Curtinhas em dia de dúvidas sobre escalações de ABC e América

19 de Maio 2022 - 00h02

Brigatti muda o time?

O técnico João Brigatti comandou na tarde desta quarta-feira (18), na Arena das Dunas, onde joga no sábado contra o São Paulo Crystal,17h, mais um treinamento tático e buscou corrigir o posicionamento da linhas de defesa, meio de campo e ataque. Com dores no joelho, o zagueiro Jean Pierre e o atacante Cristiano ficaram de fora do treino. Já os zagueiros Edson Silva e Alexandre seguem em recuperação. O volante Allef, com sintomas gripais, também não participou da movimentação. Qualquer sinal de contusão preocupa. Importante que o treinador rubro possa contar com sua base que vem rendendo, peças como o zagueiro Jean Pierre e também tenha o retorno do Allef. Pelo tom da entrevista após a vitória contra o Globo me passa a impressão de que o time pode sofer alterações para a partida de sábado, quem sabe com a entrada de Juninho e Téssio. Só um palpite. Acho que o time ganharia nos quesitos marcação, velocidade e verticalidade.

Marchiori altera esquema?

O técnico Fernando Marchiori terá o retorno das peças principais de seu elenco para a partida em Pacajus. Não sei como ele vai armar a equipe, mas provavelmente, diante do rendimento pífio na partida em Ribeirão, o meio-campo deve ser todo trocado. Wallyson deve começar jogando junto com Kelvin na armação de jogadas, quem sabe um 4-4-2, abolindo esse esquema utilizado nos últimos jogos que tinha quatro zagueiros presos. Ele pode jogar com Wellington Reis e Varão; Wallyson e Kelvin; Jefinho e Fábio Lima. Atrás com Marcos Vinícius, Richardson, Ícaro e Felipinho. Talvez, a formação mais simples, e mais óbvia também. Mas ele tem as opções do Walfrido, do Thallyson e do Gustavo França. Não é possível que ele repita o Giovanoi no time. Vi o vt da vitória do Atlético/CE sobre o Altos. Toda equipe merece respeito, mas o ABC tem que jogar para vencer, pois não acho que o time cearense esteja no rol dos candidatos a brigar por vaga, portanto...

ABC perde uma posição

Acabei de ver os melhores momentos de Campinense 0 x 0 Ypiranga. A Raposa de Raniele Ribeiro abusou de perder gols e depois até correu risco de perder, mesmo jogando em casa. Ficou evidente a superioridade do time paraibano que, com o empate, caiu para a 14ª posição. O Ypiranga foi a nove e ocupa a 12ª colocação. Mas se os dois empataram, ótimo para o ABC, no outro jogo da noite - Vitória 0 x 1 Botafogo/PB- fez o alvinegro potiguar cair para a sétima posição, mas ainda no G8. O Belo foi para a vice-liderança, com 12 pontos. O Leão de Salvador, maior folha da Terceirona, caiu uma posição e agora é 18º.

Ainda Pipico

Recém-contratados, o velhíssimo e resistente Pipico, e o meiocampista Gabriel Davis estavam aprimorando a parte física para poderem estrear no Paysandu. Incrível esse Pipico, como o futebol brasileiro torna alguns jogadores lonjevos. O davis tem 32 anos e vem do Amazonas. O Papão continua investindo pesado para voltar à Série B do Brasileiro. Os dois do Pará, o Remo também, são sim fortes candidatos. Preferia não envontrá-los pela frente.

Jogos ruins

Libertadores. Eu não gosto de ver esse Palmeiras jogar. E ponto. Sempre na força e velocidade, mesmo tendo talentosos jogadores como o Raphael Veiga, Dudu, Danilo, e parece que eles aboliram a classe de seus repertórios e entraram na toada do treinador português. 1 a 0, gol de Danilo e outras tantas chances criadas. O Athletico é outro que joga sem plática, marcou dois gols feios e venceu o fraco Libertad, 2 a 0, deve se classificar porque faz outro jogo em casa contra o outro timeco, o Caracas. Hoje é segundo do Grupo B, com os mesmos sete pontos do Libertad, mas ninguém se garantiu ainda. O América Mineiro empatou com o Tolima e se despediu da Libertadores no grupo D do Galo, que joga nesta quinta-feira diante do Independiente do Valle.

"Grande jogo"

Auxiliar de Vítor Pereira diz que Corinthians fez '2 grandes jogos' contra Inter e Boca, mas reitera: 'Sempre queremos a vitória'. Filipe Almeida falou em entrevista coletiva após o empate com o Boca à ESPN. Aí eu pergunto: em que planeta esse rapaz estava para afirmar que o Corinthians fez um grande jogo na Argentina? Engraçado que um resultado de empate tomando sufoco ainda sirva para esse tipo de análise e, parece, ninguém questiona.

Injúria racial

O Senado aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 4566/2021, que tipifica como racismo o crime de injúria racial. Entre os pontos aprovados no Plenário do Senado, está a alteração para casos de injúria racial cometida em eventos esportivos. Além de estarem sujeitos a penas que variam de dois a cinco anos de prisão, aqueles que forem flagrados cometendo crimes de injúria racial em estádios podem ser proibidos de frequentar praças esportivas por três anos. De relatoria do senador Paulo Paim (PT-RS), o projeto acolheu quatro propostas de emenda. Por este motivo, o texto retorna ao Plenário da Câmara dos Deputados para apreciação(GE).
 

EDMO SINEDINO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias