Dieta de fisiculturista mais 'monstruoso' envolve 2,5 kg de carne e centenas de sushis por dia
O tcheco Illia Golem é considerado o fisiculturista mais "monstruoso" do mundo e, para manter o corpo forte, o atleta faz uma dieta especial.
Por dia, ele faz sete refeições, come 2,5 quilos de carne e mais de 100 peças de sushis, comida tradicional japonesa.
Illia tem apenas 35 anos, mede 1,80 m e se inscreveu na academia quando ainda era criança. Isso porque os ídolos e heróis dele são Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone.
Com a ajuda de um treinador especializado, ele se tornou um dos maiores fisiculturistas do mundo. Mas, além do preparo e acompanhamento físico, ele recebe um auxílio para seguir uma dieta regrada.
Ao todo, são sete refeições por dia, que fazem com que ele acumule energia e caloria para o trabalho na academia. A primeira refeição é às 8h, quando ele devora 300 g de aveia em flocos. Em seguida, às 11h, ele almoça pela primeira vez, comendo impressionantes 108 peças de sushi de uma vez só.
A comida japonesa é dividida de forma detalhada. São três pratos de 32 sushis cada, que totalizam 1.600 g de arroz e 800 g de salmão cru.
O segundo almoço, às 13h30, está longe de ser "leve". Illia come 1,3 kg de carne bovina e, de sobremesa, crepes e sorvete. Mas esse não é o fim do almoço. Às 15h40, é a hora do terceiro almoço. Desta vez, o tcheco come uma tigela de macarrão com arroz e azeitonas.
O lanche da tarde é inovador, já que é mais uma rodada de macarrão. Setenta minutos depois do terceiro almoço, ele come 300 g de macarrão e completa com 200 g de queijo. Se ele tem fome para o jantar? Sim, muita! Às 19h30, o atleta come mais 1,3 kg de carne, acompanhado de 700 g de ricota. Para fechar o dia, às 21h15, nada melhor do que 14 panquecas enxarcadas de xarope.
Illia comentou a paixão pelo fisiculturismo: "Quando criança eu queria ser como Arnold Schwarzenegger e Stallone, em Rambo. E quando as pessoas passavam por mim viam um monstro, eu queria ser tão forte quanto meus ídolos de Hollywood".
R7
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado