Curtinhas: Sport quer Rodriguinho, Via crucis do ABC, Cartaxo deixa o ABC e mais
Sport quer Rodriguinho
Nem ABC ou América. O destino de Rodriguinho pode ser o Sport Club do Recife, melhor time, tecnicamente, da Série B do Brasileiro. O Leão também teria oficializado uma proposta pelo meia. Os valores salariais, inclusive, estão bem próximos. Se fala numa diferença de R$ 50 mil. Mas esse tipo de informação muitas vezes está muito longe da verdade. Esperemos o desfecho. O meia está com 35 anos e, na carreira, além do Cuiabá, soma passagem por diversos outros clubes do futebol brasileiro. Teve grande passagens no América Mineiro e depois brilhou no Corinthians quando ficou entre os melhores jogadores da temporada 2017, para mim, no entando, disparado, ele foi o craque do ano. Antes de jogar no Cuiabá, encantou a torcida do Cruzeiro, mas sofreu com uma contusão na coluna. Ainda defendeu o Bahia. No Cuiabá, apesar de decisivo, artilheiro, um treinador retranqueiro e medíocre o deixava no banco em muitas partidas, coisa desse trouxo futebol brasileiros de copiadores de Carlos Alberto Parreira.
Via crucis do ABC continua
O ABC perdeu mais uma na Série B do Brasileiro. Não me surpreende, para ser sincero, não me surpreende. Nesse momento, o alvinegro não tem time para reagir. Nesse momento, não, a verdade é doída, mas é essa. Como virar chave com Welliton, De Paula, Todinho, entre outros? Nem mesmo Fábio Lima e Maycon Douglas, ou mesmo o Wallace em quem , parece, o treinador Allan Aal não confia ou nota e, para mim, é o melhor passe que o time tem hoje. Maycon só entrou depois, Richardson ficou no banco, assim com o Wallace, enfim. O pior de tudo é não ver o jogo. Não trabalhei e só assisti depois os melhores momentos produzidos pelo povo de São Paulo, e passa a impressão que o ABC nem entreou em campo. Só teve lance de perigo mesmo para o Novorizontino? A matéria não fala dos bons lances do Lucas Tocantins que, machucado, saiu, infelizmente. Thonny Anderson, que vinha bem, cansou e o Allan Aal fez entrar o Todinho, nulo, quando a opção mais viável era o Wallace. É isso. Mas não foi, resumindo, um dos piores jogos do ABC. O próximo compromisso será contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, na terça-feira (6), às 19h.
Gustavo Cartaxo se despede
O diretor de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo pediu desligamento do clube. Antes mesmo de comunicar a direção ele anunciou sua decisão no microfone da 96 FM, logo após a derrota para o Novorizontino neste sábado. Razões pessoais, claro, colocando sua família em primeiro lugar, narrando inclusive situações de ameaças que não deveria existir, é absurdo, mas as coisas saíram do controle por conta da impunidade aos que usam as redes sociais, a internet terra de ninguém. O Cartaxo, assim como todos que fazem o ABC, capitaneados pelo treinador Fernando Marchiori, cometeu muitos erros na montagem da equipe para a Série B. Acredito que os vários resultados positivos enganosos e as contratações desastrosas provocaram a situação caótica que o clube vive hoje. Acho que ele fez bem, era hora mesmo de sair. Esperemos que a direção consiga encontrar um profissional que tenha condição de ajudar o alvinegro a sair dessa situação.
América e mais reforços
O grupo alvirrubro se reapresentou e iniciou na tarde deste sabado (3), a preparação para o jogo da próxima quinta-feira (8) contra o Remo-PA com duas novidades em campo: o atacante Rafinha (foto) e o lateral Marcos Ytalo, recém-contratados para o decorrer do Brasileirão. Os atletas que iniciaram a partida diante do Operário-PR realizaram trabalhos regenerativos, enquanto que os demais participaram de treinos técnico-táticos. Os treinamentos continuarão no domingo (4), no turno da manhã. Ne inpressionei positivamente com as estreias do meia Léo Rafael e do atacante Gustavo Ramos, de verdade, esses me passaram firmeza. O zagueiro Gilvam fez uma partida segura, marcou o gol da vitória, mas ainda precisa ser mais testado. Quem não me agradou, de novo, foi o treinador Thiago Carvalho. A montagem do América para o jogo em casa foi ridículo, o time não conseguiu fazer nada até as mexidas. Pode ser que em outra oportunidade não dê tempo, durante a partida, se consertar seus erros. O mexe-mexe é prejuízo, isso está claro.
Santa Cruz quer SAF
Momento cuiroso no Arruda, antes do início da partida do Santa Cruz contra o Souza, partida que o tricolor venceu de 1 a 1, as arquibancadas foram palco de protestos. Segurando cartazes, os tricolores pediram a saída do presidente Antônio Luiz Neto e a constituição da Sociedade Anônima do Futebol no clube. Nos últimos dias, os bastidores políticos do Santa Cruz ganharam novo capítulo, após as saídas do presidente do Conselho Deliberativo e da comissão da SAF. Com a bola rolando, gol de Emerson Galego deu a vitória e a vice-liderança do Grupo. O Potiguar, um dos representantes potiguares, perdeu para o Pacajus de 2 a 0, caindo para a sexta posição. O Globo, lanterninha, enfrenta o Iguatu, neste domingo.
Negueba decisivo
Ah, Negueba. Ele bem que poderia estar jogando em Natal, ABC ou América, mas os nossos dirigentes não valorizam que tem RN no RG. O Mirasol venceu a Ponte Preta hoje com o gol do jogador potiguar. Negueba estava no ABC quando foi contratado em 2021 pelo time paulista. Na disputa da Série D do Brasileiro e a Copa Nordeste ele jogou ao todo 14 jogos pelo alvinegro e marcou sete gols. Mesmo assim não mereceu uma proposta para ficar. Na temporada ele já marcou cinco gols e deu quatro assistências. E hoje ainda tivemos a vitória do Juventude sobre o Avaí, 3 a 2, Vila Nova 3 x 0 Sampaio Corrêa. Neste domingo, a rodada se completa com Guarani x CRB e Londrina x Sport.
Série A
Na Série A, hoje tivemos a vitória do Athletico/PR sobre o Botafogo, 1 a 0, gol de Alex Santana. Fortaleza 0 x 0 Bahia, Cruzeiro 0 x 1 Atlético Mineiro, gol de Hulk e América Mineiro 2 a 0 no Corinthians, gols de Danilo Avelar e Renato Marques e Santos 1 x 1 Internacional. Neste domingo teremos Flu x Bragantino, Grêmio x São Paulo, Palmeiras x Coritiba, Goiás x Cuiabá e Vasco x Flamengo.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado