Curtinhas: faltou a vitória rubra, ABC com reforços, Potiguar sem campo e mais

04 de julho 2023 - 00h06

Rodada não foi completa

Não foi como esperávamos. Uma rodada completa de bons resultados. O América foi derrotado, mas de qualquer forma acabou a sequência de jogos longe da Arena das Dunas ainda fora da zona de rebaixamento, por conta da vitória sobre o CSA. Poderia ter sido melhor, mas o Thiago Carvalho é cópia fiel da maneira de proceder de quase todos os treinadores do Brasil, fora de casa, receita é encolhimento. Contra o Manaus, domingo, a chance de subir um pouco mais na classificação. No outro jogo da noite, nos Aflitos, o Náutico venceu o Altos de 1 a 0, em partida de baixíssimo nível técnico, em jogo de assusttar. A vitória do Timbu veio de cabeça, para variar, marcada pelo ex-abecedista Berguinho, recém-contratado junto ao Volta Redonda. A equipe pernambucana voltou à quinta colocação, se não vence, o que quase acontece, estaria fora do G8. O Altos, lanterna, está há seis jogos sem vencer.

ABC com reforços

O ABC reiniciou seus trabalhos e o treinador Allan Aal, depois da boa vitória sobre o Avaí, 2 a 0, fora de casa, vai entrentar o Criciúma, que briga na parte de cima da tabela. Além de constatar que sua equipe vem crescendo, ele vai ter na partida reforços importantes, que vão lhe dar uma condição de ter opções na escalação inicial ou durante a partida. A gente não pode acompanhar treino, portanto só podemos conjecturar. Romário está pronto para começar jogando. O volante Jean Martin rende mais que Reis, ou os dois juntos. Paulo Sérgio, como está fisicamente depois de algum tempo parado. E o Evandro é mais jogador que Todinho ou Tocantins? E mais: quem vai embora, quem ainda vem?

Duelos paulistas na B

Dois duelos de paulistas fecharam a 15ª rodada da Série B do Brasileiro, mas sem alterar a liderança ou parte de baixo da tabela. O Ituano surpreendeu o Mirassol e venceu a partida no Campos Maia, 1 a 0, gol marcado bonito marcado por Felipe Saraiva, jogo também de baixo tom. Jáo Botafogo/SP fez valer seu mando e conseguiu triunfar sobre o Bugre campineiro, 1 a 0, gol anotado por Salatiel, partida que marcou a estreia de Marcelo Chamusca no comando do Pantera. Do outro lado, foi a primeira derrota do Guarani sob o comando do Umberto Louzer.

Potiguar sem mando

O Potiguar de Mossoró venceu o Iguatu e a situação é a seguiinte: o Time Macho está quinta colocação, com 18 pontos,  e joga contra o Globo na próxima rodada, tem que vencer, faz penúltima partida fora contra o Santa Cruz, e mesmo não vencendo, decide sua sorte na classificação em casa, diante do Nacional de Patos. Mas, tem um porém: o clube está sem estádio. O Nogueirão foi interditado. E agora? Jogar onde? Edgarzão, sem condições. Marizão, sem condições. Iberezão, sem condições. Barrettão, pode ser. E Arena das Dunas, melhor solução. Veja em que situação está nosso futebol comandado por um presidente de federação que nunca levantou a bunda da cadeira para cobrar aos governantes melhorias de nossos estádios. Ele deve achar que não é de sua alçada.

Primeira vitória do Coxa

O Coritiba bateu o Goiás por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, pela 13ª rodada, e conquistou a primeira vitória no Brasileirão. Com postura bem diferente de outros jogos, o Coxa mostrou reação após a saída do técnico Antônio Carlos Zago e, sob comando do interino Thiago Kosloski, encerrou o longo jejum que já durava quatro meses. Os gols foram marcados por Alef Manga e Kuscevic, ambos na etapa inicial. No segundo tempo, Dodô descontou para o Esmeraldino, que decepcionou em plena Serrinha, sua casa, e sofreu a segunda derrota consecutiva no torneio.

A doentia imprensa paulista

Imprensa doentia e bairrista essa paulista,. Que coisa horrorosa estão fazendo com o árbitro Jean Pierre, em lance que eu também na expulsaria o jogador do Athletico. Têm que fazer o que eles querem? O árbitro foi afastado por Seneme, a Renata Ruel, comentarista já taxou que o árbitro estava mal fisicamente e errou ao não expulsar. Mas e a interpretação, não vale? E nem falam ou criticam a xenofobia do assistente. O Calçade,. cego de guia, maluco, afirma a insanidade de que a "CBF deveria pedir desculpas ao Palmeiras e ao futebol". Esses caras me causam ataques de revolta. E quantas vezes o poderoso Palmeiras já não foi beneficiado de forma vergonhosa?

Xenofobia portuguesa

Mutias reclamações e agora denúncia formulada de xenofobia cometidas pelos portugas. Já vi críticas ao Abel Fereira e agora seu auxiliar vai ser julgado pelo  STJD, o João Martins. Culpa de nossa imprensa e dos dirigentes de futebol brasileiros que contratam treinadores sem currículos, e que se "incham" pois  assumem equipes recheadas de bons jogadores, ganham torneios de pouca disputa, onde seus times, pelo plantel e poderia econômcio são quase sempre favoritos, e os tratam como se fossem deuses sabedores de tudo, querendo inclusive fazê-los treinadores da seleção. A viralatice provoca isso. O cara disse que "por isso ninguém vê o futebol do Brasil na Europa". A minha pergunta: o que estás fazendo aqui "joão ninguém"?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado