Uma comoção tomou conta das redes sociais neste domingo (20): o roubo da estátua de bronze que ficava instalada no mausoléu de João Câmara, no Cemitério do Alecrim. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos de Natal, acredita-se que o crime tenha sido praticado entre o sábado (19) e este domingo.
A estátua era do deus mitológico Hermes e ficava instalada no mausoléu de João Câmara - comerciante e político potiguar que morreu em 1948 em Natal e dá nome a um município do estado.
Diante do crime, vários historiadores de Natal manifestaram revolta nas redes sociais, cobrando a apuração do caso. Por isso, a Semsur já informou que buscaria a Polícia Civil para promover a investigação.
Reportagem do G1 RN, apontou que esse não é o primeiro caso de furto de figuras histórias em Natal. Em julho do ano de 2021, ladrões também tentaram levar o busto quase centenário de Dom Pedro II, instalado em uma praça da capital. No ano anterior, a prefeitura havia tirado a estátua do ex-presidente Kennedy de outra praça depois de uma tentativa de furto.
Foto: Mateus Pereira/Instagram
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado