Henan no banco?
O ABC fez sua melhor partida da Série C contra o Brasil de Pelotas, semana passada. Poderia, como o América hoje, ter enchido a sacola de gols. Estranhamente, para a partida contra o Botafogo/PB, Marchiori sacou Henan, talvez o jogador mais importante tatica e tecnicamente na vitória anterior, e coloca um volante;. Claro, ele vai dizer que fez isso porque arma suas equipes muito de acordo com o adversário. Nunca vou concordar com esse tipo de justificativa. Ô povo retranqueiro!
Estratégia Marchiori
A explicação do Marchiori. Ele queria diagonais, infiltração e não sei mais quantas bobajadas na linguagem do "titês". A estratégia nossa foi perfeita, disse ele. Dele, Marchiori, mas, atrapalhada por Fábio Lima que não apareceu "por dentro" como ele queria. Varão para "tapar um lado", os dois volantes do ABC com os dois deles e outras baboseiras que ele narra, mas que normalmente não se vê. Controle do jogo? Acho que sim. O ABC é melhor e até arrisco dizer que a vitória não veio. Minha gente. Que futebol doido.
A Frasqueira presente
O que me deixa mais triste é que a Frasqueira estava presente, mais de 1500 torcedores, dava sim para buscar e conseguir os três pontos. E isso ficou evidente quando a bola começou a rolar. O Belo respeitou sim o ABC, pois, assim como Marchiori, o Gerson Gusmão, do lado de lá, também viu o nosso reprentante atuar. Não sei, mas acho que o Botinha, pelo que vi, era para ser incluído no rol das equipes a serem batidas, mesmo fora de casa.
A reunião esperada
Agora, de cabeça fria, semana de partida que pode dar a liderança, a primeira coisa a fazer na segunda-feira, após a reapresentação, é a resolução do problema envolvendo Wallyson e Marchiori. A reunião da lavagem de roupa suja, sem vídeo, sem acusações, entre direção e funcionário do clube. Confesso que estou curioso para saber como será a reação do treinador. Depois do "dossiê" contra o ídolo, apesar de muita gente se posicionar do seu lado, como vai ser o relaciomanento entre os dois.
Wallace e Zé do Gol
Wallace e Zé Eduardo jogaram juntos, e bem. WP andou perdendo chances que normalmmente não desperdiça, mas é assim mesmo. Nunca fui simpático a ter dois homens de área numa mesma formação. No entanto, o diferencial foi o fato de que Zé do Gol fez bem a função tática que Brigatti mandou. Voltou para ajudar na marcação, fez jogadas de lado de campo e também entrou na área por espaços abertos pelo mesmo WP. E o gol foi assim, basta ver. Ele em nenhum momento ocupou o espaço central da área.
Beicinho de WM
Um problemão a ser reolvido. William Marcílio deixou muito claro, por ações e palavras, "pescadas" pelos repórteres na beira do gramado após a partida, que não gostou de ficar no banco. Eu sabia que seria assim. Na entrevista, Brigatti foi claro e taxativo: joga quem estiver melhor, quem se empenhar e render. Simples assim. Se WM vai embora? Não sei, cabe a diretoria. Brigatti o elogiou e tenho certeza que pensa em contar com ele.
Jean Pierre e Lucas Rex
Ainda de América. Para mim, não mudo de opinião, a melhor dupla de zaga que Brigatti dispõe é formada por Jean Pierre e Lucas Rex. Interessante que, na entrevista, ele falou da necessidade de jogadores experientes na equipe, falou no zagueiro Edson Silva e deixou no ar a possibilidade de atuar num esquema com três zagueiros. Já sei: o Edson seria o líbero. Voltando a pontuar sempre que o esquema de três zagueiros precisa ter quem saiba sair jogando, rápido e preciso, e muito treino.
ES
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado