Curtinhas em dia de criação da Libra

03 de Maio 2022 - 23h58

Libra criada

A manhã desta terça-feira (3) deve ser um marco para o nascimento de uma liga independente no futebol brasileiro. Em reunião em um hotel em São Paulo, que contou com representantes dos principais clubes do Brasil, o martelo foi batido para a criação da "Libra", nome escolhido para a organização. Houve aceitação dos presidedentes de cada time, embora apenas oito clubes tenham assinado o documento de criação: Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Ponte Preta. Não houve oposição de nenhum time à liga em si. Muitos clubes, contudo, não aceitaram assinar o documento nesta terça por dependerem da aprovação de seus conselhos para avançar com o tema. Já o Athletico-PR foi voz dissonante em relação a alguns detalhes sobre o futuro da Libra. Assim que todos os clubes assinarem a criação, a liga será lançada em evento solene na CBF. A expectativa é de que isso aconteça no dia 12 de maio.

Globo encara o Retrô

Na tarde desta terça-feira (03), o elenco do Globo FC embarcou com destino à cidade de Recife, onde enfrentará o Retrô pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, às 20h, na Arena Pernambuco. Já no Recife, o professor Renatinho Potiguar deu início aos trabalhos,com treinamentos e uma palestra ilustrada com vídeo para os atletas (foto). A última novidade da equipe foi a contratação do jovem meia Kaká  que chega para reforçar o meio-campo de criação da Águia. O atleta têm passagens pelo ABC-RN (clube que o revelou), Santa Cruz-RN e Farense-POR. O atleta chegou a ser apontado como uma joia rara na equipe alvinegra, mas enfrentou problemas de contusão que atrapalhou sua carreira.

O melhor do grupo

O Retrô Futebol Clube Brasil, adversário do Globo nesta quarta-feira, jogo atrasado, decidiu título do Pernambucano e perdeu para o Náutico, nos pênaltis, fazendo sua melhor campanha em um Estadual, também tem o melhor aproveitamento entre clubes que disputam as séries A, B, C e D do futebol brasileiro. No total, são 14 partidas disputadas, com 11 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Lidera o Grupo 3, com dois jogos, duas vitórias, seu ataque marcou cinco gols e sua defesa não tomou nenhum. Até agora, sem dúvida, aparece como melhor equipe.

Raphael Veiga brilha

Com os três gols que marcou nesta terça-feira, diante do fraco Independiente Petrolero, do Peru, se torna o maior artilheiro da equipe verde na Libertadores. E cresce, claro, a grita para que ele tenha uma chance na seleção. O Verdão aplicou mais uma goleada, 5 a 0, mantendo média impressionante e garantindo classificação antecipada à segunda fase da competição.

Furacão passa vergonha

A vergonha da noite para o futebol do Brasil foi a derrota sofrida pelo Athletico do Paraná de 5 a 0 diante do The Strongest, da Bolívia. Talvez tenha sido essa a maior goleada por um clube boliviano imposta a um clube do Brasil. O Petraglia quer esse time entre os maiores da América Latina em três anos. Diria que me parece impossível.

Galo vence o Coelho

No Clássico das Multidões, o Galo venceu o Coelho de 2 a 1. Com o resultado, o Atlético Mineiro vai a oito pontos e assumindo a liderança do Grupo D, mas o Independiente Del Valle, vice-líder com 5 pontos, tem uma partida a menos - enfrenta o Tolima, equipe colombiana, terceiro colocado com 4 pontos.

Liverpool na final

Nesta terça-feira (3), os Reds levaram um "apavoro" do Villarreal no 1º tempo e saíram perdendo por 2 a 0. No entanto, o time de Jürgen Klopp fez uma etapa complementar sensacional e buscou a vitória por 3 a 2, de virada, para garantir a presença na decisão contra Real Madrid ou Manchester City. 
O texto acima é da ESPN, mas na verdade, na verdade, o Liverpool contou com uma enorme contribuição do goleiro Rulli, O goleiro do Villarreal foi o grande responsável pela virada dos ingleses. Ele falhou nos três gols, diria. Real Madrid e Manchester City entram em campo na tarde desta quarta-feira, na outra semifinal. No primeiro duelo, na Inglaterra, vitória do City por 4 a 3.

Jogos desta terça-feira (3) , na Série B, Náutico 0 x 1 Guarani e Bahia 4 x 0 Londrina.

EDMO SINEDINO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias