Curtinhas: Wallyson na Ressacada, soprador de 17 minutos, fúria injusta, Libertadores e mais
Wallyson (foto) na Ressacada?
Puxa vida, Allan Aal. Por que tu não levou Wallyson contra o Atlético/GO? Confesso que fiquei surpreso ao saber que o Mago viajou. Qual a diferença de dois, três dias? E como ele teria sido precioso no jogo de quarta, enrando nos 10, 15 minutos finais para segurar a bola, orientar, dar moral aos companheiros e, quem sabe, numa bola parada ou jogada individual marcar o segundo e matar o jogo. Que vacilo, Allan Aal. Mas digo, defendo que você tem crédito, pois no seu comando o time tem mostrado sistema de jogo, organização, chegada na frente e, convenhamso, todos os jogos que deixou de ganhar aconteceram, infelizmente, por falhas individuais.
Soprador de apito deu 17 minutos
O cara vem aqui, ele é do estado vizinho do Atlético/GO, passa tempo além do normal analisando para encontrar coragem de marcar um pênalti escandaloso com agressão absurda. Quase que tem seu apito tomado pelo jogador Kelvin, comete erros, anota cartão para o Afonso, tendo dado para o Maycon Douglas e dá, vejam só que absurdo, 17 minutos de acréscimos, o maior do futebol brasileiro em situações normais. Não houve queda de energia, invasão de campo, paralisação por briga, nada disso. Substituições corriqueiras, todos fazem, consultas ao VAR, e os mesmos problemas que testemunhamos em todos os confrontos. Portanto, qual o motivo desse palhaço soprador de apito Rafael Diniz, do DF, ter dado esse acréscimo absurdo? A diretoria do ABC não vai se pronunciar, e a FNF?
Fúria injusta
Não entendo essa fúria das redes sociais contra Simão e Felipe Garcia. Caramba, em frações de segundos esqueceram tudo que esses dois já ofereceram de psotivo desde que chegaram ao clube. Ninguém se coloca no lugar desses atletas que passam por momentos de muita tensão e cobranças. É terrível jogar nesta situação e a Frasqueira, sempre generosa e presente, precisa entender que o time, o grupo, o treinador, mais que tudo, o que precisam é de apoio nesses momentos de tanta ansiedade e tensão para dar a volta por cima e conseguir escapar do rebaixamento.
Conserte, Thiago!
Eu já falei sobre os erros do América, o jogo ruim, mas com vitória que fez, portanto, como torcedor do futebol do RN eu espero que o Thiago, tirado esse peso das costas, encontre o time ideal e faça ele jogar bem, pois o duelo com o Zequinha, entendo, será bem mais duro que a partida passada. Entendo que o time rubro precisa mudar o meio-campo, e não só com o Kaio César no lugar do Vini Guedes, suspenso, não! É preciso mais gente, mais combate, mais posse de bola, recomposição organizada e creio que é chegada a hora de sacrificar um atacante para mais um no meio e, claro, voltar com Wallace Pernambucano que, ele no banco, é sem cabimento para quem já viu o Álvaro e o Renan Gorne jogar.
Rodada 5 do Sub-17
Neste fim de semana, os atletas do Campeonato Potiguar Sub-17 entram em campo para a 5ª rodada da competição. No sábado (1º), Fábrica de Craques x Visão Celeste, às 8h. ABC x Monte Líbano, 9h40. À tarde, Centenário x Potiguar, às 14h30.
No domingo, Estrela Potiguar x Natal, às 8h. Alecrim x Palmeiras, às 9h40. Às 14h30, Potyguar Seridoense x Santa Cruz. O América folga nesta rodada.
No Grupo A, o Santa Cruz lidera com 10 pontos, seguido pelo América com 9.
No Grupo B, o Monte Líbano lidera com 6 pontos, seguido pelo ABC com 4.
Todos os jogos do Campeonato são transmitidos ao vivo pela TV FNF no YouTube.
Previsão de Libertadores
Certa vez fiz uma previsão de possível final argentina no Maraca. Deu Santos e Palmeiras, jogo horrível que, na verdade, nenhum dos dois merecia. Foi muita componente de sorte, tanto é que fizeram um final da vergonha, gol por acaso, lance bizarro da murrinhas Lopes, atacante do Palmeiras. Vou repetir a previsão esse ano e tomara que me engane de novo. Os times do Brasil, no momento, não me agradam. O Fluminense, que era o melhor, caiu de rendimento. O Palmeiras, sempre robusto, seguro, absoluto, não me passa mais essa mesma impresão e o Flamengo muda demais, e eu não confio nesse Sampaolli. E não levo muita fé em Inter ou Galo, treinadores retranqueiros para o meu gosto.
Oitavas de final
Com o fim da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores nesta quinta-feira (29), chegou, enfim, a fase mata-mata do principal torneio da América. Agora, os 16 times classificados conhecerão seus próximos adversários e o chaveamento até a grande decisão por um sorteio que será realizado na próxima quarta-feira (5), às 13h, em Luque, no Paraguai. Explicando, Pote 1 (primeiros) enfrenta o pote 2 (segundos).Pote 1 -Racing, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Independiente del Valle, Boca Juniors, Athletico-PR, Olimpia. Pote 2 - Flamengo, Nacional-URU, Bolívar, River Plate, Argentinos Juniors, Deportivo Pereira, Atlético-MG eAtlético Nacional
Mais reforços?
Ironias, para mim, diria, loucuras do futebol. A torcida Mancha Verde do Palmeiras fazendo protestos pedidos reforços à presidente do Palmeiras, poderosa da Crefisa Leila Pereira. Reforços? E certamente o treinador Abel Ferreira deve ter um pontinho de responsabilidade nessa cobrança. Esses "grandes" treinadores só sabem trabalhar com elencos milionários, e assim fica fácil ganhar tudo, ainda mais quando os concorrentes são poucos e bem mais pobres. Queria ver formar, sair do nada, como faziam Cilinho, Telê Santana e Vadão, entre os poucos de nossa história. Com canções como: “Oh Tia Leila, incompetente, pegou o Palmeiras para brincar de presidente” e “Tia Leila, preste atenção, você não é a dona do Verdão”, os organizados criticaram a ausência de reforços para a temporada 2023 (ESPN).
A frrescura pelo Portuga
E haja frescura e chororô por um treinador. Quer dizer que se o cara sai o time deixar de jogar. Ele faz gol? Já esqueceram que esse mesmo treinador a torcida pediu a cabeça várias vezes? Vamos deixar de frescura e pensar num substituto que continue sabendo tirar proveito dos bons jogadores que o Glorioso tem. O nLuís Castro não é mais o técnico e ponto. Ele aceitou a oferta do Al Nassr e se despediu nesta quinta-feira (29), após a partida contra o Magallanes, no Estádio Nilton Santos, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Já vão dizer que o empate de 1 a 1 foi por conta do time ter sentido a saída do portuga. O Fogão, mesmo assim, passou em primeiro do grupo.
Coelho classificou
Foi com drama. De virada. No fim, valeu a pena. O América-MG se classificou às oitavas de final da Sul-Americana. O time buscou a vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol (URU) nos minutos finais do jogo, disputado no estádio Centenário, em Montevidéu, na rodada final do Grupo F. Os uruguaios abriram o placar com Rodríguez. Danilo Avelar e Juninho marcaram para o Coelho. A vitória do Defensa y Justicia, 3 a 1, sobre o Milionarios, garantiram a vaga do time mineiro no saldo de gols, passando na segunda colocação. Mas, rapaz, quem era o Peñarol do Uruguai...
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado