América na Arena das Dunas (foto)
Pois é, depois de cem dias, o América vai voltar a fazer alguns jogos na Arena das Dunas para tentar obter algum lucro financeiro e finalizar sua Arena América e deixá-la pronta para receber todos os jogos. Foi isso que o presidente Souza deixou claro em entrevista ao Jogo Rápido da 96 FM. Falando nisso, aproveito para cobrar. Não sei qual o acerto, tomara que, enfim, uma ajuda de verdade seja dada ao futebol do RN por esse consórcio que administra a Arena das Dunas, que recebeu esse presente maravilhoso e lucrativo e tão pouco oferece em troca. Inclusive, depois de tanta celeuma por conta de um prejuízo de R$ 5 milhões (CPI da Covid), que nem foi culpa da governadora Fátima, a gente não vê nenhum deputado, a não ser um ex, o Sandro Pimentel (espero que volte logo), falar, cobrar, denunciar os absurdos que tivemos que gastar, dinheiro do contribuinte, para ter uma arena de Copa do Mundo. O pior é que, terminada a competição, a praça se torna inviável, quase de nada serve para o nossa utilização, pois o custo para abri-la torna inviável financeiramente para os nossos pobres clubes. Tomara que o presidente Souza tenha conseguido uma negociação mais justa.
-----
Erick Varão vai jogar
Erick Varão vai para o jogo. Foi isso que disse o vice-presidente de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo em entrevista ao nosso Jogo Rápido desta segunda-feira. O atleta, que não foi aproveitado pelo treinador Eduardo Baptista (entregador de camisas) no Mirassol surgiu no horizonte do ABC quase como um presente. Bom de bola demais, Erick será mais um jogador de criatividade a ser colocado à disposição de Moacir Júnior. E eu já aproveito perguntando: ele vai entrar onde? Quem sai. Vocês notam o quanto de bons jogadores o ABC tem do meio para a frente e quanto está carente de zagueiros e goleiro? Falamos, eu e a equipe de esportes da 96 FM, sobre as opções para utilização do Erick, eu optei pela entrada dele no lugar de Jefinho. Ótimo centroavante, mas que, até agora, não tem atuado bem. Falo dele porque é um jogador que se espera muito mais do que tem mostrado.
-----
Vinícius Paulista faz cirurgia
Ainda de ABC, a confirmação da artroscopia que será submetido o volante de marcação, homem de confiança de Moacir Júnior, Vinícius Paulista. O atleta iniciou a temporada machucado, fez tratamento intensivo, se recuperou, chegou a atuar em duas partidas, mas, domingo, no aquecimento antes do duelo diante do Santa Cruz voltou a sentir. Depois, diagnosticado com a lesão e a necessidade da intervenção. O jogador está fora do Campeonato Potiguar, pelo menos.
-----
A última rodada
Qual vai ser a da última rodada? Quem faz companhia a ABC e América nas semifinais da Copa Natal? Quem tem mais chance? Engraçado, todo mundo pode chegar. Vejam só: O Potyguar só depende dele. O Potiguar de Mossoró, quinto, se vencer o América vai a dez pontos, e precisa torcer que Força e Luz e Potyguar pelo menos empatem. O ASSU, quem diria, pode chegar lá. Mas tem que vencer o ABC e torcer para que o Potiguar não pontue e que o Globo bata o Potyguar, pois entraria no confronto direto contra o time de Ceará-Mirim. O Santinha, sétimo, entra se triunfar sobre o Força e Luz, pois iguala em pontuação e ganha no mesmo critério de desempate, mas teria que torcer para o Potiguar não vencer o América. E o Globo, oitavo? Tem que ganhar do Potyguar, somar oito pontos e ainda "secar" Santa Cruz, ASSU e Potiguar. Arrisco? Acho que termina do jeito que está. Vamos ver.
-----
WP 9 fala do gramado
De acordo com Wallace Pernambucano, o gramado rápido da Arena das Dunas poderá ser um diferencial para a equipe do técnico Renatinho Potiguar.
Veja o que ele falou ao site oficial do América.
"Não há sombra de dúvida que o gramado da Arena das Dunas é excelente. Qualquer jogador gostaria de jogar aqui. Acredito que isso poderá ser um grande trunfo para o nosso time que é veloz e técnico. O professor já está passando pra gente um pouco da equipe deles e como deveremos jogar para sair daqui com o resultado positivo", atestou.
Potyguar só depende dele
Todo mundo considera que o Potyguar de Currais Novos conseguiu um bom resultado em ASSU. O zero a zero diante da equipe que vem mostrando reação, vinha de vitória fora de casa contra o Globo, deixa a equipe com ótimas chances de garantir sua vaga na última rodada, diante do Águia de Ceará-Mirim. No jogo desta quarta, em sua casa, o tricolor só depende de suas forças para garantir a vaga. O Potyguar é o quarto colocado com oito pontos somados e saldo negativo de três gols.
-----
Alan Faria "pilhado"
“O primeiro passo é acreditar que é possível conseguir a classificação. O segundo é ter frieza para definir as jogadas porque as oportunidades aparecerão. Todos estão acreditando que é possível reverter a situação. Acreditar na vitória e na classifcação tem de estar dentro de cada um. Nada melhor do que olhar no olho do companheiro e ver que ele quer ganhar, que ele quer classificar. Nosso ambiente é maravilhoso, uma vitória deixaria tudo mais leve. Chegou o momento de levar tudo para isso para dentro de campo. O torcedor tem a parte da emoção, principalmente quando vê que o resultado não é fácil de reverter. Mas eu estou pilhado e motivado, quero vencer e classificar na quarta-feira. Se eu não acreditar, se nós não acreditarmos, quem vai acreditar? Isso tem de partir de nós”, Disse o goleiro Alan Faria ao site oficial do Potiguar de Mossoró.
-----
Timemania
Parece que ninguém mais trouxe explicação sobre os novas determinações da Timemania. Ficou claro, pelo menos para mim, que os valores arrecadados pelo ABC, que fazia parte do primeiro grupo, pois se manteve sempre na média positiva, caiu. Se ele arrecadava 20% do total e agora vai receber somente 11% isso fica evidente. Houve sim uma maior distribuição, até uma certa melhoria para os menos rankiados. Se a leitura é diferente, que esclareçam, de verdade, para os torcedores.
-----
Dante triunfa
O futebol realmente está, o verdadeiro futebol, no fundo do poço. Em jogo das oitavas de final da Copa da França, entre PSG x Nice, 0 a 0 no tempo normal, a equipe de Messi e Mbappé teve que engolir a vitória do rival com um gol de pênalti, cavadinha do zagueiro Dante. Lembram dele? Aquele do desastre do jogo contra a Alemanhã, o jogo dos sete. Dante vencendo Messi e Mbappé, é o final dos tempos.
Edmo Sinedino
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado