Na Arena das Dunas
O América encara o Potiguar de Mossoró. Será um duelo difícil para o rubro de Natal. O Time Macho vem acreditando na vaga e com treinador novo, Nilson Corrêa, que sabe, deixou isso claro, mexer com os brios de sua rapaziada. No América, Renatinho Potiguar já decidiu que os jogadores que estão em transição não devem jogar, casos de Elvinho e Beto. Felipinho ainda machucado está foram e Rodrigo deve ser mantido na equipe. Jean Pierre, suspenso, está fora, deve jogar Alexandre ao lado de Rex, normal. Os dois volantes já sabemos, aí começa a dúvida. Ele repete a mesma formação com Téssio ou já entra com Thiaguinho, ou quem sabe o Márcio Mossoró? William Marcílio, Zé Eduardo e Wallace Pernambucano devem ser mantidos. Vamos esperar, pois acredito que seja a única dúvida. Pianissola, Rodrigo, Rex, Alexandre e Leozinho; Allef, Araújo e Téssio (Thiaguinho), Zé Eduardo e WP.
-----
Moacir ganha opções
E o ABC? O time terá o reforço de Moacir Júnior, recuperado da Covid-19, além de Felipinho, Ítalo Henrique, que voltam após suspensão e Erick Varão, regularizado. Luiz Gustavo e Ícaro estão fora, suspensos. Muita gente considera reforços eles não jogarem. Buzinaram no programa Jogo Rápido que o goleiro será Pedro Paulo no lugar de Matheus Nogueira. O time teria Thalis, Richardson, Eduardo e Felipinho; Ítalo Henrique, Gabriel China e Allan Dias; Kelvin, Jefinho e Wallyson. E tem a meninada pedindo passagem - Allison Baixinho, Ítalo Cabelinho e Rafael, que saiu sentindo.
-----
O regulamento
O regulamento do Campeonato Nota Potiguar. Coitados dos secundaristas. O terceiro e quarto colocados da reta final do primeiro turno, classificados para mata-mata têm chances mínimas de título. Jogar fora de seus domínios e ainda enfrentar o dono da casa, da torcida, precisando somente de um empate. Aliás, jogar pelo empate enfeia tudo que é disputa, pois, certamente, o mandante, o que está em vantagem vai travar o jogo e "jogar com o regulamento embaixo do braço", o clichê mais horroroso que existe no futebol. Já está de muito bom tamanho jogar no seu estádio. Coisas da FNF que também inventou esse ano, contrariando as competições nacionais, o confronto direto como primeiro critério de desempate.
-----
Rodada decisiva e pressão no América
Rodada desta quarta-feira, decisiva, vamos ficar conhecendo os semfininalistas do primeiro turno, Copa Natal. E os palpites? Acho que dá ABC contra o ASSU. O Potyguar vence o Globo em casa, acredito que o América consegue bater o Potiguar de Mossoró. Um pitaco que pouca gente vai concordar, mas acho que o Santa Cruz vai vencer o Força e Luz, mesmo jogando no gramado ruim do Nazarenão, que ainda tem o vento para complicar mais. A pressão maior da rodada, sem dúvida, apesar de já classificado, será do América - jogadores e comissão técnica - que reclamaram muito dos gramados que atuaram e agora entram em campo no tapete da Arena das Dunas. Se não jogar bem a grita vai ser geral. Claro que Renatinho, treinador, e os jogadores sabem disso e a pressão faz parte da vida de todos eles.
-----
Erick Varão está pronto
O meia Erick Varão, recém-contratado, já está no BID e apto para vestir a camisa abecedista. O reforço viajou com a delegação e é mais uma opção para a sequência do Estadual e das competições da temporada 2022. Mállyk Nagib entrevistou o rapaz de Touros, gostou da sua humildade e respeito demonstrado aos clubes que defencdeu - Globo e América. Será que vai dar caldo no ABC? O Moacir Júnior, eu já disse isso, ganha mais uma excelente arma de ataque. Varão é bom criador, bom finalizador e ainda recompõe, podendo ser utilizado como meia-atacante e segundo volante. Ele disse que vem de uma pré-temporada e está à disposição. Detalhe: ele fez só um treino.
-----
Duelo inédito
Nesta quarta-feira, no Coronel José Bezerra, duas equipes se enfrentam pela primeira vez em nosso Campeonato. Potyguar de Currais Novos x Globo. O tricolor do seridó, de grande tradição, vice-campeão em 2009, leva a vantagem de jogar com apoio de sua torcida e só depende de suas forças para conseguir a vaga à semifinal que, será contra ABC ou América. O técnico Hígor César deve manter a mesma equipe ( temos poucas informações) que enfrentou e empatou com o ASSU, na última rodada, zero a zero, resultado que o colocou na quarta colocação. O time da casa soma 8 pontos, enquanto o Globo, que faz má campanha e já trocou de técnico - Hugo Chacon por Romildo Freire - está na última posição com cinco pontos, mas ainda com chances, remotas, é bem verdade, de se classificar.
-----
Gramado do Pascoal de Lima
Gramado tem rendido tantos comentários que não posso deixar de registrar aqui o trabalho que está sendo feito pelo presidente do Centro Desportivo da Cidade da Esperança, conhecido por todos como Sargento Castilho. O estádio José Pascoal de Lima está ficando um brinco de bem cuidado, tudo limpo, organizado e o gramado, palco principal, um tapete verdinho e sem falhas. Merece sim o nosso reconhecimento. No início do mês de março, previsão do presidente, festa de reabertura com um jogo de seleções de master do Rio Grande do Norte x Paraíba. Bom demais! Estarei presente com muita alegria.
A seleção
Ainda falando de seleção, vendo os debates e pitacos aqui no grupo de zap do futebol 96, vou tentar escalar a minha, se bem que tem posições que vou preencher sem confiar muito nos caras. Allison, Royal, Militão, Marquinhos e Teles; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.
Um time B. Ederson, Raphinha (o velhinho sim), Thiago Silva, Lucas Veríssimo (mas acho que está fora, contusão e pouco tempo ) e Arana; Fred, Gerson e Coutinho; Antony, Rodrigo e, ainda, Jesus. Se desse tempo ainda daria uma chance ao meia Raphael Veiga, do Palmeiras.
-----
Veron com Covid-19
É muita falta de sorte. Veron, jogador potiguar, promessa do Palmeiras, mais uma vez está fora da disputa do Mundial. Às vésperas do embarque o atacante testou positivo para a Covid-19. Piquerez também está na mesma situação. O Palmeiras irá monitorar Piquerez e Veron. Caso testem negativo e estejam em condições físicas para jogar, irão para os Emirados Árabes depois. A estreia do Palmeiras no Mundial acontece no dia 8 de fevereiro, terça que vem, contra o vencedor do duelo entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito. Caso avance, disputa a final no dia 12 (sábado).
-----
Mega Sena todo mês
Parece uma coisa inimaginável. O cara ganhar todo mês uma mega-sena. Assim será a vida de Mbappé no Real Madrid. O Real Madrid chegou em um acordo pela contratação do atacante na próxima temporada, revela o "Bild". De acordo com as informações publicadas no jornal alemão, o atleta receberá um salário de 50 milhões de euros (R$ 301 milhões) por ano e será o jogador mais bem pago do mundo. Parece piada, mas não é.
Edmo Sinedino
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado