Curtinhas: torcida quer ver Wallyson, América poder ter mudanças, Vila Nova é o novo líder e mais

28 de Junho 2023 - 00h08

Será que vai ter Wallyson?

Muito difícil, quase impossível mesmo fazer qualquer tipo de previsão sobre o time do ABC que começa a partida desta quarta-feira, diante do Atlético. Dúvidas sobre o aproveitamento de Wallyson na partida e também sobre a possibilidade de Thonny Anderson e Matheus Anjos começarem a partida juntos no meio-campo. Existe a possibilidade da manutenção de Fábio Lima na ala esquerda, se bem que Gedeilson, quando entrou se tornou uma opção de ataque, apesar de que, infelizmente, foi de seu lado que saiu o terceiro gol do Mirassol, na falha do Reis. Teremos que esperar até amanhã para que tudo seja esclarecido, o que só deve acontecer momentos antes da partida. Véspera de aniverário, a torcida alvinegra deve se fazer presente, esperando, certamente, que o ídolo possa estar pelo menos entre os relacionados para o duelo que começa às 20h.

Dúvidas do América

Na manhã desta terça-feira (27), o Alvirrubro realizou seu último treinamento antes de partir para Maceió/AL, onde enfrentará o CSA. O treino matinal encerrou os preparativos visando ao importante jogo da 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no estádio Rei Pelé, às 20h, no dia seguinte, quarta-feira (28).
Após os trabalhos no CT, a delegação seguiu com destino à capital alagoana.  Como o compromisso seguinte também será fora de casa - contra o São José, na segunda-feira (3), em Porto Alegre/RS - os rubros partirão direto para o sul do país na quinta-feira (29), onde encerrarão a preparação para o confronto. O time que vai começar jogando ainda é uma incógnita, não se sabe se Thiago Carvalho muda a estrutura do meio-campo, coloca mais uma peça ou se permanece na mesma formação tática.

Vai com três atacantes

O atacante Rafinha avaliou positivamente a preparação realizada durante toda a semana e ressaltou a importância de conquistar uma vitória fora de casa contra a equipe alagoana. "Estamos bem preparados para o jogo contra o CSA. Fizemos um ótimo trabalho nos treinamentos e estamos confiantes que podemos conquistar pontos preciosos. Sabemos da importância de vencer fora de casa e vamos lutar para alcançar esse objetivo", afirmou. Ao ver reproduzida a fala do atacante, me pergunto: será que Thiago Carvalho vai manter a escalação com três atacantes que não recompõem? Um risco que ele não deveria correr.

Belo vence o Papão

E a Série C segue tendo jogos dia a dia. Nesta terça-feira foi a vez de Botafogo x Paysandu. Com a vitória de 3 a 2, em jogo bem disputado, o Belo conseguiu entrar o G8, e mais, chegou à quarta colocação, mas pode perder caso o Náutico vença o Amazonas, nesta quarta-feira, duelo nos Aflitos. Mais cedo, encerrrando essa décima rodada, claro, o América joga no Rei Pelé, em Maceió, 19h, contra o CSA que também luta para entrar no G8.

Reforços de Série B?

Fico assistindo os jogos da Série B, claro, repito, não tem nenhum supertime. Mas aí você olha para as equipes que subiram da C para a B e as que permaneceram na Segundona, e compara os reforços que as equipes contrataram. Cada dia aumenta minha indignação contra Fernando Marchiori e Gustavo Cartaxo, que se deixou  levar pelo treinador ou teve outros motivos, não sei. Entregaram a chave do clube a um treinador incompetente, cego de guia que, conseguiu o acesso porque tinha nas mãos um time de Série B disputando a  C. Aquele ABC, de Matheus Nogueira, Ícaro, Marcos Vinícius, Walfrido, e Kelvin, Felipinho, Erick Varão, Wallyson, Henan, além de bons coadjuvantes como Gustavo França e Jefinho, não foi campeão por conta da covardia do treinador, isso é fato. Deu no que deu.

Para não esquecer

Elevado à condição de semideus, Marchiori começou a  "reforçar", pois a ilusão continuou em jogos de um estadual capenga e enganosos confrontos na Copa do NE e Copa do Brasil. Quando precisou foi fiasco total, pois vejam os que esses senhores trouxeram para o ABC disputar a Série B que viria em seguida: De Paula, Rafael Silva, Welitton, Jean Patrick, Léo Ceará, Caique. Hebling, Vançan, Márcio Azevedo, Bruno Lima, além de Júnior Todinho e Lucas Tocantins (que é um bom jogador, mas ainda está devendo) que vieram como "grandes" reforços. Sem falar no menino, filho do amigo de Marchiori, que nem no Potiguar de Mossoró, Série D, conseguiu jogar. Agora, claro, dependemos de uma combinação de coisas positivas para escapar do rebaixamento que, se acontecer, os dois - Marchiori e Cartaxo - agora no Náutico, vão dizer que nada tiveram a ver com isso.

Vila Nova é o novo líder

O Criciúma venceu a boa equipe do CRB, 2 a 1,  mas jogou para triunfar com mais facilidade, criou várias situações de gols, mesmo quando vencia de 2 a 0. Depois dos 40 minutos tomou um gol de cabeça, mas a torcida, presente em grande número, fez a festa. O Tigre é o próximo adversário do ABC na Série B, dentro do Frasqueirão, depois deste duelo contra o Atlético/GO. Provisoriamente o aurinegro sobe para a quarta colocação, mas pode ser ultrapassado por Vitória e Mirassol que ainda jogam. Nos outros duelos desta terça-feira, Chape empatou com o Sport, 1 a 1; Novorizontino perdeu para o Botafogo/SP, 1 a 0 e a liderança, agora com o bom time do Vila Nova, que sofreu para vencer o vice-lanterna, Tombense, de 1 a 0, e jogando a maior parte do tempo com um jogador a mais. Destaque da rodada para o golaço de bicicleta do volante Guilherme Madruga, do Botafogo paulista.

Dragão no CT do Dragão

No CT do América-RN, em Parnamirim, com imagens do aquecimento e alguns trabalhos, o Atlético/GO fez a última atividade antes de enfrentar o ABC. O treinador Alberto Valentim, que já é o terceiro treinador efetivo do Dragão em 2023, deve manter a mesma equipe que venceu a Ponte Preta. Preocupação da defesa do alvinegro potiguar com a danada da lei do ex, pois no time goiano, desde o ano passado, quando brilhava em Natal, o atacante Kelvin foi contratado pelo campeão goiano.  O clube começou o ano com Eduardo Souza e por último vinha sendo comandado por Mozart, agora treinador do Mirassol.

Potiguar goleia e se agiganta

O Potiguar de Mossoró estava precisando desta vitória para pegar moral e arrancar para a classificação. Jogando no estádio Nogueirão, nesta terça-feira, o Time Macho não tomou conhecimento do Pacajus, equipe cearense, e aplicou uma goleada acachapante de 5 a 1, fazendo a alegira do bom número de torcedores presentes ao estádio. Vitinho abriu o placar aos 14 minutos, Marcquinhos Taipu, fez o segundo aos 27 minutos e de novo Vitinho, ampliou para 3 a 0, nos acréscimos do primeiro tempo. O Pacajus diminuiu aos 25 do segundo tempo, mas meia Wilson marcou o quarto, aos 39, com Lucas Serafin fechando a goleada aos 42. Com o resultado, o time rubro assumiu a terceira colocação, mas ainda pode perder duas posições, caso Sousa e Campinense vençam seus jogos.

Flu se classifica

Foi com tensão, mas o Fluminense se classificou para as oitavas de final da Libertadores. O Tricolor empatou com o Sporting Cristal, no Maracanã, em 1 a 1, com gols de Cano e Brenner, e garantiu a classificação na liderança do Grupo D da competição. A equipe peruana, comandada por Tiago Nunes, ficou em terceiro e vai à Sul-Americana. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado