Felipe Neto é conhecido, dentre outros motivos, por acionar com frequência sua equipe jurídica. O youtuber coleciona causas como autor e não costuma ficar calado. No entanto, a coluna Fábia Oliveira descobriu que, em junho deste ano, foi o influenciador quem foi acionado na Justiça e por uma deputada.
Segundo os documentos que tivemos acesso, com exclusividade, Julia Zanatta apresentou uma queixa-crime contra Felipe Neto após o influenciador fazer uma publicação no X, antigo Twitter, insinuado que ela, utilizando uma coroa de flores, fez uma apologia ao movimento nazista.
No processo está dito que o youtuber fez o comentário em “tom de escárnio”. A publicação foi considerada uma tentativa clara de associar a imagem da deputada ao movimento nazista.
No documento, foi alegado que, na verdade, o uso da tiara de flores era uma marca registrada de Julia Zanatta durante o período de campanha eleitoral.
Felipe Neto chegou a dizer que, curiosamente, Zanatta teria utilizado a coroa em todos os lugares, mas não no parlamento europeu.
Na queixa-crime, foram atribuídos ao influenciador os crimes de injúria e difamação.
No dia 03 de julho, a Justiça pediu que Julia recolhesse as custas para continuidade do processo.
O caso, no entanto, não é o primeiro envolvendo a deputada e o youtuber. Por conta da mesma história, Julia Zanatta processou Felipe Neto na esfera cível, pedindo danos morais e a exclusão do post.
A parlamentar foi derrotada na ação. E na criminal, será que ela levará a melhor?
METRÓPOLES
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado