Foco é a vitória
O mais importante de tudo é focar na vitória diante do Botafogo e continuar beliscando, pertinho da liderança. O técnico Marchiori terá a volta dos alas Felipinho e Marcos Vinícius, assim como as opções de Allison e Varão, que também cumpriram suspensão. Perspectiva de formação da mesma equipe, claro, com a volta dos alas. Apesar de, teoricamente, com a volta do Felipimnho, principalmente, a equipe ficar mais vulnerável na defesa, não acredido em mais mudanças. ABC deve ter Pedro Paulo, Marcos Vinícius, Richardson, Patrick e Felipinho; Wellington Reis, Walfrido e Kelvin; Gustavo França, Henan e Fábio Lima
Preparação e viagem
O grupo finalizou na manhã desta sexta-feira (3), a preparação. A comissão técnica comandou uma atividade leve na sala de aquecimento do vestiário, apenas uma ativação com exercícios de flexibilidade e liberação miofascial, complementando com um futevôlei. Depois, o embarque e a equipe já se encontra concentrada em João Pessoa esperando a hora do duelo. Deu para sentir, e isso é muito positivo, que o plantel não foi atingido pela crise. A boa fase e os resultados obtidos até agora não serão jogados fora por conta de uma crise pela qual, sem exceção, todo clube de futebol enfrenta um dia. Assim tem que ser.
Wallyson e Bira Marques
O Caso Wallyson caminha para um desfecho. Nesta sexta-feira, o atleta teve uma reunião com Bira Marques e Fred Menezes, presidente e vice do clube. Informações de que houve total entendimento e que na segunda-feira já estaria agendado novo encontro, desta vez com a presença do treinador Fernando Marchiori. A polêmica de ontem precisa ser apagada o quanto antes. E a diretoria agiu, e, diria, antes tarde do que nunca. O vídeo do nefasto "Comunicado Oficial" foi retirado do ar e, provavelmente, o "arquiteto" do tsunami deva ser afastado.
A posição de Marchiori
Não sabemos qual vai ser a reação do técnico Fernando Marchiori após a repercussão negativa de sua "apresentação" do nefasto dossiê contra Wallyson, mas se ele concordar com o que ele mesmo afirmou, se não foi demagogia, sobre a supremacia absoluta da Instituição, deve acatar o que for determinado pela direção e continuar seu bom trabalho. Se não for assim, acho eu, pede desligamento e fecha uma porta, ou mais portas no futebol nordestino, penso eu. E por aqui, evidente, a gente sabe que não existe ninguém insubstituível, seja técnico ou jogador.
Frasqueira no Almeidão
Uma notícia de resposta da Frasqueira. Esgotada a carga de ingressos enviada pelo Botafogo. 1200 foram vendidos e a Frasqueira vai mesmo invadir o Almeidão. Não tenho dúvidas de que outra grande contigente de torcedores, inclusive os muitos de poder aquisitivo maior, também estarão presentes à capital paraibana mesmo sem ingressos. Chegam pela manhã, aproveitam a beleza e organização da orla marítima pessoense (que inveja!) e à tarde estarão no Almeidão.
Virando o jogo
A repercussão e audiência fantástica do programa Jogo Rápido de ontem, quinta-feira, nos enche de orgulho. A importância de ter e emitir opinião sem rabo preso, preferências ou parcialidade. Todo mundo fuzilando Wallyson depois do vídeo dos 25 minutos do Comunicado Oficial de Marchiori e sua turma, depois do programa, uma virada nas redes sociais, pois deixamos claro o absurdo do dossiê preparado contra o maior ídolo do clube.
Atlético/CE bate o Floresta
Nesta sexta-feira, em um duelo de clubes do Ceará, o Floresta recebeu o Atlético Cearense, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e acabou derrotado por 3 a 2. Com este resultado, o Floresta segue na 13ª colocação com 10 pontos, porém pode ser ultrapassado por três outras equipes que ainda não jogaram nesta rodada. O resultado foi bom para o ABC.
EDMO SINEDINO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado