Defensoria recomenda retirada de publicidade do “jogo do tigrinho” em ônibus de João Pessoa
A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) recomendou a retirada de publicidade sobre jogos de azar, como o jogo do tigrinho, dos ônibus que circulam no transporte coletivo de João Pessoa. A recomendação foi enviada nesta terça-feira (24) ao prefeito da Capital, Cícero Lucena, e ao superintendente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Expedito Leite Filho.
A notícia é do ClickPB. Segundo o portal, essa recomendação já havia sido feita para as empresas de ônibus em Campina Grande. Segundo a Defensoria, a intenção da recomendação é de proteger a população, especialmente grupos vulneráveis, como crianças e adolescentes, dos potenciais riscos psicológicos e econômicos associados ao vício em jogos de azar.
“A Defensoria alerta para o impacto negativo que a exposição a esse tipo de publicidade pode causar, considerando que plataformas de jogos, muitas vezes, funcionam de forma clandestina e sem regulamentação adequada. A DPE-PB adotará as medidas cabíveis para garantir a proteção da população frente aos impactos negativos das apostas e jogos de azar”, informou a Defensoria, como observado pelo ClickPB.
Em Campina Grande, a Prefeitura informou que acatou a recomendação no dia 12 deste mês. A Defensoria aguarda uma resposta da Prefeitura da Capital até quinta-feira (26).
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado