Deputado do RN participa de homenagem a narcotraficantes mortos em confronto com a Polícia
O deputado estadual Raimundo Fernandes, do PSDB, esteve presente uma cavalgada promovida na cidade de João Dias, no interior do RN, e circulou ao lado da prefeita local, discursou, cumprimentou eleitores... Até aí, tudo bem. O que chamou a atenção foi que Raimundo Fernandes fez tudo isso com a camisa do evento, que homenageava os irmãos da prefeita Damária Jácome, mortos em confronto com a Polícia Civil, acusados de comandar um dos principais grupos de narcotraficantes do Nordeste.
Francisco Deusamor e Leidjan Jácome (que aparecem em destaque no cartaz de divulgação do evento), após meses de investigação da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) do RN, foram apontados como integrantes de um dos principais fornecedores de drogas para a região Nordeste. Eles morreram em confronto com os policiais em outubro do ano passado, no interior da Bahia.
Na ocasião, na condição de irmã da dupla, a prefeita de João Dias divulgou nota de pesar e tudo mais pelo falecimento dos dois. Contudo, as manifestações em defesa deles não pararam por aí. Continuaram, a ponto de, neste semana, quase 3 meses depois, eles ainda estarem sendo homenageados em eventos do Município - agora, com uma cavalgada.
De acordo com o Blog do Cyrillo, inclusive, o deputado estadual Raimundo Fernandes não só vestiu a camisa em homenagem a Desamor e Leidjan Jácome, como ainda ressaltou sua presença no evento com a homenagem, postando em suas redes sociais o momento. Veja abaixo:
MEMÓRIA
Francisco Deusamor e Leidjan Jácome foram mortos durante a operação Sinaloa, deflagrada para combater a atuação de narcotraficantes no Nordeste do país.
Na posse dos suspeitos foram apreendidos um veículo de luxo, duas pistolas e munições. Francisco e Leidjan tinham mandados de prisão por conta de acusações de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
Eles eram apontados como os principais fornecedores de drogas no Nordeste, chegando a comercializar, durante os meses de investigação, mais de trinta milhões de reais em maconha. Além disso, a dupla atuava como uma empresa, com divisões de tarefas e filiais dentro e fora do País.
Na época, a Prefeitura de João Dias decretou luto oficial por três dias pela morte de dois irmãos da prefeita Damária Jácome. Através das redes sociais, a Prefeitura de João Dias lamentou as mortes. "A Prefeitura de João Dias manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Deusamor Jácome e Leidjan Jácome. ", disse a postagem.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado