Faustão está de malas prontas para deixar seu programa diário na Band e já começaram as especulações sobre qual será o destino do apresentador. E esta coluna, que tem amigos em todos os cantos, já descobriu que as três maiores emissoras do país estão de olho nele.
Um passarinho verde contou para a coluna da Fábia Oliveira, com exclusividade, os bastidores desta disputa pelo “passe” de Fausto Silva e qual pode ser o destino dele. Acontece que a TV Globo, a Record TV e o SBT já estão reunindo seus chefes para tentar conquistar o apresentador. Mas a emissora dos Marinho pode se dar melhor nessa questão.
A primeira ideia dos diretores da Globo era ter Faustão em um talk-show diário como era com Jô Soares, mas não descartam colocá-lo de volta na programação dominical. Isso porque o Domingão com Huck tem sido ameaçado algumas vezes pela Band, quando tem futebol, e pelo SBT. Essa possibilidade faz a gente pensar: se realmente o apresentador fizer questão dos domingos, o que a TV Globo vai fazer com Luciano Huck, que tem contrato até 2025?
E pasmem…. Uma força tarefa da alta cúpula da emissora já se prepara para desembarcar em SP em breve e se reunir com Faustão. Avisado sobre a intenção da Globo, o apresentador afirmou estar à disposição para ouvir a proposta, já que sua saída de lá foi em decorrência de seu mau relacionamento com Ricardo Waddington e Carlos Henrique Schroder, que não estão mais na casa.
Vale ressaltar que a relação entre Faustão e o novo diretor, Amaury Soares, é excelente. E isso tem um peso a favor para sua volta ao time de apresentadores da TV Globo. A questão do achatamento dos salários, porém, pode ser um ponto negativo. Faustão se preocupa que, mesmo com uma equipe enxuta, não consiga chegar a um salário conveniente para ele.
Outra empresa que está de olho em Faustão é o SBT, mas isso está gerando um impasse interno. Acontece que Silvio Santos, José Roberto Maciel (CEO da emissora) e um diretor comercial apoiam a ida do apresentador para lá e, inclusive, Maciel e o diretor estiveram na casa dele uns dias atrás. Mas segundo nossas fontes, a filha do “patrão”, Daniela Beyruti, que é a vice-presidente, e Fernando Pelégio — diretor de Planejamento Artístico e Criação — dizem não. E o motivo é que Faustão quer um programa aos domingos e a cúpula não quer mexer nas atrações deste dia. Ele aos domingos implicaria em um alto custo, mas com a audiência próxima ao que eles já têm.
Já sobre a sondagem da Record TV, descobrimos que já existe uma minuta de contrato em andamento para o apresentador, que também vai conversar com o time da emissora. Caso o acordo seja fechado, é possível que Faustão ocupe o horário de Rodrigo Faro.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado