocupante 34ª colocação geral entre todos os participantes. Mas eu acredito que o grupo ém bom e pode sim dar a volta por cima.

Desmonte do Globo

Desmonte. Se o Globo não estava bem, parece que agora o dirigente Marcone Barreto jogou a toalha. Os jogadores Gravatá, Ramon e Anderson não seguem no elenco para o restante da temporada. Não foram dadas informações sobre os motivos da saída dos atletas. Final de contrato? E qual o motivo da não renovação? O Globo tinha todas as condições de se transformar numa potência de nosso futebol, principalmente pelo trabalho de base que realiza, ou realizava, não sei, mas as atitudes de sua direção, imagino que do mandatário Marcone Barretto atrapalham e muito.

ABC e o garoto Gabriel

Depois que coloquei o texto sobre o garoto Gabriel, criticando a atitude da direção alvinegra, cinco minutinhos, Mállyk Nagib, meu colega de 96 FM e tevê Assembleia, me informa que recebeu ligação de Alan Oliveira, do marketing do ABC, afirmando que a iniciativa de apoiar e oferecer oportunidades na base partiu do clube alvinegro, inclusive tendo procurado a mãe do garoto. Feito o registro. O Alecrim tem direito a se manifestar também, se quiser. Vivemos hoje, infelizmente, do que rende likes, visualizações e viralizações nas redes sociais, bem e mal de nossa sociedade doente.

Os da Champions

Rodrygo, Vini Jr., Casemiro, Fabinho e Alisson chegaram no início da tarde desta terça-feira (31) a Seul, capital da Coreia do Sul. Única ausência foi o zagueiro Éder Militão, que teve resultado inconclusivo para o teste de Covid-19. Infelizmente, a seleção ainda não vai ter os jogadores em campo na partida contra a Coreia do Sul. Todos eles devem figurar no banco de reservas. O goleiro Ederson, com edema na coxa, está fora dos amistosos. Sim, e vamos ter que aturar Daniel Alves como titular. Que esses últimos testes sirvam para abrir os olhos de todos. Me precisa dizer que o Vinícius Júnior foi o mais festejado na chegada.

Voltaram de olho na Copa

Apesar do absurdo de ter Daniel Alves na seleção, o técnico Tite não se mostrou interessado ou mesmo propenso a convocar medalhões que voltaram a jogar no Brasil de olho numa chance de disputar a Copa do Mundo. Renato Augusto, Giuliano, Paulinho, Willian, (Corinthians), Hulk (At/NG), Miranda (SP), Filipe Luís, David Luiz e Pablo (Fla). No começo, até houve um movimento com relação ao bom momento do Renato Augusto. Hulk e Miranda chegaram a ser convocados, mas fica evidente que no grupo do Tite nenhum deles deve figurar. Nem mesmo o Hulk, que permanece sendo destaque e tendo seu nome cobrado por parte da imprensa. Tomara que o treinador não caia nessa esparrela. Dos nomes da lista, gosto muito do Renato Augusto e do David Luiz, acho até que o zagueiro do Flamengo poderia sim ser o nome que "ainda falta", mas como nunca foi lembrando, creio, não vai ser agora.

Alex inicia carreira

Vi no Globo Esporte a declaração do Alex sobe o encerramento de seu trabalho no Sub 20 do São Paulo. A pretensão é começar carreira numa equipe profissional. Acho que o futebol do Brasil vai ganhar um bom profissional. Inteligente, estudioso, metódico, sério e coerente, pelos menos foi como jogador, craque de bola, e depois como comentarista. No início deste ano, Alex foi procurado pelo Avaí para dirigir a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, mas ele recusou o convite por querer terminar um ciclo no São Paulo.

Jesus na Turquia

Segundo o jornal As, da Espanha, o técnico português Jorge Jesus assinará nas próximas horas desta terça-feira (31) com o Fenerbahçe, da Turquia. De acordo com o veículo, o contrato com o clube turco será de apenas uma temporada, e o Mister receberá um salário de 7 milhões de euros (R$ 35,55 milhões) em 2022/23. Ainda de acordo com o periódico, a escolha pelo tempo curto de contrato partiu de JJ, que prefere ver como se adapta à equipe e se alcança os objetivos almejados com o Fener.

Mais reforços, Abel?

Olha só que absurdo. O Abel Ferreira ainda quer mais reforços. Não fica fácil conquistar títulos dessa forma? Ainda mais concorrendo com times de poder aquisitivo bem abaixo. E essa imprensa cega ainda fica colocando-o em pedestal. Tem o Navarro, os meninos da base, e anunciou Miguel Merentiel, e segue em busca de mais um camisa 9. De acordo com apuração da reportagem, o Verdão tem interesse no jovem argentinos José Manuel López, de 21 anos, que vem se destacando pelo Lanús desde a temporada passada.

Felipe Melo é 'maçã podre'

Capitão da Itália por muitos anos, o zagueiro Giorgio Chiellini irá se despedir da Azzurra contra a Argentina na Finalíssima, partida que reúne os campeões da Eurocopa e Copa América, no estádio de Wembley, nesta-quarta-feira (1º), às 15h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Eu sou fã desse italiano por ele ter dito, de público, quem é Felipe Melo, ex-jogador em atividade, que vive de alimentar polêmica ao mesmo tempo que engana em campo. E fico chocado como esse tipo de jogador ainda assina contrato vultosos.
"Felipe Melo é o pior dos piores. Não consigo lidar com pessoas que não respeitam ninguém. Estava sempre focado em arrumar problemas e criar conflitos, praticando o contrário do que todos faziam. Avisei os responsáveis do clube acerca disto: 'temos uma maçã podre'", escreveu Chielini, em trecho da obra.

Oscar e o salário

Acreditem, o amarelão Oscar, lembram dele, hoje fora do radar da seleção, ainda bem, está entre os dez maiores salários do futebol mundial. O salário do meio-campista no Shanghai Port, clube chinês, é de 24 milhões de euros (R$ 121,4 milhões) por temporada, exatamente o mesmo valor que o Real Madrid, vencedor da última Liga dos Campeões, paga pelo centroavante francês Karim Benzema, simplesmente o favorito aos prêmios de melhor jogador do mundo na temporada. Loucura!

EDMO SINEDINO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias