Curtinhas: Léo Rafael, o substituto de Cartaxo, campeão do Nordeste, Sport , Globo e mais
Léo Rafael me impressionou
As contratações do América. Ouvindo a entrevista do presidente Souza consegui captar nas entrelinhas que as contratações que já chegaram para o América não seriam as de plano A. Bom, isso bate com o que penso. Até agora, pelo menos, nem mesmo o treinador Thiago Carvalho me passou essa impressão de comandante ideal para os objetivos do América/SAF. Claro, é cedo, tenho que esperar mais, no entanto, é assim que vejo, repito, até agora. Vini Guedes, Kaio César são bons jogadores, bons jogadores já tínhamos; Kaio Nunes tínhamos melhores, assim com Rael e Luan Sales. Esse último, por ser um jovem valor acho que merece jogar mais. Até agora, quem me chamou mesmo atenção e pareceu diferente foi esse menino Léo Rafael. E o Gustavo Ramos pela volúpia.
O substituto de Cartaxo
Gente, o ABC está sem diretor de futebol e sem executivo de futebol, Função em que o cara deve ter boas relações e conhecer, profundamente, o mercado, me assustei quando vi os nomes prováveis para ocupar a vaga. Não quero comentar para não provocar polêmica vazia. Pelo deuses do futebol senhor presidente Bira Marques...procure informações, informações e informações, principalmente se esses citados já trabalharam por aqui. O ABC não pode cometar mais nenhum erro até o final dessa Série B do Brasileiro.
América campeão da Copa NE
Foi no dia 4 de junho de 1998. Já se passaram 25 anos. O América-RN conquistava o cobiçado título do Nordeste diante de um Vitória milionário. Em um Machadão lotado (o borderô tinha menos de 25 mil, boa piada), o Alvirrubro, que entrou na competição sem ninguém apostar uma ruela no seu sucesso, bateu o estrelado Vitória comandado por Dejan Petkovic por 3 a 1. O único até hoje na história do clube e do futebol do Rio Gande do Norte. O ABC foi vice-campeão em 2010. O time campeão tinha Gabriel, Gilson, Paulo Roberto (André Luiz), Lima e Rogerinho (Bruno Lima); Montanha, Carioca, Moura e Biro Biro; Paulinho Kobayashi e Leonardo (Wanderley). Técnico: Arthurzinho. Nesse titular da decisão, seis jogadores potiguares, alguns jovens lançando por Arturzinho carioca - André Luiz, Lima, Rogerinho, Montanha, Carioca e Biro-Biro -, mas o plantel ainda contava com mais gente daqui, uma raridade. O craque Carlos Mota, volante e zagueiro; Palominha e Flaviano, atacantes, além do volante-ala Célio Isidro. Bons tempos que, a gente espera que volte. Chega de só "estrangeiros" em nossas equipes. Vai ver tinha mais potiguares, mas não encontrei outros registros.
O Sport é diferente
Muita gente caindo de pau no ABC porque perdeu de 4 a 2 para o Sport, na Ilha do Retiro, o time de Natal todo desfigurado, Allan Aaal sem opções, mas esquecem que esse mesmo time venceu o São Paulo, de virada, no Morumbi, 3 a 1, bateu também o Londrina, de virada, 2 a 1, no estádio do Café. Com os últimos resultados voltou a ter o melhor ataque do Brasil, com 84 gols, sendo que 19 foram marcados por Vagner Love, que se isolou na artilharia da Série B, com sete gols e com duas assistências. O Leão pernambucano é o time a ser batido. Pode não ser campeão, e até nem subir, pois futebol é muito louco, mas é, disparado, digo isso todo dia, o melhor time da Série B.
CRB com Daniel Paulista
Quem venceu hoje e surpreendeu foi o CRB, que ganhou do Guarani em Campinas, 1 a 0. Gente, o Bugre estava infeliz demais, desperdiçou umas cinco ou seis chances claras, claras de gols. É o futebol. O ala Maike, cria do América, foi muito bem no jogo O gol dos alagoanos, como não poderia deixar de ser, de cabeça. Foi a estreia de mais um treineiro: o Daniel Paulista na equipe regatiana. É assim que os treineiros fracos vão fazendo nome. O time não ganhava de ninguém, merecia perder de cinco ou seis, mas ganha de 1 a 0. Pode ter certeza que vai ter comentatista alagoano dizendo que o CRB fez grande jogo e que o "esquema" de Daniel Paulista funcionou.
América sob o sol
O América, agora bem mais motivado pela primeira vitória, 1 a 0 sobre o Operário, segue trabalhando para enfrentar o Remo-PA, fora de casa, na próxima quinta-feira (8) e nem o forte calor de 31°C com sensação térmica de 34°C deste domingo (4)foi empecilho para que os atletas treinassem tecnicamente sob o comando de Thiago Carvalho. A novidade do dia atende por Daniel Azambuja, que chega para ser auxiliar técnico permanente da casa. O profissional, que já está integrado ao Orgulho do RN, traz na bagagem experiências em clubes como Grêmio-RS, Vitória-BA e Ceará.
Eita que não cessa de chegar gente ao América, até parece que o time não tinha nada antes da SAF. É isso mesmo?
Time de Sena lidera
Fora de casa, o Sergipe de Leandro Sena e mais reforços daqui venceu o Cruzeiro-AL por 3 a 0, no Municipal de Arapiraca e assumiu a liderabça do Grupo 4. O Gipão dominou o primeiro tempo e fez 2 a 0 antes dos 20 minutos de jogo. Na segunda etapa, o Urso voltou melhor, mas foi o Gipão quem ampliou com Wescley após bela jogada trabalhada na entrada da área. Os gols da vitória foram marcados por Pedro Henrique, Augusto Potiguar e Wesley. No time titular de Sena dois potiguares: Augusto e o volante Juninho. Espero que a torcida do América não sinta a falta dele ainda nesta temporada.
Globo desencanta
Tava vendo aqui a escalação do Globo, vários bons jogadores no elenco e uma campanha tão ruim. Claro que a culpa é do abandono, falta de condição e perspetiva. Dessa escalação que venceu o Iguatu, 2 a1, neste domingo, no Barretão, posso destacar Raniery, Pedro (ótimo jovem ala), Artur e o centroavante João Vitor. No abnco de reservas também destaco o ala Odair, o volante Peu e o atacante Joãozinho. O André Caldas é um excelente treinador, bem melhor que certos picaretas que desfilam por aqui recebendo altos salários e com carta branca para contratar. Os gols da vitória do Águia foram marcados por João Vitor e Peu.
Palmeiras subindo
Equipe mais regular do Brasileiro, e por isso maior candidato ao título, o Palmeiras venceu o Coritiba por 3 a 1 na noite deste domingo, no Allianz Parque, pela nona rodada do rasileiro. Gols de Artur e Rony, duas vezes, e encerrou uma série de três empates seguidos na competição – contra Bragantino, Santos e Atlético-MG. O time de Abel Ferreira cola no líder Botafogo, que perdeu no sábado para o Athletico-PR e agora vê a vantagem diminuir para apenas dois pontos. Já o Coxa, que só descontou no fim, com Alef Manga, continua em péssima fase, na lanterna do Brasileirão e sem uma vitória sequer. No outro jogo complementando a rodada deste domingo, o Cuiabá vence o Goiás, 1 a 0. No Serra Dourada, triunfo do Dourado.
Fabinho é natalense
Vendo os jovens valores do Palmeiras, dei um pulo. O volante Fabinho, que jogou de titular neste domingo é natural de Natal. Corri para conferir passagens, mas não. Parece que ele só nasceu aqui, pois já na categoria Sub-11 estava na Portuguesa paulista e depois passando para o Verdão. Mas é potiguar, vale o registro. Luís Guilherme, que é sergipano; Giovani, Hendrick, que é natural de Taguatinga/DF, e haja menino bom de bola dessa categoria de base do Verdão. Com esse elenco, convenhamos, fica muito mais fácil ganhar títulos, né não, Abel?
Flu volta a vencer
O Fluminense venceu o Bragantino por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro. O resultado quebra a sequência ruim do time da casa que estava há cinco jogos sem vencer. O Bragantino começou bem, impondo uma intensidade forte, mas sentiu os gols tricolores. No segundo tempo, tentou buscar o resultado, mas pecou nas finalizações no fim. Os gols foram marcados por Ganso e Felipe Melo, no Flu. E Borbas marcou para o Massa Bruta. A queda de rendimento do Flu é inegável, mas absolutamente normal no futebol.
Lei do ex
A lei do ex garantiu a vitória do Grêmio neste domingo, na nona rodada do Brasileirão. Com gols de Cristaldo, de pênalti, e Reinaldo, ex-São Paulo, o time gaúcho venceu o time paulista por 2 a 1, de virada, em Porto Alegre. Calleri, de cabeça, abriu o placar para os visitantes. Os donos da casa souberam aproveitar a superioridade técnica no primeiro tempo para construírem o triunfo. Já o time de Dorival Júnior ficou perdido ao levar a virada e, no segundo tempo, quando foi melhor, não conseguiu ser eficaz.
Mensagem de Vini a Benzema
Após o anúncio de 'adeus' do Real Madrid a Karim Benzema, foi a vez de Vinicius Jr. se despedir do craque francês com uma mensagem que diz muito sobre esse menino especial, orgulho dos brasileiros. Por meio das redes sociais, agradeceu a parceira e a forma como foi recebido pelo companheiro em Madri e falou em 'dupla das trevas' por todas as conquistas juntos.
Veja abaixo a mensagem:
Benzvini, Vinzema... Tanto faz. O resultado sempre foi o mesmo: gols, risadas, títulos e, principalmente, aprendizado.
Quando o menino de São Gonçalo, muito tímido, chegou a Madrid em 2018, foi você o primeiro a me receber. Nunca esquecerei.
Eu cresci com você. Ganhamos Espanha, Europa e o mundo juntos. E pude aplaudir sua Bola de Ouro com muito orgulho.
Terminamos hoje essa “dupla das trevas” na vida real, mas sempre terei nossos vídeos como inspiração e lembranças de um momento inesquecível.
Karim, sentiremos muito a sua falta.
OBRIGADO POR TUDO, LENDA!
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado