Curtinhas: brilho de potiguares nas competições continentais, embarque do América e desfalques do ABC
Potiguares brilham
Os potiguares presentes na Libertadores e Sul-Americana. E que ironia, dois deles foram ignorados por longo tempo em seus clubes de origem - ABC e América. Edson, volante-zagueiro, que brilha hoje pelo Atlético/GO, quase era dispensado por um velho gagá treinador que só queria medalhões forasteiros. E ainda foi tripudiado por um empresário salafrário (que praticamente mandava no clube) que chegou a dizer que o "Cavalo" nem tinha jeito de correr de jogador. O Dragão se classificou na última terça, ao empatar com a LDU, em Quito.
Potiguares brilham II
Richardson, que voltou para o Ceará, cria do América, passou um tempão e nunca teve chance de jogar. Foi para o futebol sergipano e deslanchou, já esteve fora do Brasil, no poderoso Kashima Reysol, do japão, por três temporadas, tendo atuado mais de cem vezes, e deve ter retornado com seu pé de meia feito, mas ainda vai jogar muito tempo aqui no Brasil. Ele ajudou o Vovô fazer história na noite desta quarta-feira, na vitória espetacular de 2 a 0 sobre o Independiente, em Avellaneda. Não é pouca coisa não. Quem sabe o Ceará não chega à final no Mané Garrincha.
Potiguares brilham III
O outro potiguar, José Welison, natural de São Pedro, nunca atuou em Natal, entrou no segundo tempo, faz parte do time de Vojvoda, está emprestado ao Leão do Pici pelo Atlético Mineiro. Iniciou sua carreira no Vitória da Bahia e além do Galo, já defendeu o Sport e o Botafogo. E não podemos deixar de destacar o ala esquerda do Flamengo, Ayrton Lucas, de Carnaúba dos Santas, semana passada escolhido melhor jogador do rubro-negro em campo em partida do Brasileiro,vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, na votação da web.
Fassina no comando
Em meio a uma crise, o América embarcou na manhã desta quarta-feira rumo a Juazeiro do Norte. Na bagagem, além de desfalques, a ncessidade de recuperação. Edson Fassina, muito criticado pela torcida (não sei se é justo esse direcionamento) acompanhou a delegação. Jean Pierre, Araújo e Rafael Carioca desfalcam a equipe. O certo é quem além do foco na partida deste sábado, no Romeirão, o treinador João Brigatti trabalha para trazer pelo menos mais três reforços, jogadores, claro, indicados por ele. Faltam oito partidas para o time rubro na fase de classificação, destas, cinco serão disputadas fora de casa.
Desfalques do ABC
O ABC está bem na classficação, mas não se pode dizer que está em paz. Muitas coisas ainda circulam atrapalhando o ambiente do clube. A dúvida sobre o aproveitamento de Wallyson persiste. Existe quem garanta que o problema do jogador é com o treinador Marchiori. Não se pode afirmar. Sobre sua saída para outro clube da Série C, falava-se em Remo, não procede, pois o Leão contratou Anderson Paraíba e o nome do atacante alvinegro não foi citado. Felipinho, Allison, Varão e Marcos Vinícius são os desfalques certos para a partida deste sábado, diante do Brasil de Pelotas, 17º colocado.
América faltou
A diretoria do ABC e praticamente toda a comunidade esportiva participou na manhã desta quarta-feira (25), no Sesc Rio Branco, do lançamento da Campanha "Ingresso Social". O projeto, através da Fecomércio, é uma iniciativa para investidores e busca fortalecer o futebol potiguar. No evento, meus amigos, ninguém da direção do América. Uma bola fora do tamanho do mundo e, a meu ver, sem justificativa. Mesmo sabendo da presença de Paulinho Freite, de ligação histórica com o clube rubro, não se justifica essa falha. Afinal, a campanha é para o benefício, primeiramente, dos dois maiores clubes de nossa cidade. Outra ausência, a do presidente da FNF, José Vanildo da Silva, representado pelo vice-presidente, o mesmo Paulinho Freire que acabou tendo missão tripla - Câmara Municipal de Natal, ele é presidente, América e FNF.
Cai o maior invicto
Futebol é mesmo muito louco. Chega ao fim a maior série invicta da história da Libertadores. Após 18 partidas (e três anos sem derrota), o Atlético-MG foi derrotado pelo Tolima na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Vejam só perdeu dentro de casa para um time havia vencido na Colômbia, 2 a 0, na primeira rodada. Os gols saíram todos no segundo tempo. Michael Rangel abriu o placar para o time colombiano, Sasha chegou a empatar para o Galo, mas, nos acréscimos, Lucumí deu números finais ao jogo: 2 a 1. Apesar da derrota, o Atlético avança às oitavas como líder do Grupo D. O Tolima também está classificado. O América voltou a perder e termina na última colocação do grupo, com 2 pontos. O Independiente del Valle vai disputar a Sul-Americana.
EDMO SINEDINO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado