Curtinhas: pela volta de Wallyson, Léo Rafael e Sena, Fábio Lima, Novorizontino e mais

29 de Maio 2023 - 22h59

Volta, Wallyson!

Confesso que não sabia. Se Wallyson voltasse para o ABC hoje ele poderia atuar antes da janela do mês de julho; muita gente se posiciona contra, mas diante do momento delicado do ABC, de tantos jogadores machucados, de vários atletas sem qualificação trazidos por Fernando Marchiori, quase todos que estiveram com ele em passagens anteriores, o Mago, que saiu do alvinegro por conta do pseudo-treinador, hoje no Náutico, ainda seria de muita valia e ajuda. Resolveria o problema? Não. Mas tenho certeze que seria um motivo de preocupação muito maior para os adversários que, por exemplo,  De Paulo, Todinho, Léo Ceará, Welliton e Thonny Anderson. Se esse último está sendo utilizado, se Márcio Azevedo jogou várias partidas, porque Wallyson não pode atuar?

Pontuais e a base

Não mudo meu pensamento com relação ao América. Claro que concordo que o time precisava de reforços, bons jogadores, evidente. Só que, o time que foi campeão da Série D, jogando bem, não merece ser descartado. Até que me provem o contrário, o time rubro ainda precisa contratar um ala melhor que Everton - espero que o Luan Sales se firme - um volante melhor que o Allef ou o Juninho - meias que tenham mais qualidade que Téssio e Elvinho e, claro, atacantes melhores que Iago e Wallace Pernambucano. Seriam opções para mentar rendimento acima. Para mim, quatro contratações pontuais e qualificadas, mantendo a base campeã, resolveria o problema de falta de vitória. Não concordo com o mexe-mexe do Thiago Carvalho. Um ala direita, um quarto zagueiro (Gilvan pode ser) e um volante marcador. As posições realmente carentes.

Fábio Lima

O técnico Allan Aal, do ABC, deve contar com os reforços de Fábio Lima, Rafael Silva e Maycon Douglas. Os dois atacantes de beirada já ajudam, principalmente o Fábio Lima, mas aí quem vai fazer a bola chegar nesses jogadores? Ou Fábio Lima vai tem que continuar atuando como o Marchiori fazia, estourando-o com dupla ou tripla função? Se Reis ainda não retorna, para mim, hoje, a solução seria o Luiz Gustavo de volante, com o Wallace e trazendo o Tocantins para fazer esse terceiro homem de meia, ou o Fábio Lima, mantendo os três atacantes, completando o time o Maycon e o Felipe Garcia. Voltando o Afonso faria o Richardson de zagueiro pela direita e manteria o Jhonathan na esquerda.

O Novorizontino

Estava vendo os melhores momentos da vitória do Novorizontino, 3 a 0, sobre o Ceará, partida realizada na Arena Castelão. A defesa do Vozão conseguiu ser pior que a do ABC no segundo tempo da partida contra o Sport. Os caras entregam mesmo. E eu já tinha notado essa deficiência, inclusive das vezes que o ABC enfrentou o alvinegro cearense. Incrível que os caras não enxerguem essa obviedade. Por isso, claro, que a equipe paulista, pelo equilíbrio que vem demonstrando na competição, merece nosso respeito e cuidado, mas não é "bicho papão". Só que o ABC precisa melhorar muito, pelo menos para equilibrar as ações.

Live jurídica

O ABC fez live nesta segunda-feira falando de problemas juridicos. Essa provocação partiu de um colega, como não o consultei não vou revelar. Nessa live responderam, os dirigentes, em que pé está a dívida absurda com aquele atacante fraco chamado Gilmar? Se não estão erradas as informações o montante chega a R$ 2,5 milhões. Minha nossa! Claro, a atual diretoria, sempre fazendo esse reparo, nada tem a ver com isso.

Leandro Sena no Sergipe

O futebol é assim. Enquanto na Série C o novo treinador do América ainda não conseguiu sua primeira vitória, o oposto de dá com o ex-técnico rubro campeão da Série D,  Leandro Sena que, ao assumir o Sergipe pegou o time na vice-lanterna, já ganhou dois jogos seguidos e levou o Gipão à vice-liderança da competição no Grupo 4, que é liderado pelo Cruzeiro de Arapiraca. No elenco do rubro de Sena alguns conhecidos valores, como Júnior Timbó, autor dos dois gols da última vitória, ele que brilhou no ABC em 2013; além de Juninho e Beto, contratados, levados pelo treinador e ainda o goleiro Dida Pompeo, que está suspenso.

Léo Rafael

O América contratou um jovem valor vindo do Ceará, o garoto Léo Rafael, 22 anos, meia, promessa do Vozão. Esse cessão rendeu uma grita geral na torcida do alvinegro  e para mim esse é um ótimo sinal, e deixa evidente que o menino deve ser bom jogador. Ele, inclusive, já está treinando. O twitter oficial do clube já confirmou o que estava escondido. Foi publicado um vídeo curto do atleta e, confesso, não fiquei muito impressionado. Ele é destro e espero que seja mais do que vi.

Renan Gorne (foto) já chegou

O plantel alvirrubro iniciou nesta segunda-feira (29), a preparação para o próximo compromisso válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, sexta-feira (2), às 20h, contra o Operário-PR, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim/RN. Precisando vencer e ter ue jogar no estádio de Ceará-Mirim...tudo contra. O bom nisso é que o adversário deve achar pior ainda, pois esperava jogar em Arena de Copa do Mundo.  A novidade ficou por conta da presença do atacante Renan Gorne, novo reforço para a equipe. Nesses momentos de tantas chances desperdiçada pelo WP, incontesti titular da equipe, é bom ter um reserva à altura. Espero que ele, o Gorne, esteja realmente à altura.
Também recém-contratados, o lateral João Lucas e o zagueiro Gilvan têm suas chegadas aguardadas em Natal/RN.

Renatinho Potiguar

Vale o registro da boa campanha de outro treinador potiguar, o Renatinho, que comanda o Sousa da Paraíba, vice-campeão paraibano e aual líder do grupo 3, o mesmo que tem os representes do RN - Potigaur, em quinto, e Globo, na lanterninha. O Dino tem três vitórias e uma derrota. Ainda de Série D, o registro que em toda a competição a única equipe com 100% de aproveitamento, quatro vitórias, em quatro rodadas, é o Ferroviário/CE, treinada  pelo fraco Paulinho Kobayashi. Coisas do futebol.

Zebra na Arena Condá

Olha a zebra aí. O Sampaio Corrêa, fraco de correr água, venceu a Chapecoense na Arena Condá, nesta segunda-feira, fechamento da nona rodada. Vi os melhores momentos e devo dizer que foi um jogo sofrível. Nível lá embaixo memso. Pela Série C, o Altos venceu a Aparecidense de 2 a 1, o duelo foi na casa do time Moacir Júnior. Floiresta e Amazonas empataram de 1 a 1, jogo em terras cearenses; Operário, adversário do América na próxima rodada, bateu o Pouso Alegre, 1 a 0, em casa, e o Volta Redonda passou carro sobre o Paysandu, 3 a 0.

Sem controle

Abel Ferreira pode ter problemas com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva após a polêmica em que se envolveu na noite do último domingo (28), quando tomou o celular de um jornalista da TV Globo que filmava uma discussão entre Anderson Barros, diretor do clube paulista, e um dos integrantes da equipe de arbitragem. Segundo apurou a ESPN, a Procuradoria do STJD vai analisar as imagens do incidente ocorrido nos bastidores do Mineirão, ainda que o caso não tenha sido citado na súmula da partida.
Esse cara está sem controle. São problemas demais criados por ele. Absurdo, o cara tomar o celular de um repórter e ainda ficar ameaçando outros profissionais. Até quando isso? Não tem controle para ser treinador, procure outra profissão.

Ainda Ancelotti

Carlo Ancelotti segue como plano A da Confederação Brasileira de Futebol para ser o próximo treinador da seleção brasileira. Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues confirmou que não descartou o nome do italiano, mesmo diante das reiteradas declarações do técnico sobre estar à frente do Real Madrid até o fim de seu contrato, em junho de 2024.

Marinho afastado

Nesta segunda-feira (29), o Flamengo anunciou que o atacante Marinho foi multado e afastado do elenco. Segundo apurou a ESPN, o motivo do afastamento foi um pedido feito pelo jogador para não viajar para a partida contra o Ñublense, pela CONMEBOL Libertadores, na semana passada, sob alegação de estar com dores. O problema é que outros atletas que também estavam sentindo incômodos viajaram com a delegação para o Chile.
Acho que é um "reforço" para o Flamengo. Contratação equivocada.

Mais de Neymar

A relação entre o atacante Neymar e a diretoria do PSG segue se deteriorando. Nesta segunda-feira (29), o jornal L'Équipe revelou que pegou muito mal nos bastidores do clube o fato do brasileiro ter preferido comparecer ao treino do GP de Mônaco de Fórmula 1, no último sábado (27), no mesmo horário em que seu time estava em campo sendo campeão do Campeonato Francês.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado