Curtinhas em dia de demissão de Diá, de Cuca na lista do Fla e Mbappé no Real

16 de Maio 2022 - 21h57

Diá (foto) deixa o Altos

Fancisco Diá deixa o Altos. Ele sai em comum acordo com a direção. Falei com ele. Me falou que tinha um plantel muito inchado, 40 jogadores, levou mais dois, pediu para mandar alguns embora e reforçar, o dirigente não concordou e ele se desligou. Ele se queixou da maratona de jogos e viagens desgastantes, com toda razão. Dois jogos bons contra o Flamengo (não qualquer um), a vitória contra, a viagem para João Pessoa e a volta para casa, na sexta, para jogar no sábado, sem poder contar com meio time, estourado fisicamente. Conheço Francisco Diá de muito tempo, se não puder montar ou remontar uma equipe do seu jeito, ele não fica. E acho que está certo. O treinador ficou apenas 19 dias no clube.


Sair com a bola

Interessante. Me lembrei de uma coisa sobre o ABC, fundamental para uma equipe que joga com três zagueiros: ter um deles que seja muito bom na saída de bola. E não é o caso do alvinegro. Nem mesmo Richardson, que é o melhor que o time tem não faz bem esse papel. Portanto, mais uma falha nesse esquema. Mas como o Marchiori diz que que não joga com três zagueiros...e pra piorar que, mesmo sendo quatro, ele continua sem ter esse cara de boa saída. Aí eu volto no tempo e lembro de Pantera e Carlos Mota, dois zaqueiros da terra que davam aula nesse quesito. No Campeonato Potiguar vi um jogador fazer isso com perfeição: Paulo César, do Potiguar de Mossoró.

Anderson é destaque

Vendo o Anderson, do Globo, jogar, reforça a minha certeza de que todo time precisa ter um bom meia de ligação. Como faz a diferença. Surpreso em não ver serem aproveitados mais efetivamente jogadores como ele Marquinhos Taipu. Futebol de supervalorização do comum em detrimento do futebol mais clássico. Rotulam esses meias de jogadores que não marcam, que somem do jogo, tudo balela. Eles podem não participar muito, algumas vezes, mas decidem. Esse posição caiu em maldição no Brasil, basta ver que a seleção de Tite tem um meia dessa linhagem, o Paquetá, e olha que nem tanto. Cadê a chance para Raphael Veiga? 

Juninho foi bem

Juninho deu mais dinâmica ao jogo do América. Fez o time trabalhar com mais eficiência e frequência pelos dois lados do campo. Isso é positivo e o Brigatti, parece, enxergou isso. O Téssio, quando entra, também cria novas boas opções de jogadas, pois tem bom passe e a qualidade do chute de fora da área. Outro jogador que está, quem sabe, pedindo uma oportunidade de começar jogando é o Histone.

Os cinco de volta

Fica a expectativa do aproveitamento dos cinco jogadores que não puderam atuar contra o Botafogo/SP - Wallyson, Varão, Wellington Reis, Richardson e Fábio Lima - reforçando o alvinegro no duelo da recuperação contra a equipe do Atlético/CE, partida que será realziada sábado, às 17h, em Pacajus, no estádio Ronaldão. Sem dúvida será um time bem melhor, acho que definido com dois pegadores - Wellington Reis e Varão - Kelvin, Wallyson, Jefinho e Fábio Lima, num 4-2-4 com variações e cobranças, claro, para que Fábio Lima, Wallyson e Kelvin também recomponham.

Gramado ruim

E por falar no duelo contra os cearenses que venceram o Altos, 1 a 0, fora de casa, sua primeira vitória na competição, fui pesquisar o estádio Ronaldão, em Pacajus. Notícia ruim. Precárias condições do gramado, a matéria é de 12 de abril, um mês, portanto, claro, não dá para consertar em um mês. A matéria diz que toda a estrutura do estádio é precária e que o piso é péssimo. Informação para o treinador Marchiori. O ABC que já penou fora de casa por conta de irregularidades no Lindolfo Monteiro, e pelo visto vai encarar outro parecido.

Pode cair

Emendando ainda notícias de ABC, o alvinegro potiguar ocupa hoje a sexa colocação e tem que torcer para que Ferroviário (que enfrenta o Confiança fora de casa, amanhã), o Botafogo (que enfrenta o Vitória, em Salvador) e até mesmo por um empate entre Campinense e Ypiranga, em Campina Grande, para não perder três posições na tabela de classificação. Esses dois últimos acontecem na quarta-feira.

Cuca na lista do Fla

O Flamengo vive um momento de pressão por resultados positivos. A proximidade da zona de rebaixamento e as atuações pouco convincentes colocam em dúvida o futuro de Paulo Sousa no comando técnico. Segundo informação do repórter Cícero Mello, dos Canais Disney, Cuca é o nome que seria procurado primeiro pela diretoria do Flamengo em caso de demissão do português.
Pense numa roubada. Vai ser mais um a repetir os bate-e-volta que tem sido o desfile de treinadores no rubro-negro. Não vejo "cara de choro" com perfil de técnico do Flamengo, mas...

Reunião da Libra

Com a presença de representantes de Internacional e Atlético-MG, 23 clubes realizaram nesta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro, uma reunião com as consultoras Alvarez & Marsal e LiveMode, para terem um estudo aprofundado a respeito das divisões de verbas em uma futura Liga do Brasil. O tema é motivo de discórdia entre o Forte Futebol e os 10 times que aderiram à Libra (Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vasco).

Mbappé no Real

Na capital francesa desde 2017, Mbappé se prepara para deixar o Paris Saint-Germain. Segundo o jornal Marca, o astro francês já disse sim ao Real Madrid.De acordo com o veículo, na festa de premiação do Campeonato Francês, o atacante confirmou a ida à equipe da capital espanhola na próxima temporada. Mbappé e Real Madrid negociam há algum tempo. Na última semana, conforme afirma o jornal espanhol, os dois selaram o acordo.
Será que essa novela vai mesmo chegar ao fim. Imaginem aí, vão calculando as cifras dessa negociação.

EDMO SINEDINO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias