Curtinhas: Tostão no comando, WP fora da final, mais reforços, dinheiro emprestado, Flu x Fla e mais

15 de Maio 2023 - 23h21

Tostão vai mudar?

O grupo do ABC voltou aos treinos nesta segunda-feira (15) com foco na decisão do Campeonato Potiguar.  Jonidey Tostão comandou trabalho de finalização com dinâmicas de ataques contra defesa, como já foi definido ele assume interinamente. A pergunta que me faço. Eu sei que Tostão deve ter enxergado os errros de Marchiori, talvez tenha tentado contribuir, mas será que era ouvido? SIm, a pergunta chave: ele vai ter autonomia para dar uma sacudida no time, inclusive com mexidas a serem feitas. O fato de ser da casa pode atrapalhar nesse momento.

América sem WP

Thiago Carvalho, evidente, como qualquer treinador que não está vencendo, se sente e está sim pressionado. Por isso, sem dúvida, a conquista do título nesta quarta-feira passa a ser de suma importância. Nos três jogos da Série C e no clássico também, o treinador rubro fez mudanças, inclusive acho até que abusou, então, como será que vai ser nesta quarta-feira? WP não joga, entre Elvinho ou Kaio Nunes, ou ainda uma outra alternativa. Até agora ele sõ não modificou a linha de frente, fez todos os jogos com três atacantes. Torcida cobra a volta do goleiro Bruno Pianissola.

Mais reforços virão

Ainda de América, já confirmados os reforços, mas ainda não oficializados, do volante Rodriguinho e do ala direita Luan Sales, 21 anos. Os dois estão certos. Essa semana, segundo informação de Nagib, claro, mais quatro deverão ser contratados. Esperemos para ver o nível das novidades. Sou teismoso e continuo firme no meu pensamento, claro que o time rubro precisa de reforços, mas que sejam qualifcados e quie venham resolver dois claros: ala direita de volante de marcação, primeirão.

Dinheiro emprestado

E o assunto mais comentado no dia de hoje e que ggerou muito memes, inclusive, foi a informação levada ao público pelo repórter Mállyk Nagib sobre o fato do ex-treinador do ABC, Fernando Marchiori ter emprestado dinheiro ao clube. Essa informação saiu da "reunião"de torcedores com o técnico e jogadores, testemunhada por muita gente e confirmada ao Mállyk. Até agora, a direção do clube não se manifesou.

Marchiori queria um presidente

Logo cedo "seu" Júnior Lins, meu amigo e colega aqui da 96 FM, me trazia a notícia de que, já estava praticamente certo, e por indicação do treinador Fernando Marchiori, da vinda de um presidente, que viria do Oeste de Barueri e um diretor de futebol que viria, parece, existe aí uma dúvida, se do Oeste, Maringá ou Água Santa...A brincadeira chegou ao fim, Bira Marques descobriu e demitiu ele antes que o demitisse.

Jailson foi o melhor

O empate do América com o Botafog/PB, 2 a 2, acabou servindo para mais um tapa de luva. O jogador escolhido melhor em campo foi o Jailson, dispensado, fora dos planos do ABC. Bem que o diretor de futebol Gustavo Cartaxo queria sua permanência, mas ele não estava nos planos do treinador. Jailson, não diria que fez uma excelente partida, vi o jogo, mas se movimentou bem e exerceu papel importante no esquema de Surian, técnico do Belo.

Confiança total

Edna Alves no apito. O mundo machista do futebol se assanha em Natal. Não defendo pelo fato de ser mulher, nunca, e sim porque ele é uma ótima árbitrra e por isso faz parte do quadro da Fifa e já dirigiu partidas importantes. Está sendo questionada por sua atuação do clássico Flamengo x Botafogo, mas é daí? Esses papangus homens, bombadõres, grandões, robozões, qualidades que parecem ser exigência para ser soprador de apito, erram em todas as rodadas, cometem os mais absurdos erros. Inclusive, hoje no Brasil, sinceramente, está difícil ver qualidade na profissão. Uma juventude que nada sabe da essência do futebol. Edna pode até não fazer boa arbitragem, sim, mas isso não tira sua qualidade.

Os nomes na pauta

Rodrigo Ferreira trouxe  algumas especulações de técnicos no ABC para a vaga aberta com a demissão de Marchiori.  Daniel Paulista: não foi procurado pelo clube;  Marcelo Cabo: há o interesse, porém o técnico está empregado no Remo;  Lisca: questão salarial dificulta; pedida alta demais. E eu acrescento aqui bons nomes como o Mazola Júnior, o Chamusca e esses dois que devem ser de um patamar muito acima: Roger Machado e Guto Ferreira. Eu também colocaria nessa lista o Ricardo Catalá, treinador campeão basileiro da Série C com o Mirassol e como passagens por Operário/PR, São Bernardo, Guarani e Bragantino.

Flu x Fla - Copa do Brasil

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar pela segunda vez na temporada em um confronto decisivo. Depois de decidirem o Campeonato Carioca no início de abril, rubro-negros e tricolores estarão frente à frente pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira. O jogo de ida do mata-mata nacional será no Maracanã, às 21 horas (de Brasília). Prováveis escalações: FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima, Ganso e Arias; John Kennedy e Cano.FLAMENGO: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Matheus França. Gosto dessa escalação do Fla, ainda tirava um dos volantes e colocava Everton Ribeiro, e Gerson seria meu segundo volante.

Bielsa no Uruguai

A espera acabou. Nesta segunda-feira (15), a seleção do Uruguai oficializou o argentino Marcelo Bielsa, de 67 anos, como novo treinador. Livre no mercado desde que deixou o comando do Leeds United, da Premier League, em fevereiro de 2022, Bielsa chega para substituir Diego Alonso no comando da Celeste. O uruguaio foi demitido logo após a Copa do Mundo do Qatar, no fim do ano passado, e por conta disso Marcelo Broli vinha comandando o Uruguai.
Acredito que "El Loco" Bielsa vai fazer um grande trabalho. Celeste vai crescer. Eu queria ele no Brasil.

Nino Paraíba é demitido

Nino Paraíba não é mais jogador do América-MG. Nesta segunda-feira (15), o clube anunciou que, a pedido do atleta, rescindiu o contrato do lateral, que teve seu nome citado nas investigações da "Operação Penalidade Máxima II", conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). O jogador estaria envolvido no esquema em que atletas e grupos criminosos ganhavam dinheiro com apostas relacionadas a lances específicos em partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, além de partidas de torneios estaduais.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado