DCE divulga nota contra eleição de professor: "Conivência da UFRN com assediadores tem que acabar!"

03 de Novembro 2022 - 17h07

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte entrou com uma impugnação a eleição do professor Daniel Dantas Lemos para a direção do Departamento de Jornalismo da UFRN. A informação foi divulgada hoje (3), pelo próprio DCE. O motivo: Daniel Dantas Lemos foi acusado de assediar alunas da instituição e chegou a ser punido por isso. 

Apesar do histórico, o professor foi eleito para a direção do Departamento com apenas 12 votos dos alunos. O detalhe aí é que a chapa foi única, então, ele precisava de apenas um voto para ser eleito. Segundo o DCE, por meio de nota intitulada "ASSEDIADOR NA COORDENAÇÃO DE JORNALISMO NA UFRN!", Daniel Dantas Lemos é acusado de "assediar, constranger, perseguir diversas estudantes e ser investigado na Ouvidoria da UFRN".

Na nota, o dce ainda afirma: "estamos aqui para denunciar publicamente esse absurdo e também entrando com um recurso oficial de solicitação à impugnação da chapa e re-investigação contra o professor! A política de conivência da UFRN com assediadores tem que acabar!"

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias