Deputados se manifestam sobre cancelamento de evento em Pipa por insegurança

05 de Dezembro 2024 - 15h55

O cancelamento de um evento em Pipa, comunicado pelos organizadores, foi o destaque no pronunciamento do deputado Luiz Eduardo (SDD). Durante a sessão plenária desta quinta-feira (5), o parlamentar chamou a atenção para a falta de segurança pública no RN, visto que o evento foi cancelado por causa de ameaças de grupos de facções.

A noticia é do portal GRANDE PONTO. "Os grupos de facções deram um 'salve' para que o comércio fechasse a partir das 19h e, pelo que entendi, os organizadores foram ameaçados diretamente, aconselhados a cancelar o evento, o que é lamentável", afirmou o deputado.

Luiz Eduardo citou fatos ocorridos nesta semana, com notícias de assaltos a armas pesadas, em Natal. O deputado comentou também a barreira que bandidos fizeram na estrada de Taipu, para assaltar quem circulava no local. "Estamos atravessando um momento grave, que precisa de providências enérgicas", disse.

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) também se manifestou sobre a situação. Azevedo lamentou o cancelamento de um evento que seria realizado neste final de semana na praia de Pipa. Nas redes sociais, os organizadores teriam justificado a suspensão após o envio de supostas ameaças de facções criminosas.

Azevedo demonstrou preocupação com a repercussão que o fato poderá ter para o turismo do Estado. "Não podemos trabalhar contra o RN dessa forma. A polícia está presente garantindo a segurança e quem promove festas, peço que antes procurem os órgãos de segurança pública. Não podemos divulgar um vídeo desse e expor algo que não corresponde a realidade. Creio que esse evento poderia ter sido realizado se tivesse maior contato com autoridades da segurança", finalizou. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias