Curtinhas: torcida aprova volta do Mago, América pronto, Remo definido, Libertadores e mais

07 de Junho 2023 - 23h59

Enquete avaliza Wallyson

Hoje, na enquete do Jogo Rápido na 96 FM, 69% dos torcedores disseram sim ao retorno do atacante Wallyson. Achei que o número favorável seria maior. Notícias de um pedido de desculpas do Mago ao presidente Bira Marques surgiu, não sei se procede. Creio que agora, se o atleta já acertou os ponteiros com o dirigente, falta, claro, tão somente, a conversa com o Allan Aal. Eu apoio demais a volta do atacante ao ABC, mas não pensem que ele já será solução imediata. Aos 35 anos e há quase oito meses sem jogar, o atleta vai precisar de um trabalho duro com a preparação física que, certamente, vai cobrar muito dele. Serão trabalhos de muito sacrifíco. Se tudo der certo, essa parada de mais de 15 dias que o ABC vai ter vem num ótimo momento para todos - Wallyson, Matheus Anjos, Fábio Lima, Wellington Reis e quem mais chegar ao clube. E mais ainda para o treinador e toda comissão técnica.


Preparação encerrada

O América encerrou na manhã desta quarta-feira (7), no campo do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Pará, a preparação para o jogo desta quinta-feira (8), às 16h30, contra o Remo-PA, o estádio Baenão, válido pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, que contará com transmissão dos canais Nosso Futebol e DAZN. Sob o comando do técnico Thiago Carvalho, os atletas participaram de atividades táticas com finalização e de bola parada. Com cinco pontos em seis jogos, o América enfrentará uma equipe que está abaixo na tabela em partida de, como se diz, "duelo de  seis pontos". 

Treino pela manhã

A princípio imaginei que o time ia treinar na mesma hora do jogo. A opção pela manhã deve ter se dado  para puxar mais no clima e ter um tempo maior de descanso. Pelo que pude perceber nas fotos postadas no twitter oficial do clube, me pareceu que Rafinha e Paulinho estão em Belém à disposição do treinador.  Qual será a formação do time rubro desta vez? Imagino que, por jogar fora de casa, ele deva optar por uma formação mais defensiva. Não acredito que ele repita Rael ou Frank (parece que nem viajou), e acho que nem o Renan Gorne ao lado de WP. De repente, a escalação de quatro meiocampistas e o Rafinha  começanod no ataque jogando ao lado do "Tanque". Mas aí, quais serão esses quatro homens de meio? Esperemos.

Remo tem mudanças

Ricardo Catalá realizou algumas mudanças quando assumiu o Remo. Entre elas, Lucas Marques foi promovido ao time titular. O lateral-direito está feliz por estar receber oportunidades e elogiou as mudanças que o novo treinador azulino aplicou no estilo de jogo do Leão. Destaque da equipe, mas vindo de más atuações, o meia Pablo Roberto deve ser barrado. A imprensa paraense afirma que o técnico "perdeu a paciiência com ele". O meia foi o grande destaque em jogo da Copa do Brasil contra o Corinthians. Ao contrário do América, que não se sabe a formação, a equipe azulina no treino formou com Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo, Diego Guerra, Kevin; Uchôa e Claudinei; Pedro Vitor, Muriqui e Rodriguinho; Fabinho. A barração do Pablo Roberto, para mim, que quero a vitória do América, é uma boa notícia, assim como o Muriqui no meio-campo. Um a menos para marcar.

Matheusinho será o 10?

Ainda de América. Mais um reforço chegando. O Matheusinho, Matheus Cotulio Bossa, 30 anos,  estava no Al-Merreikh no Sudão, onde fez seis jogos e nenhum gol. No ano passado, no entanto, no Vila Nova, sob o comando de Allan Aal, em 55 jogos marcou 10 gols e deu cinco assistências. Canhoto, rápido, pode e deve ser o meia de ligação que a torcida tanto cobra. O ABC tentou de todas as maneiras acertar com ele, mas seu empresário já tinha fechado com o clube rubro. O currículo do atleta é extenso, com passagens internacionais em Portugal, México e Sudão. Ele estava na mesma equipe do Paulo Sérgio e Alex Silva, contratados pelo alvinegro.

Masters contra o racismo

Vamos combater insessantemente o racismo, acho que é nossa obrigação, ainda mais quem vive no meio do futebol, com sua maioria de deuses negros em todos os cantos do mundo. Neste domingo, 11, no campo da UFRN,  o ABC master vai enfrentar a seleção dos funcionários da Universidade Federal. A partida vai começar às 8h, e todos os atletas devem se fazer presentes meia hora antes do início. Álvaro Brito, coordenador da equipe, no grupo de zap dos ex-atletas pede a confirmação dos que estarão no jogo. "O Racismo é uma doença, uma ameaça à coletividade e à democracia". Belo slogan. O limite para participa do jogo, segundo o aviso da direção, é nascidos até 1963.

Flu ressuscita o Ríver

Noite de Libertadores não tão boa. Fluminense deixa o Ríver ressuscitar, e isso é perigoso. 2 a 0 no Monumental lotado em festa. O Inter empatou fora, estava vencendo o Nacional. O placar de 1 a 1 adia classificação. O Timão, coitado,está sem rumo e fora da competição, perdeu de 3 a 0 para o Independiente Del Valle e vai lutar por uma vaguinha na Sul-Americana.. Só nos restou mesmo a vitória do Palmeirasm 4 a 2, de virada, estava perdendo de 2 a 0. O jogo foi na sua Alianz. Nesta quinta teremos Fla x Racing, decisivo, no Maraca.

Breno Lemos

Breno Lemos, camisa de número 28, titular e autor do segundo gol da vitória do América Mineiro soibre o Milionários da Colômbia, Copa Sul-Americana. É ele mesmo, o garoto que passou pelas bases do ABC e, misteriosamente, pulou para o Palmeiras e agora brilhanod no Coelho de Minas. Ainda esperando uma explicação. O América ocupa terceira posição no grupo F, em situação difícil, terá que vencer o Peñarol na última rodada fora de casa e torcer pela vitória do Newell's Old Boys e ainda tirar a diferença de saldo de gols. Botafogo, Bragantino, Goiás, Fortaleza e São Paulo estão bem na competição. O Santos, sem chance.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado