Curtinhas: guerra contra informação, situação delicada, a lista de "reforços" e mais

22 de Maio 2023 - 23h06

Guerra contra a informação

Velhas práticas que não mudam. O ABC fazendo lives nos mesmos horários dos programas esportivos, uma maneira encontrada de esconder mais ainda as coisas negativas que vinhams e acumulando, estavam sendo empurradas para "debaixo do tapete", mas que vieram à tona quando os resultados deixaram de ser enganosos. E continua essa política ridícula de treinos fechados e a nova comissão não foi apresentada à imprensa, como normalmente acontece e se espera. Dirigentes amadores que só sabem trabalhar com resultados positivos e fogem dos assuntos que precisam ser esclarecidos. Nesta segunda-feira, o  treinador Allan Aal comandou sua primeira atividade no ABC e fez um trabalho tático em preparação para o desafio contra o Tombense/MG. 

Delicada situação

No América, a situação começa a ficar além dos limites da tolerância. Mais uma derrota e desta vez com o componente da apatia absoluta demonstrada em campo. E quando isso acontece, sem dúvida, vão começar as "teorias conspiratórias" de jogadores contra treinador. Não creio que seja isso. Acho que o Thiago Carvalho mexeu muito na equipe, desde que chegou, e tirou a confiança de quase todo mundo. O América precisa consertar sua recomposição, melhorar a pegada na frente da área e ter uma transição ofensiva com mais rapidez e qualidade. Um ala que seja de qualidade, o Luan Sales não passou essa segurança; um volante marcador de verdade, e meias que joguem. Simples assim.

O "bode expiatório"

Hoje uma comunicação oficial . A diretoria abecedista promoveu mudanças no Departamento de Preparação Física e Fisiologia. Detalhes definidos e chegam ao clube, o fisiologista Mateus Eiki e o preparador físico William auptman. Deixa o clube, o fisiologista Vandeilton Galdino que, como sempre acontece, e desta vez com a colaboração muito importante da imprensa que faço parte, me envergonho em admitir, levando a culpa por tudo de ruim que acontece. Vandeilton trabalhava praticamente só e sem aparelhagem adequada e ainda comdandado por um treinador que nada entendia dos assuntos e mesmo assim cobrava.

A lista de "reforços"

Meus amigos, anotem essa relação. Veja como uma equipe de futebol pode entrar para a disputa de uma Série B com esse nível de jogadores: Renan Dantas, filho de amigos de Marchiori, hoje está no Portiguar; Marcquinhos Carioca, já foi;  Daniel Vançan, Márcio Azevedo depois de fingir que jogava, com a saída de marchiori, pediu o boné. Quanto não custou ao clube? Bruno Lima, fraco e mesmo assim quase nunca atupou;  Jean Patrick, vive no DM; Kaique, Léo Ceará, Rafael Silva, De Paula, Welliton, Rafael Luz e Walber, que já foi. E não estou colocando nessa primeira lista o Lucas Tocantins, Todinho e Thonny Anderson. E nem também os alas Gedeilson e Alemão, além dos volantes Daniel, Hebling e Tallyson, pois ainda tenho esperança de vê-los jogar em bom nível. Jailson, Allan Dias e Wallyson não serviam para Marchiori.

Náutico reage

Em dia de Aflitos com muita chuva e de estreia do interino Otávio Augusto, o Náutico bateu o Floresta por 3 a 1, nesta segunda-feira, pela quarta rodada da Série C. Os gols da equipe alvirrubra foram marcados por Souza, Gabriel Santiago, ambos no primeiro tempo, e Juan Gauto, já no fim; o Verdão da Vila diminuiu com Marllon, destaque do confronto, apesar do revés. O triunfo, importante resposta após a goleada para a Aparecidense, na última rodada, deixa o Timbu próximo do G-8 da Série C, a zona de classificação ao mata-mata. Os alvirrubros têm seis pontos. Esse Náutico empolgado, renovado, será o adversário do América neste sábado, jogando em casa com o apoio de sua torcida.

Primeira vitória

São José-RS e Remo se enfrentaram na noite desta segunda-feira, dia 22, no Francisco Novelletto, em jogo válido pela quarta rodada da Série C do Brasileirão 2023. O Zequinha abriu o placar no primeiro tempo com Zé Andrade aproveitando cruzamento de Alessandro Vinícius. O empate do Leão veio na etapa final, com Muriqui, após a zaga do São José se atrapalha, mas aos 49 minutos do segundo tempom Thiago Santos decretou o placar final. Com esse resultado, o São José conquista a primeira vitória na Terceirona.

Zebra na Arena do Jacaré

O Cuiabá deixou a zona do rebaixamento, subindo para a 14ª colocação. No término da sétima rodada do Brasileiro, o Dourado venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena do Jacaré (em Sete Lagoas, Região Metropolitana de Belo Horizonte), com gol de Deyverson. O resultado impediu que o Cruzeiro terminasse na vice-liderança do Brasileiro, com o time terminando a rodada em quinto lugar. O time mineiro desperdiçou boas chances de marcar e foi punido pelo ditado dos mais antigos do futebol: quem não faz, leva.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado