Curtinhas: Wallyson pode voltar, SAF incha plantel, ABC sem notícias, Remo, Ponte Preta e mais

05 de Junho 2023 - 22h46

Wallyson pode voltar

Não é mais apenas disse que disse. Existe sim a possibilidade de Wallyson voltar a vestir a camisa do ABC, o time que sempre defendeu e torceu. Será um alento para o torcedor que, nas redes sociais, no estádio, não pede outra coisa. Vítima de armação de Ferrnando Marchiori, ex-treinador, o Mago passou por um processo de desvalorização, ficou no banco sem merecer, sofreu com inverdades do próprio treineiro, claro, teve sua parcela de culpa por vários problemas que criou e, aproveitando o acesso, o então  técnico, junto com o Gustavo Cartaxo, barrou sua renovação, com apoio do presidente Bira Marques. O assunto foi sendo deixando de lado até que, por conta da fase enganosa, ele foi esquecido. O time caiu na real, viram o nível baixíssimo de todos os contratados de Marchiori, a vergonha do início de campanha da Série B. Uma equipe sem esquema de jogo e se, atletas de qualidade. Com a demissão do treinador e agora a saída do diretor de futebol, surge a possiblidade de seu retorno. Espero que não seja conversa. Comparado aos atacantes que o time dispõe hoje, alguns, ainda aposto minhas fichas no atacante de Mangabeira. Uma fonte me disse que o treinador Allan Aal teria uma conversa com Wallyson.

O duelo no Baenão

Na próxima quinta-feira (8) o Alvirrubro entrará em campo para mais um compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, confronto direto contra o Remo-PA, no estádio Baenão, em Belém/PA. Visando conquistar pontos no norte do país, o técnico Thiago Carvalho comandou treinos táticos e técnicos no estádio José Vasconcelos da Rocha. No primeiro momento, os atletas participaram de atividades tática com simulação de jogo. Na ocasião, Carvalho buscou trabalhar a movimentação da sua equipe com e sem a bola. Logo depois, a prática foi testada em um “coletivo”. Para finalizar, os alvirrubros treinaram finalização aérea e com a bola rolando. Nesta terça-feira (6) o elenco treinará pela manhã na Arena das Dunas e após o almoço, seguirá para a capitã do Pará onde encerrará a preparação. João Lucas, apurando a forma física, ainda não deve ser utilizado. Já os atacantes Rafinha e Paulinho dependem de regularização.

Catalá deu certo

A troca de treinador parece ter dado o ânimo que o time do Remo precisava. O clima é outro com a chegada do técnico Ricardo Catalá. Claro, quando as vitórias chegam os elogios vêm juntos, mesmo que, muitas vezes exagerados, ainda encobrindo alguns erros que persistem. O setor defensivo do Remo é um problema ainda a ser resolvido. Desde que o treinador foi anunciado pela diretoria azulina, o Leão não sabe o que é perder - são duas vitórias e um empate em três jogos disputados. E quem destaca a melhoria do ambiente é o experiente atacante Muriqui, referência técnica do time. Em entrevista coletiva, concedida na tarde desta segunda-feira (25), o jogador disse que o elenco gostou da forma como o novo comandante trabalha.

SAF incha o plantel

São tantas as contratações. Incrível como se embarca em repetições de erros sempre apontados como soluções. A despeito de agradar ao povo da SAF, toda, ou quase, aquisição que chega ao clube passa a ser "melhor" que os antigos. A gente sabe que não é assim. Não sei o que aconteceu com Iago e Téssio, talvez nunca saibamos na real, mas está longe de me convencerem a concordar com a chegada de um comando completamente estrangeiro em detrimento de quase todos que estavam por aqui. A turma da casa, como se ninguém soubesse nada, vai perdendo espaço. E digo mais, vou repetir 300 vezes caso seja necessário, até agora, dois jogadores, Léo Rafael e Gustavo Ramos me passaram impressão realmente positiva. O zagueiro Gilvan, muito festejado, jogou bem, mas precisa ser mais testado. Nunca vi um título ser tão pouco valorizado. Esse grupo de bons jogadores tirou o América do "inferno" que já durava seis anos. Iago, Téssio, Rômulo, Edson Silva, Araújo, Allef e Elvinho foram importantes demais e merecem um pouco mais de reconhecimento.

ABC sem informações

Coisa ridícula esse ABC. Não tem uma notícia sobre o clube, e o jogo já vai ser nesta terça-feira. Você só sabe os dois jogadores suspensos, não tem ideia de quem viajou, ou se o time terá algum reforço vindo do DM, dos jogadores que estavam em transição. Mediocridade campeante. O que posso dizer sobre o alvinegro é que, enquanto não puder contar com algumas contratações e nem tiver à disposição jogadores super importantes como Fábio Lima, Wellington Reis e Matheus, alem de contar com a melhoria técnica de Felipe Garcia e Maycon Douglas, o treinador Allan Aal não vai poder fazer muita coisa. A terra arrasada deixada por Marchiori e Cartaxo ainda vai penalizar o clube por um bom tempo. Que o milagre da transformação aconteça. O pior é que o bom jogador Luiz Gustavo foi desligado do grupo, vai defender o Juvenrtude, espécie de troca para a vinda de Romário, ala esquerda.

A Ponte tem notícias

A contrário do ABC, o norticiáiro da  Ponte Preta é divulgado para todos. O time vai ter pleo menos três alterações em relação à derrota por 1 a 0 para o Mirassol. Voltam os zagueiros Fábio Sanches e Mateus Silva quem suspensos, não jogaram no último revés. O desfalque certo desta vez, também por suspensão, é o meia Elvis.
Cássio Gabriel é opção mais viável do treinador Felipe Moreira que, ainda pode optar, necessitando vencer, escalar mais um atacante, com a entrada de Dudu, Eliel ou Gui Pira. O volante Felipinho e o ala Mailton, machucados, ainda não réunem condição de jogo. A equipe que deve ir a campo: Caíque França, Luiz Felipe, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Matheus Jesus e Cássio Gabriel (Eliel ou Dudu); Pablo Dyego e Jeh. A Ponte somou somente 10 pontos e ocupa a 15ª posição, pelo menos muito melhor que o rival.

Amistoso contra o racismo

As seleções de Brasil e Espanha anunciaram, nesta segunda-feira (5), que disputarão um amistoso para ajudar no combate ao racismo. A partida será disputada em março de 2024, na Espanha, e, de acordo com as Federações, "servirá para reforçar o compromisso de CBF e RFEF contra a violência no futebol", além de "intensificar as boas relações já existentes". O duelo deverá acontecer em solo espanhol. Absurdo, nossa seleção deixou mesmo de ser dos brasileiros, é dos patrocinadores, donos da seleção e dos jogadores.

Vini, Vasco, Fla e paz

O Flamengo passeou contra o Vasco no primeiro tempo do clássico no Maracanã, nesta segunda-feira (5), quando fez 4 a 0 nos 45 minutos iniciais. No intervalo, Vinicius Jr. esteve no gramado. Em uma cena emblemática, o atacante do Real Madrid levantou as duas camisas. Mesmo sendo cria do Flamengo e torcedor fanático do Rubro-Negro, ele posou com a camisa cruzmaltina e pediu paz no futebol. "Alegria muito grande (estar aqui no Maracanã), ver o Flamengo, (fico) feliz por tudo que fizeram por mim", disse Vini, para completar quando questionado sobre posar com a camisa do rival. "Sim, clássico é sempre importante, cada um quer vencer, (mas) que a paz nos estádios seja o melhor para todos", finalizou.

Messi quer o Barcelona

Nesta segunda-feira (5), o pai e empresário de Lionel Messi, Jorge Messi, se reuniu com o presidente do Barcelona, Joan Laporta, na casa do dirigente.Após o encontro, que durou cerca de 40 minutos, Jorge concedeu entrevista e confirmou que o desejo de seu filho é voltar ao clube blaugrana após o fim oficial de seu contrato com o PSG. Isso não é novidade para ninguém e todas as alusões à possibilidade do argentino jogar no Brasil não passaram de fakes.

Largada do Sub-17

O Campeonato Potiguar Sub-17 teve início com chuva de gols no Estádio Juvenal Lamartine. Em três partidas, foram 17 gols marcados pelos jovens potiguares. A 1ª rodada aconteceu neste sábado, 3 de junho, com os jogos do Grupo A. Com um clube a mais, o grupo disputa duas rodadas a mais que o Grupo B, que inicia no dia 17 de junho.

Placares

Visão Celeste 2x3 Santa Cruz - Gols de José Gabriel, Grael e Dhonatan Gabriel para o Santa; Renan e Cadu para o Visão.
Fábrica de Craques 0x4 América - Gols de Pedro Guedes, Miqueias, Wesley e Kaue.
Potiguar de Mossoró 7x1 Potyguar Seridoense - Gols de Nikolas (3x), Kauã (2), Paulinho e Miguel para o time mossoroense. Francimário marcou para o time de Currais Novos. 
O Centenário folgou nesta rodada. O Grupo B estreia no dia 17/6.

Dois gols do Ayrton Lucas

Poucos dias após a classificação na Copa do Brasil, o Flamengo voltou a passar por um rival. Na noite desta segunda, no Maracanã, a equipe de Jorge Sampaoli goleou o Vasco por 4 a 1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e afundou o rival em crise na zona de rebaixamento, com o técnico Maurício Barbieri pressionado. Flamengo construiu o resultado todo no primeiro tempo. Diante de um adversário desorganizado e fragilizado, o Rubro-Negro passeou no Maracanã e abriu 4 a 0 antes do intervalo, com gols de Pulgar, Gerson, Pedro e  Airton Lucas. O Vasco só teve forças para descontar com Jair, em cobrança de pênalti, na etapa final. Foi um daqueles jogos em que o fato de ser clássico ficou em segundo plano, o que vigorou mesmo foi a enorme diferença técnica entre as duas equipes.
Os gols do Flamengo. Povinho cara de pau. Deram o primeiro gol de Ayrton Lucas para o Pedro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado