Curtinhas: Série C, Leão da Série B, Fogão 100%, Fla toma virada e mais

07 de Maio 2023 - 23h15

Série C

Depois da triste segunda derrota do América, onten, a Série C teve sequência neste domingo com a realização de mais quatro jogos. Ypiranga 1 x 1 CSA, resultado que me surpreende. Operário se recuperou de derrota e venceu o Manaus de 2 a 0. Remo, imaginem aí, perdeu em casa para o Botafogo, próximo adversário do América, de 2 a 1. Aparecidense de Moacir Júnior não segurou o São Bernardo e perdeu em casa de 2 a 1. Nesta segunda-feira teremso Confiança x Altos e Figueirense x Paysandu. São Bernardo, Botafogo/PB e Pouso Alegre tem seis pontos, cada. Paysandu e Confiança também podem somar seis se vencerem seus jogos.

O Leão da Série B

E na Série B, nos dois jogos marcados para hoje, a Ponte recebeu o Ceará e perdeu várias chances de marcar, e não furou a fraca defesa do Vovô e o duelo ficou no zero a zero.  Fico me perguntando até agora como esse time conseguiu ganhar a Copa do NE do Sport. E por falar no Leão pernambucano, na sua segunda partida na Segundona, venceu o Guarani neste domingo de 2 a 0. O Sport é, sem dúvida, o melhor time desta Série B. Se vai ganhar, obter acesso ou não, sinceramente não sei. No entanto, apesar de ser uma equipe que cria demais, desperdiça muiras chances e corre riscos desnecessários. Foi assim que perdeu a Copa do Nordeste.

Fogão 100%

Tinha começado a falar de Série pelo Flamengo, mas voltei atrás. O Botafogo merece muito mais. Meus amigos, cinco, seis, talvez fosse o placar mais justo de vitória do Fogão sobre o Galo mineiro neste domingo, no Nilton Santos. Um vareio de bola. Um passeio, não fosse o goleiro Everton e a má pontaria dos jovens valores o Glorioso teria sido placar para entrar na história dos dois clubes. Os gols da vitória de 2 a 0 foram marcados por Victor Sá, de calcanhar, esse sim merecia concorrer ao "Puskas" pela genialidade Matheus Nascimento. Que surpresa me promove esse novo time do Botafogo. Jogadores rodados, no Brasil, e no exterior, jovens da base, fazendo um conjunto impressionante. A equipe carioca lidera com 12 pontos, 100% de aproveitamento, quatro vitórias. O Galo é 15º.

Flamengo toma virada

O Flamengo em pauta. Como sempre, maior posse de bola, muitas jogadas criadas, situações de gols, até mesmo boas chances desperdiçada e tomou a virada na Arena da Baixada. O Furacão, definitivamente, entra no rol dos candidatos, numa competição muito parelha, até agora. Gabigol marcou de pênalti, Ito Roque empatou e Erick fez 2 a 1, em boa jogada do potiguar Khellven pela direita.

Palmeiras goleia

O Palmeiras fez cinco a zero no Goiás. Você jogo imagina um show de bola, foi nada. Teve gol de bola aérea, jogador do Goias expulso injustamente, para mim, no primeiro tempo e a passividade de um tiem muito fraco, candidado ao descenso. Gols de Artur, contra de Sidmar, Raphael Veiga, Endrick e Dudu. O time goiano venceu uma e predeu três, está na 18ª posição. O Palmeiras é vice-líder com 12 pontos. 

São Paulo ganha moral

O São Paulo de Dorival mostra muita consistência na defesa e criatividade de ataque. O time que mostra recursos e pssibilidades de evolução. Encantou a torcida que gritou olé no final. Os gols da vitória de 2 a 0, neste domingo, no Morumbi, foram marcados por Luciano, rebote do goleiro em penalidade que ele mesmo bateu, e belo gol do volante Pablo Maia. O tento já exageram em colocar no "Puskas". Nada demais, uma bela colocada contando com o goleirão Keiller mal colocado.

Bahia vence a segunda

O Bahia parece que engrenou e conquista sua segunda vitória na competição, pulando para a nona colocação. O time não teve dificuldade para envolver e o Coxa, equipe treinada por Zago. Victo Luiz marcou contra, depois Boschillia empatou, chute de longe, falha do Marcos Felipe, mas Biel e David Duarte decretaram a vitória do Tricolor. Não acho que o Bahia briga em cima, se muito uma vaga de Sul-Americana. O Coritiba vai lutar para não cair.

Grêmio tropeça em casa

Em uma partida  cheia de reviravoltas, Grêmio e Bragantino empataram por 3 a 3 na noite deste domingo, na Arena, pela quarta rodada do Brasileirão. O Tricolor abriu o placar logo no começo, com Cristaldo, de pênalti, mas o Massa Bruta igualou na primeira etapa com Matheus Fernandes e virou no segundo tempo com Sasha. Luis Suárez deixou tudo igual minutos depois e Everton Galdino fez o gol da virada no segundo tempo. Mas não parou por aí. A torcida gremista já comemorava mais uma vitória quando Thiago Borbas deixou tudo igual novamente, nos acréscimos. Com o resutado, o Grêmio vai a sete pontos e ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Já o Bragantino se recupera da derrota na última rodada e sobe para a 12ª posição, com cinco potnos.

 Coelho vai mal

Gente, que fase do América Mineiro. Quatro partidas, todas com derrotas e a deste domingo, em casa, diante de uma equipe candidata a rebaixamento, o Cuiabá, 2 a 1, de virada. O Coelho permanece na lanterna com zero ponto e saldo negativo de oito gols. Gosto do time de Mancini, mas parece que desandou.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado