Dia Nacional do Forró: Papódromo recebe espetáculo gratuito de música e dança em Natal
Uma grande homenagem a um dos principais ritmos da Música Popular Brasileira será realizada nesta segunda 13 a partir das 18h no Papódromo, localizado no Centro Administrativo. É o “Forrozeando”, em homenagem ao Dia Nacional do Forró, que reúne o repertório Companhia de Polícia de Música Tonheca Dantas e as coreografias da Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM) e convidados. O evento é promovido pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA).
A entrada é gratuita com apresentação do passaporte vacinal e o uso obrigatório de máscara.
O espetáculo terá a apresentação de clássicos da música nordestina como “De volta pro meu Aconchego” (Dominguinhos), “Ave Maria Sertaneja”,( Luiz Gonzaga), “Eu só quero um xodó”( Dominguinhos e Gilberto Gil) , “Gostoso demais” (Nando Cordel), “Finja que não me quer” (Elino Julião) e “Suíte Nordestina” ( Duda ).
CDTAM
A CDTAM tem direção da coreógrafa Wanie Rose e a participação dos bailarinos Bárbara Marinho, Bruno Borges, Juarez Moniz, Júlia Vasques, Tatyelli Raulino e Weller Alves.
Integrada à Fundação José Augusto, a Companhia tem mais de duas décadas de existência e mais de vinte anos de prêmios ao e participações em festivais de dança em nível nacional e internacional, além de turnês internacionais: Alemanha (Ano 2011), Suíça (Ano 2012), México (Ano 2013), França (Ano 2014) e Estados Unidos (2015 e 2016).
CPMus Tonheca Dantas
Regida pelo capitão Mota, a Companhia de Polícia de Música Tonheca Dantas, desenvolve e participa de projetos musicais há 135 anos. Destaque para o Projeto Música aos Corações que leva arte como inclusão social a lares de idosos e para hospitais. Em 2016 a banda foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, e em 2017 como Patrimônio Cultural e Imaterial do município de Natal.
Forrozeando
Data: Segunda-feira (13/12)
Horário: 18h
Local: Papódromo, Centro Administrativo, Natal-RN
Entrada gratuita com uso obrigatório de máscara e passaporte vacinal.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado